Arrumo minha bolsa para amanhã, não ponho muita coisa já que eu não sei se vou realmente ser contratada, pego a coisa mais importante e que eu não posso esquecer, meu caderno, e escrevo tudo que tenho que fazer para que eu não seja demitida no primeiro dia.
1- Passar confiança para o meu chefe.
2- Estudar e conhecer o inimigo (criança).
3- Me adaptar.
4- Fazer ele pensar que ganhará a coroa.
5- Mostrar quem manda no reino.Acabo de arrumar tudo, dou comida ao Fifi, desejo boa noite para a minha mãe e desmaio na cama. No dia seguinte acordo com um jegue relinchando e me sobe uma vontade louca de rumar meu celular na parede para esse maldito jegue parar, porém me detenho pois lembro que sou pobre e logo esse pensamento sai voando.
Me levanto e corro para o banho me jogando na água fria, penteio o meu cabelo e visto a roupa que eu preparei ontem, em seguida corro para o ponto para pegar o busu, 30min depois estou na frente de uma casa estilo filme de Hollywood, assim que entrei encontrei uma senhora que me leva ao escritório do poderoso chefão.
Eloisa: Bom dia Senhor.
Luan: Bom dia, sente-se por favor, Cida obrigado pode se retirar.
A senhorinha que descubro se chamar Cida sai nos deixando a sós.
Luan: Bom, aqui estão as regras e a rotina das crianças. - Ele empurra a pilha organizada de papel para perto de mim.
Eloisa: "Das crianças", pera não é só uma?
Luan: Não, são cinco crianças. - O encaro esperando ele da um sorriso e dizer que é brincadeira, mas isso não acontece.
Eloisa: Cinco? Você é uma merda de um coelho?
Luan: Primeiro, eu exijo o respeito em minha casa se você quiser manter o emprego, segundo, não que seja da conta de uma empregada mas, minha esposa sempre sonhou em ter uma família grande.
Eloisa: E agora a dondoca não aguenta cuidar.
Luan: Falou alguma coisa?
Eloisa: Não, eu não.
Luan: Continuando, são cinco crianças, duas de 11 anos, duas de 8 e uma de 3. Todos com personalidades diferentes, eu não vou mentir para você dizendo que meus filhos são um amor, pois não são, mas você terá que dá seu jeito para cuidar deles e fazê-los obedecer todas as regras que impus na casa, entendeu?
Eloisa: Claro.
Luan: Quanto ao salário você ganhará cinco mil e quinhentos por mês, mil e duzentos por cada criança maior e setecentos pela menor, e é claro que assinarei sua carteira e seus dias de folga serão os mesmos conversados ontem, um dia e duas noite de folga e alguns feriados que serão escolhidos por mim. Está bom assim para você ou deseja mudar algo??
Quase caí para trás quando ele falou o meu salário, o Fifi e minha mainha vão levar uma vida igual ao da realeza.
Eloisa: Está ótimo.
Ele falou mais um monte de coisa, porém, eu só estava pensando em meu lindo salário, acho que nunca peguei em tanto dinheiro assim.
Luan: Assine este contrato de experiência para eu poder lhe apresentar as crianças.
Leio com bastante atenção e assino, vamos para a sala e lá tem 3 meninos e duas meninas, minha última esperança de ser pegadinha se foi.
Luan: Esses dois são os gêmeos Andrew e Alec, a rotina deles está nas páginas do oito ao doze, esta é a Kimberlly página treze a quinze, o Phillipe dezesseis e dezessete e as da Hope são da página dezoito até a vinte. Será preciso que você memorize algumas coisas, tipo as alergias deles e é claro que quero que tudo que está escrito aí seja cumprido até o final do dia fui claro?
Eloisa: Como as águas de Cancun.
Luan: Não poderei ficar para lhe auxiliar então hoje a Cida e as crianças irão lhe ajudar a se adaptar as regras e aos cômodos da casa.
Eloisa: Claro. - Dou um sorriso fechado e olho para as crianças que ainda estavam no mesmo lugar.
Luan: Estou indo, se comportem, senão se verão comigo quando eu chegar.
Eles respondem apenas com um aceno de cabeça e assim que o Luan passa pela porta indo embora as pestes olham para mim e dão um sorriso satânico.
Andrew: Como se chama?
Eloisa: Eloisa.
Andrew: Então Eloisa, sabe essas regras que o meu pai te deu? Meus irmãos e eu não estamos muito empolgados para cumpri-las, na verdade não estamos nem aí para nenhuma delas, então se você vier com aquele papo chato de "eu estou apenas obedecendo ordens". - Nesse momento ele fala com uma voz diferente e fazendo aspas com os dedos. - Você vai sair desse emprego em um piscar de olhos. Quem dá as ordens nessa casa sou eu e você terá que acatar cada uma delas, fui claro?
Me segurei pra não rir desse guri é cada uma que me aparece, eu até concordo em não obedecer as mil e uma regras do pai dele, agora seguir as regras do pequeno Chuck endiabrado nem a pau!
Eloisa: Se eu obedecer as suas regras e seu pai descobrir, eu não serei demitida?
Phillipe: Nós não deixaremos ele desconfiar de nada, pode ficar tranquila.
Eloisa: O que vocês querem que eu faça?
Kimberlly: Simples, você nos dará carta branca para fazermos tudo o que quisermos, você só precisará fingir que esta tomando conta de nós e cuidar da Hope.
Eloisa: Interessante a proposta de vocês, mas se eu recusar o que acontece?
Alec: Iremos aprontar com você até você sair daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As 10 Regras de uma Babá (Concluída)
RomanceEloisa Palazzo, uma jovem de 28 anos. Formada em pedagogia e meio desastrada. A garota irá se meter na maior confusão da sua vida, ao acidentalmente virar a babá de cinco crianças sapecas e ter que aturar um chefe com um passado difícil, humor do c...