Ten

675 79 16
                                    

Após tanta correria, Taeyeon finalmente conseguiu fazer o japonês parar. Ele é mais persistente do que aparenta ser, e com os anos só piorou.

— Está ficando tarde, acho melhor entrarmos. – pegou sua câmera, dando uma última olhada nas fotos e alguns vídeos que fizeram ali.

— Isso é só uma maneira educada de dizer que cansou de mim?

— Você é tão, tão dramático. – revirou os olhos, caminhando até a porta de sua casa. A de Yuta era ao lado, não tinha perigo.

— Só estou com saudades da minha amiga. O que posso fazer?

— Temos muito tempo para matar toda essa saudades. – Yeon sorriu, pegando o celular do garoto e anotando seu número. — E nem pense em me perturbar a madrugada toda. Sei bem os seus costumes.

— Eu não prometo nada.

Ambos se encararam por curtos segundos, resultando em boas gargalhadas enquanto seguiam para dentro de suas casas. Yeon acabou dando de cara com sua irmã. Ela ainda está mal humorada.

— Podia gostar dele. O Yuta é legal.

— É, mas eu não controlo isso. E nem você vai, Hayeon.

— Por que tem que ser tão mal agradecida?

— Quer mesmo discutir sobre isso? E... mal agradecida? Você é a única aqui! Nossa mãe faz tudo por nós, desde que o papai morreu, e a única coisa que fez esse tempo todo foi fugir. Pare de se envolver nos meus relacionamentos, na minha vida. É muita invasão para alguém que não me conhece.

— Sua... – ela estendeu a mão para Taeyeon, que a olhou seriamente - com lágrimas nos olhos.

— Não dê mais essa decepção a ela, por favor. — foram suas últimas palavras antes de subir as escadas.

Nem se importou muito com o horário e ligou para Yeri, trancando a porta de seu quarto. Tirou seus sapatos e se jogou na cama, escutando a voz dócil do outro da linha com uma frase muito oposta a voz.

– "O que a bruxa má fez dessa vez?"

A partir disso, não tinha quem parasse a Kim. Contou tudo, em detalhes, desde o que aconteceu com Tiffany até sua irmã - é claro que, não disse exatamente o que houve com sua amada, não queria sair espalhando algo que ela confiou em lhe contar, mesmo sabendo que Yeri guardaria esse segredo.

[ ... ]

Aquela noite foi longa.

E não foi diferente para Tiffany; assim que pisou em sua casa se tocou o que havia feito. Praticamente expôs uma parte da sua vida a garota que é loucamente apaixonada por ela, a que tanto rejeita, que menospreza... se bem que, ela a ajudou bastante com uma conversa. Foi bom desabafar com alguém que não conhece todos os seus defeitos, e com qualquer falha iria lhe julgar. Taeyeon não é assim, percebi isso.

— Será que podemos jantar logo? – perguntou, impaciente. Sem resposta. — Pai, está me ouvindo?

— Ah, sim... – pôs o celular sobre a mesa, recebendo um olhar nada indireto de sua filha. — Me desculpe, estou tão enrolado com o trabalho.

— Você sempre está. Principalmente com a senhora Kim, não é?

— É um caso delicado, Tiffany. – revirou os olhos em reposta ao mais velho, suspirando em seguida e então começando a se servir.

A relação com seu pai não é uma das melhores, mas eles sabem como se entenderem e se resolverem. É tudo questão de equilíbrio, até porque agora só se vêem nos finais de semana. Isso, é claro, se o Hwang mais velho não estiver no escritório com seus tantos papéis.

Já no final da janta, seu pai decidiu tocar num assunto ainda mais delicado, para sua família, do que o caso da mãe de Taeyeon. Sua ex esposa.

— Então... a sua mãe vai mesmo se mudar? – Tiffany respirou profundamente, pendendo a cabeça para trás por alguns segundos e então voltando a atenção para ele.

— Sim. E pelo visto, para bem longe daqui. E antes que pergunte, não, eu não irei com ela. Não posso largar minha vida desse jeito, não como ela irá fazer.

— Eu não ia perguntar nada... só me preocupo com você, e não é uma obrigação. Sei como deve estar se sentindo com isso.

— Não, não sabe. É complicado.

— Ela não fez aquilo por mal. – a garota bufou, cruzando os braços.

— Ela te traiu e não foi por mal? Ah, é claro, ela estava pensando no meu futuro quando fez isso. Peço perdão por ela. – se levantou, dando passos apressados para o andar de cima.

Não gostava de tocar nesse assunto. Ver a sua mãe com outro homem foi arrebatador. Queria tirar aquela cena de sua cabeça; não pelo fato de, aos olhos de muitos, ser nojento... mas por ela ter mentido todo aquele tempo.

Seu pai não merecia isso. Sabe que o trabalho dele é difícil e toma a maior parte de seu tempo, sua mãe poderia ter pedido o divórcio ao invés de traí-lo tão descaradamente. Não tem perdão.

Ao entrar em seu quarto, escutou o celular tocar e rapidamente o pegou. Esperava que fosse sua mãe.

Número desconhecido: É... Oi.

Eu: Taeyeon?

Número desconhecido: Sim, isso mesmo. Bom, me desculpe se estar muito tarde...

Número desconhecido: Só queria saber se está melhor.

Hwang acabou sorrindo com a mensagem. Não é de seu feitio fazer isso, com absolutamente ninguém.

Eu: Depois de uma "conversa" com o meu pai, já nem sei mais.

Eu: Não pense que irei te dar satisfações da minha vida todos os dias, agora.

Taeyeon: Ah, sim. Eu não me importo.

Taeyeon: Só quero te ver bem.

Suspirou, se xingando mentalmente.

Estava mesmo se sentindo bem após receber essas mensagens de Taeyeon. Talvez, só talvez, ela tenha percebido o quão é importante para a garota. Mas isso não chega a significar muito, irá continuar a persistir que ela é mais uma que só quer se aproveitar.

Desculpas, angels, eu acabei esquecendo que já tinha escrito o capítulo e também não achei ele muito "agradável" para publicar. Mas, é isso, não queria deixar sem atualização. Beijinhos, e até o próximo capítulo.

𝐅𝐎𝐋𝐋𝐎𝐖𝐈𝐍𝐆 𝐁𝐘 𝐋𝐎𝐕𝐄.Onde histórias criam vida. Descubra agora