capítulo 26

1.7K 91 6
                                    

Voltei meus amores e nesse capítulo teremos um pouquinho de clazzy!!

SIMMM TEREMOS NOSSAS DIVAS E MLRES MIGAS DESDE ENTÃO 💕

SIMMM TEREMOS NOSSAS DIVAS E MLRES MIGAS DESDE ENTÃO 💕

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ATÉ LA EM BAIXO AMORES BOA LEITURA!! 😊

**************
Era estranho ver o quarto vazio daquele jeito. No dia anterior, Izzy me ajudara a retirar tudo que pertencia a Jonathan e depois eu limpei toda a casa. Agora, na terça feira de manhã, eu saía do quarto em que havíamos ocupado por anos. Eu ainda não conseguia dormir ali sozinha e o deixava fechado por enquanto.
Sentia-me mais calma e controlada, mas a tristeza permanecia.

Na sala, Alyssa brincava e via desenho. Fui para a cozinha, onde fazia comida e pensava como começar a procurar emprego. Izzy já se ofereceu para cuidar de Alyssa, o que era uma preocupação a menos. Logo Izzy chegou e ficamos conversando em volta da mesa da cozinha, enquanto eu catava feijão.

- Jace telefonou?

Perguntou ela, em determinado momento. Olhei-a de relance.

- No domingo à noite.

- Vocês vão se ver ainda?

- Acho que sim. Nosso acordo ainda não acabou.

Incomodada, parei o que fazia e a encarei.

– Sabe Izzy, meu dinheiro está acabando e eu preciso esticá-lo pelo menos até eu arranjar algum trabalho e receber o primeiro salário. Mas mesmo assim não sinto vontade de pegar os cinco mil que Jace vai me pagar. Antes o dinheiro serviu para nos livrar de sérios problemas.

- Mas você vai precisar do dinheiro Clary. Precisa pagar aluguel, as contas de casa, pôr comida na mesa. E, mesmo que arrumasse um emprego hoje, teria que esperar pelo menos um mês para receber.

- Eu sei. É que me sinto tão mal, como uma mercenária.

- Vocês têm um acordo. Se Jace a liberar do que você deve a ele, abra mão do dinheiro. Mas se ele exigir o pagamento, você deve fazer o mesmo.

- Nunca pensei que um dia eu iria me prostituir. Às vezes penso que agora Jonathan pode ver o que eu faço e vai saber que eu dormi com ele enquanto ele estava doente e morrendo.

Sem controle, meus olhos encheram-se de lágrimas.

– Ele vai saber quem eu sou.

- Sim. Vai saber que você é forte e que fez o que foi preciso para dar o melhor para sua família.

Ela acariciou minha mão sobre a mesa.

– Escute, eu conheço você há anos. Sei que não é prostituta. Assim como sei que o que aconteceu entre você e Jace não foi só um acordo que envolvia sexo e dinheiro. Olhando para vocês, deu para perceber que há algo mais os  ligando. Vocês tinham um passado em comum e já se desejavam.

- Isso não muda nada Izzy.

Sequei os olhos com as pontas dos dedos.

- Claro que muda. Aquele seu último patrão ofereceu muitas vantagens para que você dormisse com ele e você recusou.

- Naquela época o agiota não estava me ameaçando. Se fosse o caso, talvez eu dormisse com ele.

- Faria mesmo isso?

Olhei-a. Não. Só de pensar naquele homem eu sentia asco. Ele era rico e bonito, mas não era Jace.

- Sabe o que eu acho, Clary? Que no fundo, você e Jace queriam se tornar amantes desde dez anos atrás. Inventaram desculpas. Ele fingiu comprar e você fingiu vender. Mas o que queriam mesmo era ficar juntos.

- Que loucura! Você viu naquela época como eu estava desesperada pelo dinheiro!

- Mas acho que recusaria a proposta de qualquer outra pessoa. Fugiria, daria um outro jeito. Aceitou porque no fundo você o desejava, estava sozinha, carente, cansada de lutar.

Balancei a cabeça negativamente, mas pensei sobre o que ela falou. Só de me imaginar com outro pessoa eu tinha vontade de vomitar. Mas não com Jace. Mesmo com raiva, eu o desejava.Nunca foi horrível ficar com ele. Só naquele ocorrido trágico.

- Ele é muito diferente do que eu pensava.

Continuou Izzy, pensativa.

– Imaginei um homem arrogante, nojento, de nariz em pé. Apesar de ser bem sério, foi educado e eu vi que estava muito preocupado com você. Pelo que diz, que ele desprezava vocês, pensei que ele a largaria aqui e sumiria. Mas ele só foi embora depois que resolveu tudo e viu você cercada de amigos.

- Ele faria isso por qualquer pessoa.

Falei, não querendo ter esperanças. Voltei a catar o feijão, procurando algo para me distrair.

- Pode ser. Mas vi o modo que ele olhava para você, Clary.

Parei o que fazia e fitei-a.

- Que modo?

- Como se você fosse dele. Com intensidade. Do modo como um homem apaixonado olha.

Isabelly não falava de brincadeira.

– Do mesmo modo que você olha para ele.

Lembrei-me do que Jace disse na noite em que conversamos. "Você é minha"

- Você está imaginando coisas Izzy.

- Ah, mas não estou mesmo! Lamento que tudo sempre tenha começado mal entre vocês. Se fosse diferente, estariam juntos.

- Isso é loucura.

Recostei-me na cadeira.

– Você só o viu uma vez. Não pode saber de tudo isso.

- Eu já pensava assim, através do que você dizia. Só tive certeza ao conhecê-lo.

- Isso não importa.

Dei de ombros, fingindo não me abalar. Mas tudo o que ela disse mexeu comigo.

– Acabei de ficar viúva e... o que tenho com Jace é um acordo. Não quero nem posso confundir as coisas. Preciso manter a minha cabeça no lugar.

Isabelly não insistiu no assunto, mas Jace não saiu da minha cabeça pelo resto do dia.
Na quarta-feira de manhã saí para procurar emprego, com o jornal debaixo do braço, e fiz várias entrevistas. Voltei para casa à noite com os pés doendo, faminta e apenas com promessas de “entraremos em contato”. Na quinta-feira foi o mesmo processo. E igualmente infrutífero.

****

QUE LINDASS UM POUQUINHO DA AMIZADE DELAS PRA MIM QUE ESTOU PRECISANDO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

QUE LINDASS UM POUQUINHO DA AMIZADE DELAS PRA MIM QUE ESTOU PRECISANDO...

*ATE O PRÓXIMO CAPÍTULO* ❤

chantagem -CLACE Onde histórias criam vida. Descubra agora