Twenty seven

524 69 25
                                    

Eu me empolguei ao explicar sobre o filme mas, sério, vale muito a pena assistir. Assisti num passeio do colégio, e de início queria ir embora mas depois acabei amando. Não pulem essa parte, por favor, é importante pra entender o amor que a Taeyeon sente pelo trabalho dela. E acho que devo desculpas, sim? Mas enfim, problemas pessoais.

-

O documentário havia começado após a projeção ser ligada, e apesar de todos ainda estarem admirados suas atenções foram fisgadas com o primeiro casal mostrado. Yuta e Sicheng toparam tudo de última hora, e claro que a Kim deu um jeito. Ela sempre tem uma solução.

" - Nós somos colegas de quarto, e bom... foi algo inesperado. Até mesmo para mim." - o japonês deu a primeira fala na entrevista e explicou como foram se aproximando. "- Nos conhecemos há pouco tempo, e sim, já namoramos, mas sinto que fomos feitos um para o outro. "

" - Sim, o Yuta é extremamente clichê mas eu tenho que concordar. Ele apareceu no momento que eu mais precisava e cuidou de mim. Talvez não fiquemos juntos para sempre, mas o amor que temos um pelo outro vai tornar o momento de agora especial. Independente do que venha acontecer no futuro. "

Após Sicheng terminar, Nakamoto nem esperou para beijá-lo. Taeyeon surtou com tanta fofura enquanto gravava isso, e olhando para os telespectadores ficou feliz em saber que não foi a única.

Mais um casal passou e chegou a parte em que Taeyeon aparecia. Ela sentou-se em frente a câmera, parecia extremamente envergonhada mas com o incentivo - de quem estava atrás da câmera - conseguiu dar início.

" - Eu tenho certeza de que muitos ouviram falar do filme Interestelar, e se não, bom, posso dizer que estão perdendo um filme incrível. Há um momento nele que o personagem principal diz: Antes olhávamos para o céu e nos perguntávamos qual era nosso lugar em meio a todas as estrelas. Hoje olhamos para o chão e nos perguntamos qual é nosso lugar no meio de toda essa sujeira. Apenas assistindo irão saber o motivo dessa frase, então, por favor, não percam tempo quando saírem daqui. "

A tela escureceu por uma pequena fração de segundos e então surgiu:

O amor se sente.

Cooper enfrenta a missão ao lado de Amélia, uma mulher com "muito amor para dar" que vive dedicada à biologia. - voz de fundo.

" - Acho que a Amélia é uma personagem muito interessante que tem uma grande capacidade intelectual e espiritual. Mas, por outro lado, é muito jovem e não é capaz de crescer até que não esteja imersa nessa viagem. E através de seu trabalho e da física, ela entende que o amor nunca termina e que todos estamos conectados, e que se alguém vai embora não significa que tenha nos deixado. Para mim essa é a parte central do filme. " - Kim estava com a cabeça baixa, inquieta enquanto brincava com seus próprios dedos. " - O amor é algo que pode ser descrito, mas não definido nem entendido, somente pode se sentir. " - acrescentou. " - Os direcionamentos (do filme) apontam para a inabalável confiança no amor. O cineasta viaja em direção ao desconhecido afim de dissertar sobre a importância da reciprocidade amorosa, sobre uma relação de confiança entre pais e filhos, e entre pessoas no geral. " - e enfim a empolgação chegou, ela se sentiu confiante para erguer a cabeça e continuar. " - O que nós temos de mais precioso é o amor incondicional, só ele transpõe barreiras físicas e psicológicas, nem a morte pode detê-lo. O conceito utilizado pelo filme é a da multiplicidade temporal: o passado, presente e futuro acontecem no mesmo instante, e é possível se locomover geometricamente através deles. Interestelar é mais uma mensagem sobre o amor do que um filme de ficção científica. Ele ressalta a importância de estarmos pertos de quem amamos, e de não desistirmos nunca de fazer a coisa certa, inclusive de amar incondicionalmente. "

Mesmo tendo sido uma explicação demorada, Taeyeon deixou sua paixão ali - sua verdadeira paixão posta em um filme magnífico e que, felizmente, ela pode juntar com suas gravações.

Mais uma vez tudo ficou escuro. E quando a luz voltou a surgir, os vídeos de casais e pessoas fazendo o que tanto amam começaram a rodar. O primeiro foi de Tiffany. Ela, que está ao lado de Taeyeon, não deixou de notar a inquietação da menor. E o motivo pra isso? Foi mostrado no telão.

O momento que tiveram poucos minutos antes de Yuta interromper.

Sinto dizer a todos que estamos quase no fim. Mas antes, peço que fechem os olhos e prestem toda a atenção no que irão escutar agora. - voz de fundo.

[ vídeo na mídia ]

Minutos depois...

Vocês acabaram de escutar o som de cada planeta existente. Incrível, não é? Pra uns nem tanto, eu sei. Na verdade, não foi bem um som. No vácuo não existe som mas, sim, radiação. O contador Gaiger mede a radiação e emite o som de estalos. Os satélites têm um equipamento parecido, Antenas de Ondas de Plasma. A radiação passa por esse aparelho que converte o que chega em som. Existem várias frequências de radiação que geram vibrações no aparelho. Logo cada planeta tem seu som. Irei citar do primeiro ao último: Júpiter, Miranda, Netuno, Urano, Saturno, Terra, "Shpere of 10". - voz de fundo.

Assim que o vídeo terminou, Tiffany e Taeyeon foram para frente do telão e agradeceram aos demais pelo interesse em assistir e, talvez, até, se inspirar com o vídeo. A Kim quase pulava de alegria.

E Hwang por outro lado... não conseguia parar de olhar para pessoa que a amou tanto e que ela magoou.

Uma voz na sua cabeça gritava: Vai lá, beija ela! Não perde essa chance!
E outra a impedia. Mas estamos falando de Tiffany Hwang, a teimosia em pessoa, que sem hesitar nem por um minuto puxou a mais nova e a beijou.

De início não foi algo que a levasse nas nuvens, já que a Kim tentou não ceder. Mas quem diria que depois se tanto falar sobre se afastar, ela se deixou levar? É, algumas promessas foram feitas para serem quebradas.

𝐅𝐎𝐋𝐋𝐎𝐖𝐈𝐍𝐆 𝐁𝐘 𝐋𝐎𝐕𝐄.Onde histórias criam vida. Descubra agora