Música: Want You Back - 5sos
Só digo uma coisa: Preparem os fogos.
Boa leitura 💖
****
Naquele momento, o celular que ele me deu começou a tocar em minha bolsa, que ficou no sofá.
Depois senti o terror espalhar-se dentro de mim. Levantei correndo jogando Jace para o lado e abri a bolsa rapidamente, tremendo. Eu havia deixado o número com Izzy, para me ligar em caso de emergência. "Não, meu Deus!", implorei em pensamento, rezando para que fosse um engano. Talvez alguma mulher ligando para o número antigo de Jace. Mas meu medo aumentou quando vi o número do telefone de Izzy no visor.
- O que foi, Izzy?
Falei alto, com voz apavorada, esganiçada, agarrando o celular com força.
- Clary... – Começou ela, com pesar na voz.
- O Jonathan? Foi ele? Diga, pelo amor de Deus!
- Ele..é..ele se foi Clary.
Eu sabia que aquilo poderia acontecer. Os médicos avisaram que era a reta final, que não havia mas jeito. Eu já vinha me preparando a um bom tempo e na verdade não suportava mais ver o sofrimento dele. Mas mesmo assim foi um choque.
Senti como se minhas entranhas se dobrassem por dentro. Minhas pernas e braços tornaram-se estranhamente dormentes e eu senti muito frio. Um frio insuportável, que me fez começar a tremer incontrolavelmente. Minha visão encheu-se de imagens dele, nos mais variados momentos de sua vida, como se um filme passasse sem ordem à minha frente.
- Clary, escute Clarisse, foi melhor assim. Ele parou de sofrer.
Eu ouvia ela muito longe. Senti uma mão em meu ombro e o celular sendo retirado da minha mão. Agarrei-o com força, sem conseguir raciocinar direito, mas sabendo que era importante ficar com o celular em mãos.
- Acalme-se, Clarisse. Está tudo bem.
Tentei focalizar Jace. Cheguei a vê-lo,debruçado sobre mim. Mas eu me sentia longe demais, confusa, sem conseguir pensar. Jonathan estava morto.
- Dê-me o celular. Isso. Alô. Sim, ela vai ficar bem.
A voz de Jace me fez olhá-lo, tentando entender o que ele dizia.
– Estamos indo. Pode deixar. Até logo.
Ele deixou o celular no bolso e olhou-me, muito sério,seu semblante voltou a ficar fechado.
- Vou pegar algo para você beber e ficar mais calma.
Eu me desesperei quando ele se afastou. Quis me levantar, mas minhas pernas não responderam. Aquela fraqueza horrível! Eu precisava voltar para casa. Mas parecia completamente fora de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
chantagem -CLACE
FanfictionClary está passando por momentos difíceis. Tem uma filha pequena, um marido doente e muitas dívidas para pagar. Além disso, está sendo ameaçada por agiotas e cada vez mais se sente sufocar, sem conseguir resolver seus problemas. Até que reencontra u...