One

1.4K 121 83
                                    

Following By Love
por chasxtlantic

Capa por: demogorggon

Mais uma manhã ao lado dela. Estamos assim há quase um mês, mesmo que apenas nas manhãs de segunda. Sorrindo, dando boas risadas, conversando assuntos aleatórios e sem sentindo algum - pelo menos para quem está nos escutando. Em menos de vinte minutos chegamos na entrada do colégio. Eu, como sempre, guardei minha câmera, qual uso para registrar todos os nossos momentos - até os mais simples.

- Por quanto tempo continuará com isso, Taeyeon? - Yeri pergunta, cruzando os braços sobre o peito assim que parou em minha frente.

- Hum? - subi meu olhar para si, fechando minha bolsa.

- Não se faça de desentendida. Quando vai parar de seguir ela? Ela praticamente finge que você não existe, e quando a "conhece" te trata mal e te despreza.

- É o jeitinho dela, unnie. - sorri abobada, elevando meus ombros.

Modificando o início...

"Minhas manhãs de segunda-feira não são exatamente ao lado dela. Eu fico do outro lado, na calçada, podendo admirar seu sorriso, sua risada tão gostosa de ouvir e suas conversas intrigantes com Miyeon e Jihyo. Era o típico trio.

Eu gravava cada momento, mesmo sabendo o quanto aquilo causaria incomodo a ela ou até mesmo uma reclamação mais tarde. Não momentos nossos; apenas os dela. E ao chegar, um pouco afastada de si, guardava minha câmera e seguia minha rotina com Yeri."

- Sabe, eu só não deixo você porquê te amo muito. - me puxou, dando-me um forte e reconfortante abraço.

Yeri se tornou a minha melhor amiga desde a primeira semana neste colégio. Sempre me apóia, por mais que eu esteja errada, me dá bons conselhos, me consola. É como a minha segunda mãe.

- Vamos logo, o sinal irá bater. - disse, desfazendo o abraço e segurando em sua mão. E sem delongas, passei a caminhar pelos corredores do colégio.

- Jaehyun pediu para o encontrarmos no portão, no horário do almoço.

- Mesmo? E o que ele quer?

- Não sei ao certo, mas disse que quer nos contar algo importante.

- Acho que devíamos ficar com medo disso. - a mais velha concordou, e acabamos rindo. Jaehyun é sempre muito problemático.

As garotas vivem atrás dele e ele sempre as provocam, algumas sentem raivas de mim e da Yeri por sermos amigas dele. Bem, Jaehyun e eu já nos conhecíamos antes mesmo de entrar nesse colégio. E o bom disso, é que ele sempre cita para as "suas garotas" que nos deixem em paz ou ele as deixaram de lado. Um tremendo mentiroso.

As três primeiras aulas passaram tão rápido que nem percebe quando o sinal do intervalo fora tocado. É insuportável ter que escutar esse som alto todos os dias de manhã, mas não tenho escolha. Aqui no colégio não é permitido aparelhos eletrônicos, ou qualquer outra coisa que se relacione a redes sociais. Mas obviamente algumas alunas quebram essa regra, não se importam com as consequências.

Eu, por outro lado, não preciso quebrar uma regra. Minha mãe fez questão de informar a diretora que a minha câmera é o que me deixa tranquilo; o que me faz bem. E por minha vez deixei claro que isso não dava acesso a nenhuma rede social. São apenas minhas gravações. Gravações que sempre contém a Tiffany.

Porém, quase três vezes ao mês eu sou chamada diretoria. Ela pede minhas filmagens, e sabendo disso eu sempre trato de gravar coisas aleatórias no colégio, retirando o cartão único e exclusivo para a Tiffany, e as escondo nas coisas de Yeri.

- Yeon, guarde essa câmera. - pedia, abaixando o aparelho e arrancando um resmungo. - Sabe que algumas garotas ficam com raiva por conta disso.

- Mas, unnie, a minha câmera é muito diferente de um celular.

- Eu sei disso, hum? Mas agora não, vamos comer alguma coisa e ir encontrar o Jaehyun. - suspirei em derrota, guardando a câmera e então seguindo para a pequena fila do lanche.

Podia sentir alguns olhares sobre mim, e isso estava me causando um incomodo enorme. Constatei que isso estava acontecendo porque Tiffany vinha em minha direção, e foi nesse instante que senti meu coração falhar duas batidas. Isso não...

- Posso roubar sua amiga um pouquinho? - perguntou, com sua voz séria, segurando em meu braço e sem esperar a resposta de Yeri me puxando para longe.

Sabia que ela viria atrás, ou tentaria, então neguei com a cabeça enquanto tentava seguir os passos rápidos da mais velha.

Quando finalmente chegamos ao extenso e vazio corredor, ela me soltou brutalmente e nisso - por eu estar levemente cansada - acabei colidindo meu corpo na parede. Seja firme, Taeyeon.

- E-eu... fiz algo de errado?

- Não se faça de desentendida! - se aproximou, e por instinto fechei meus olhos. - Droga, Kim, quantas vezes preciso lhe dizer que não pode me gravar?! Eu não lhe dei direito algum, e da próxima vez que eu ver você fazendo isso... irei processar você. Sua mãe ficará decepcionada.

Engolia em seco, contendo ao máximo o choro que já insistia em vir. Tiffany sabe um pouco sobre mim. Minha mãe contratou seu pai como advogado após a morte de meu pai; ela está passando por situações difíceis, e não consegue retirar o dinheiro por dívidas que meu pai deixou. Tanto, que em relação a isso, eu tive que conseguir uma bolsa para entrar aqui, e não posso perdê-la de forma alguma. Um processo acabaria com isso num estalar de dedos. Não quero decepcioná-la.

- Vamos, Taeyeon! Prometa de uma vez, e me deixe em paz. Isso está ficando doentio. - respirei fundo antes de tomar coragem para abrir meus olhos e dar de cara com ela.

Eu balancei a cabeça, para cima e para baixo, afirmando. Mas ela negou e pediu que eu falasse, segurando em meus pulsos e os colocando em frente a meu peito, para ter certeza de que eu não cruzaria meus dedos.

- Eu prometo, Tiffany.

Dessa vez meu suspiro foi falho; estava assustada. Sempre ficava quando ela agia assim, é esse um dos motivos para Yeri e Jaehyun insistirem de que ela não é uma boa pessoa. Não para mim.

Por outro lado, me acalmava ao tê-la tão próxima a mim. Seus lábios rosados, destacando a cor um pouco morena de sua pele. Seus olhos... seus olhos, eles me passam uma calma enorme.

Tinha vontade de beijá-la.

̸ฺ⃕⇴1034 palavras.

𝐅𝐎𝐋𝐋𝐎𝐖𝐈𝐍𝐆 𝐁𝐘 𝐋𝐎𝐕𝐄.Onde histórias criam vida. Descubra agora