Pov Luan
Não sei mais o que faço com o Andrew, quase toda semana recebo uma reclamação diferente e o pior é que ele ainda leva o Alec para o mau caminho.
O Alec é um ótimo garoto, ele é o mais calmo e não gosta muito de expressar os seus sentimentos. Já a Kimberlly, é uma garota totalmente estressada, apesar da pouca idade; ela puxou o lado "aprontão" do Andrew, e o lado sensível do Alec, e criou o seu lado estressado. O Phillipe era o desconfiado, e a minha bela Hope, essa era a única de meus filhos que não me dava "problema".A minha vida era uma loucura, a cada mês era uma babá diferente, e já estava ficando difícil achar alguém que queira trabalhar em minha casa pela má fama de meus filhos.
Hoje eu marquei de entrevistar alguns educadores para dar um reforço a meus filhos, assim que cheguei na empresa tinha umas 40 mulheres de praticamente todos as idades, todas me olharam com um olhar de cobiça, menos uma a louca que estava de olhos fechados e fone no ouvido mexendo a cabeça como se estivesse ouvindo rock pesado. Fui para minha sala e comecei as entrevistas, assim que dispensei a primeira meu telefone tocou respirei fundo já senti do que vinha problemas.Luan: Oi Cida
Cida: Luan o Andrew e o Alec jogaram tinta na babá
Luan: Cida, pelo amor de Deus me diz que foi só isso
Cida: Infelizmente não, o Phillipe fez uma armadilha e a coitada tropeçou e caiu na piscina. Ela arrumou as coisas e foi embora gritando que se demitia, eu até tente a impedir, mas ela disse que não ficava perto daqueles demônios nem por mais um segundo
Luan: Cida, você pode por favor, tomar conta deles por hoje?
Cida: claro, pode deixar meu menino
Desligo e passo as mãos no meus
cabelo puxando alguns fios para aliviar o estresse. Nunca levantei a mão para nenhum de meus filhos, sempre tentei levar tudo na base da conversa os mostrando que a violência não resolve nada, mas parece que quanto mais eu falo menos eles me escutam.Ligo para a minha assistente e digo para ela dispensar todas as candidatas e mudar a vaga, não mais preciso de uma professora. Ela logo faz o que eu mando e depois me da o retorno, dizendo que ficou uma mulher, digo para manda-la entrar e em poucos minutos ouço uma batida na porta e a mando entrar, assim que a porta se abre entra uma jovem muito linda, eu não daria nem 20 anos para ela.
Eloisa: Olá senhor, bom dia!
Luan: Bom dia. Sente-se por favor.
Indico a cadeira a minha frente e ela se senta e me entrega o currículo, vejo que apesar de nova ela tem muitas experiências, e ainda é formada, porém nunca trabalhou como babá.
Luan: Você não acha que é muito nova para essa vaga? -a questiono-
Eloisa: Se sou formada, nada mais certo que exercer minha profissão.
Luan: Aqui consta que você é formada em pedagogia e não para babá e você também não tem experiência nessa área
Eloisa: Babá? como assim?
Luan: Você não foi informada que a vaga para professora não existia mais?
Eloisa :Cla-claro, mas como eu havia dito, sou formada para educar crianças e jovens então acho que sou qualificada para a vaga.
Esta na cara que ela está mentindo na maior cara de pau, sei bem que ela é a doida dos fones de ouvido, a única que não se deu o trabalho de ver eu passar.
Resolvi ver até onde ela iria e fingi acreditar nela.Luan: Por que você quer esse emprego? Tem alguma experiência com crianças fora do currículo?
Eloisa: Porque eu estou desempregada, e sim, eu tenho uma criança linda em casa, se chama Fifi, e o senhor pode ter certeza que ele é pior que vinte crianças juntas.
Ao contrário de antes, agora ela não parecia está mentindo, porém, ela era jovem de mais e com toda a certeza meus filhos não a levariam a sério e nem a respeitaria.
Eu já tinha minha resposta, ela não servia para cuidar do meus filhos, eu não podia a contratar, mas ela é tão linda.
Luan: Olha, eu odeio atrasos ,esteja amanhã as 7:00 em ponto em minha casa, a Liza te dará o endereço.
Eloisa: Sério?
Luan: Sim, temos que ajustar os horários, já que você tem um filho -faço uma careta- e o seu trabalho seria uma jornada integral ou seja você teria que dormir no trabalho durante toda a semana, por você tudo bem?
Eloisa: Eu só preciso de um dia de folga e 2 noites.
Luan: Amanhã falaremos mais sobre isso e trataremos o restante. A senhorita já pode se retirar.
Eloisa: Obrigada! tchauzinho.
Não sei aonde eu estava com a cabeça, essa menina tem cara de quem apronta mais que meus filhos. Ligo para a Liza e peço para ela passar o meu endereço para a menina e limpar a minha agenda, eu preciso ter uma conversa seria com os meus filhos antes dessa nova babá entrar na vida deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As 10 Regras de uma Babá (Concluída)
RomanceEloisa Palazzo, uma jovem de 28 anos. Formada em pedagogia e meio desastrada. A garota irá se meter na maior confusão da sua vida, ao acidentalmente virar a babá de cinco crianças sapecas e ter que aturar um chefe com um passado difícil, humor do c...