Pov Luan
Beijo a testa dela, dou uma piscadinha e saio do quarto indo direto para o escritório, assim que entro minha mãe me liga.
Luan: Oi mãe.
Moara: Oi filhinho, olha eu e a sua irmã estamos saindo de casa agora, o nosso vôo sai em 30 minutos, você tem certeza que consegue ir nos pegar?
Luan: Claro mãe, as crianças ficarão com a babá e eu já saí do trabalho.
Moara: Tá bom então meu filho, vou descer, o seu pai já está rouco aqui de tanto me gritar.
Ela desliga e eu vou para o meu quarto me arrumar, tomo um banho, lavo os cabelos, visto uma camisa gola pólo e uma bermuda deixando minhas pernas finas de fora, minha mãe me mataria se eu fosse de terno encontrá-la, boto um sapato e meu relógio, passo perfume e pego meus documentos.
Luan: Droga, esqueci de avisar a Eloisa.
Vou até o quarto dela e a ouço contando uma história para sei lá quem.
Eloisa: Pedro juntou bons amigos e partiram em três caravelas que eles nomearam de Maria, Pinta e Nina, mas durante a volta eles se perderam e foram parar em terras estranhas e do nada surgiu um rebanho de índios e pou flecha para lá...
Rio da história sem pé nem cabeça dela e resolvo anunciar a minha presença, dou duas batidas na porta e entro, ela me olha e parece me avaliar. Eu espero que ela tenha aprovado.
Luan: Estava aberta e desculpe por estar ouvindo mas a história está meia errada. Você quer um psicólogo ou um psiquiatra? Não é normal falar sozinha. - Me desculpo e ofereço ajuda, ainda não estou cem por cento convencido de que ela não é maluca.
Eloisa: Eu não estava falando sozinha, estava contando uma história para o filhote.
Luan: Posso me sentar?
Eloisa: Claro.
Me sento na ponta da cama, ela se ajeita na cabeceira e cruza as pernas e tenho que admitir, ela tem pernas lindas, me distraio um pouco as olhando e quando ela olha para mim disfarço e finjo olhar a decoração que não tem no quarto.
Eloisa: Sabe chefe, acho melhor o senhor começar a abrir o bico porque a sua filha já está começando a nos shippar e se ela nos ver no quarto vai achar que o ship dela está dando certo. - Por que a Kimberlly acharia que temos um shipp juntos?
Luan: O quê? O que é um ship?
Eloisa: Tão inteligente para umas coisas e tão jumento para outras. - Além de me ofender ainda revira os olhos. - Esquece, o que o senhor veio me falar?
Luan: Eu não sei se os meninos já lhe falaram mas mês que vem é o aniversário deles e eles querem dar uma festa.
Eloisa: Que máximo, qual o tema do aniversário? Já preparou a lista de convidados?
Luan: Calma, esse não é o nosso foco.
Eloisa: E qual seria? - Pergunta curiosa.
Luan: Eu estou indo buscar a minha mãe e minha irmã, então não haverá muita necessidade de você ficar aqui 24 horas.
Eloisa: Eu estou sendo demitida? - O quê? Ela só pode ser louca, ela foi a única que meus filhos aceitaram, por que acha que eu a demitiria?
Luan: Não, meus filhos por algum milagre gostaram de você, o que eu estou querendo dizer é que seu trabalho será reduzido, as crianças com toda a certeza vão passar o dia pegando no pé da tia e da avó e ajeitando as coisas do aniversário, e no dia do aniversário você estará de folga então se você quiser vim como convidada será bem vinda, agora tenho que ir para não me atrasar. - Falo tudo o que tinha para falar e vou até a porta pronto pra sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As 10 Regras de uma Babá (Concluída)
RomanceEloisa Palazzo, uma jovem de 28 anos. Formada em pedagogia e meio desastrada. A garota irá se meter na maior confusão da sua vida, ao acidentalmente virar a babá de cinco crianças sapecas e ter que aturar um chefe com um passado difícil, humor do c...