Dentro da Mercedes enorme e negra, com vidro fumê, separada do motorista por um vidro escuro, eu me sentia acuada e nervosa. Sair de casa, deixar minha filha pequena e meu marido doente, para transar com um homem que me odiava e a quem eu desprezava, era algo que eu nunca teria escolhido, se pudesse evitar. Mas há muito tempo eu não tinha mais controle de nada sobre a minha vida.
Meu reflexo aparecia no vidro fume e eu encarei minha imagem desanimada. Estava pálida, com o cabelo preso em um coque desajeitado e usava jeans gasto e uma camiseta branca. Devia parecer exatamente o que eu era, uma mulher pobre, que vinha enfrentando grandes dificuldades na vida. E não uma mulher prestes a fazer sexo com um homem. Estava fria e apavorada.
Tentei enxergar o que Jace viu em mim para fazer uma proposta daquelas. Eu já fui muito bonita no passado, quando ainda era feliz e cheia de vida. Jonathan e várias pessoas comentavam que eu devia ter sido modelo e manequim. Era alta, esguia, com corpo bem feito e traços que, no conjunto chamavam a atenção. Todos comentavam dos meus olhos grandes e de uma cor que mesmo escura chamava atenção.
Agora eu nem tinha tempo de me cuidar ou pensar em vaidade. Vendia as melhores roupas que eu tinha, vivia com o pouco que me restara, não cuidava da pele, do cabelo, de nada. Minhas mãos eram de uma mulher que trabalhava duro com cloro e sabão, tentando aumentar a renda fazendo trabalhos domésticos para outras pessoas.
Pela primeira vez em muito tempo, observei-me com atenção. Estava bem mais magra e pálida. Sentia-me abatida. Mas continuava bonita. Meus olhos continuavam verdes claros, a pele lisa, a boca rosada e delineada. Senti raiva daquela aparência. Se eu estivesse feia, horrível, Jace não teria feito aquela proposta. Mas talvez também não me desse o dinheiro.
Fechei os olhos por um momento, angustiada. Há mais de dois anos eu não tinha relações sexuais. Jonathan ficou impotente e eu nunca o traíria. Às vezes minha natureza apaixonada reclamava e eu quase subia pelas paredes. Gostava muito de sexo e era naturalmente fogosa. Mas aprendi a dominar aqueles instintos, principalmente quando fiquei tão cheia de problemas que aqueles desejos foram relegados a último plano.
Eu recebia propostas de colegas de trabalho e conhecidos, inclusive do meu último chefe, que fez uma chantagem parecida com a que Jace fazia agora: sexo em troca de não ser mandada embora. Eu recusara a todas. Até de alguns colegas atraentes, que poderiam ter me dado pelo menos o alívio físico. Não poderia trair meu marido, mesmo ele estando doente e impossibilitado.
Agora eu faria isso. Não com um homem horrível e asqueroso. Pelo menos havia a beleza a favor de Jace, nem que fosse apenas física. Era o homem mais bonito que eu conheci.
Lembrei da modelo famosa com ele no jornal. Devia estar acostumada com mulheres belíssimas, bem tratadas, que usavam sedas e perfumes importados. Com certeza só havia me chantageado por uma vingança idiota, baseada no passado. Tão logo conseguisse o que queria, me deixaria em paz. E eu tentaria esquecer. Abri os olhos, percebendo que o carro percorria as ruas do Brooklyn (bairro rico de Nova York), onde o motorista informou que ele morava. Logo chegaríamos lá. Só de me imaginar ficando nua para ele, sentia vontade de chorar. Ninguém deveria ser obrigada a se humilhar daquela maneira em troca de dinheiro.
Apelei para meu lado racional. Não havia como fugir daquilo, então eu precisava manter a calma e encarar tudo pelo lado positivo. Pagaria minhas dívidas e poderia cuidar melhor da minha família. Só me restava rezar para que Jace não fosse violento ou repulsivo e que tudo acabasse logo.
Comecei a tremer quando o carro entrou na garagem de um prédio lindíssimo. Fiquei imóvel enquanto ele parava e depois o motorista vinha abrir a porta para mim. Olhei-o por um momento, com medo de sair daquele carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
chantagem -CLACE
FanfictionClary está passando por momentos difíceis. Tem uma filha pequena, um marido doente e muitas dívidas para pagar. Além disso, está sendo ameaçada por agiotas e cada vez mais se sente sufocar, sem conseguir resolver seus problemas. Até que reencontra u...