Boa leitura amores 💖
*******
No domingo Jace não me ligou. Passei o dia cuidando de Jonathan e dando atenção à Alyssa. Levei-a para brincar no parquinho da praça, comprei picolé para ela, compensei-a da minha falta de companhia no sábado. Não havia trabalho nenhum para fazer e também descansei.
À noite Maria foi embora e eu fiz Izzy sair com Simon. Não ia sair e eu mesma poderia me encarregar de Jonathan.
Fiquei na sala brincando com Alyssa, depois fizemos um lanche e preparei-a para dormir.
Ela estava deitada em meu colo, rindo de uns vídeos engraçados na televisão, quando Izzy chegou. Ficamos jogando conversa fora,falando de Simon e seu jantar e reclamando da sogra que ela tem, falando de alguns conhecidos e sobre amenidades, quando percebi que Alyssa dormia. Levei-a para cama e depois voltei à sala.Como Jace previra, eu estava dolorida, principalmente no ânus. Mas não era nada sério.
- Como Jonathan está hoje?
Izzy pegou um pote de sorvete de flocos e duas colheres e voltou para a sala e sentou junto comigo me entregando uma colher
- A mesma coisa. Não acordou.
- Você parece cansada. Está pálida.
Eu me sentia cansada. Não fisicamente, mas emocionalmente. Estava confusa, preocupada, tensa. Tinha medo da confusão em que eu me meti com Jace
Izzy parecia perceber o meu estado. Por fim ela foi direto ao ponto:
- Você está apaixonada por ele, não é?
Quis negar e desconversar. Mas ela me conhecia bem demais. E eu confiava nela.
- Estou.
- Ele sabe?
- Não! – Falei rapidamente e enfiei uma colher de sorvete na boca. – É uma loucura, eu sei. Minha vida é uma confusão só. Sou casada, tenho uma filha, mas... Não pude evitar. É algo que não consigo controlar. Mas quando nós pararmos de nos encontrar, vou me recuperar e tudo vai voltar a ser como antes.
- Claro que sim. Você é uma mulher muito forte.
Ela sorriu para mim.
– Sabe, acho que você já gostava dele antes. Quando se conheceram.
- Era atração. Eu sempre amei Jonathan.
- E ele? O loiro gostosão
Quase engasguei
- Jace?
- Sim. Ele gostava de você?
- Há dez anos? Ele me odiava Izzy. Tinha raiva da gente. Mas sempre houve essa atração física entre nós.
- E hoje? Será que ele não gosta de você? Sabe, fiquei pensando: esse homem quis que dormisse com ele em troca do dinheiro. Quer a sua companhia. Exigiu um mês. Ontem a levou para uma festa, comprou um vestido para você. Se ele quisesse só te usar, transaria algumas vezes e pronto. Acho que ele se interessa por você mais do que gostaria.
Olhei-a detidamente. Por fim balancei a cabeça.
- Não. É como eu disse, muita atração. Parece que quanto mais nós... você sabe... mais queremos. Como um vício. Ele não gosta de mim e nunca gostou.
- Será?
- Tenho certeza. De qualquer forma, nunca daria certo entre a gente. Sou casada. Preciso me concentrar nisso e me manter fria. Com o tempo, tudo volta ao normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
chantagem -CLACE
FanfictionClary está passando por momentos difíceis. Tem uma filha pequena, um marido doente e muitas dívidas para pagar. Além disso, está sendo ameaçada por agiotas e cada vez mais se sente sufocar, sem conseguir resolver seus problemas. Até que reencontra u...