É oficial, eu odeio as segundas.
Eloisa: MÃÃÃÃEEEE LIGA PARA A ESCOLA E DIZ QUE EU ESTOU DOENTE. - Grito sem sair da cama e logo minha querida mãe invade o meu quarto.
Helena: Você irá precisar de um atestado para faltar a escola, agora você é professora, a minha palavra não vale de nada.
Eloisa: Que ódio.
Helena: Levanta ou vai se atrasar. - Fala e pega o Fifi saindo do quarto.
Levanto na força do ódio e vou tomar banho, lavo o cabelo, visto a roupa, desço para o café e em seguida saio.
Chego no colégio e noto que está uma agitação do inferno, bato o meu ponto e vou para a sala que estava incrivelmente vazia, bateu até uma leveza na alma. Fico meia hora fazendo nada, até que vejo o Murilo trazendo os pestes tudo para a sala, adeus sossego.Eloisa: As crianças de hoje em dia não choram pra ficar em casa mais não é? Em plena segunda vocês tudo aqui, credo não aguento com isso não. Bom dia Murilo, bom dia rebanho.
Murilo/Alunos: Bom dia professora Eloisa.
Murilo: Eu já vou indo, ainda tenho algumas turmas.
Eloisa: Tchau Mu.
Alunos: Hmmm.
Eloisa: Vocês estão fazendo o que em pé? Bora logo todos sentando a bunda na cadeira.
Murilo: Tchau crianças, até amanhã.
Alunos: Tchau professor.
Ele sai e eu foco minha atenção no rebanho.
Eloisa: Como hoje é segunda vamos começar com uma frase, e como sou uma ótima pessoa e amo esse livro darei um ponto extra para quem acertar de quem é essa frase. "Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas..."
Do nada escuto a voz do Luan completando a frase, olho para a porta igual ao exorcista. O que ele faz aqui?
Luan: "...Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me". Frase do livro O Pequeno Príncipe, sábia escolha. Bom dia!
Eloisa: Bom dia.
Nylceia: Ai meu Deus, eu estou sonhando?
Do nada as crianças começam a gritar e correr em direção ao Luan, vejo a Hope deitada com a cabeça no ombro dele olhando assustada para as crianças.
Eloisa: Se eu fosse vocês continuaria com a bunda grudada na cadeira. - Alguns sentam e outros ficam indecisos.
Nylceia: Ainda bem que não é.
Oi me chamo Nylceia, seja bem vindo a nossa sala, entre por favor.Didi: Posso saber que barulhada é essa? Eloisa, você como professora deveria por ordem na sala.
Luan: Desculpe foi culpa minha. - Ele vem para perto de mim, o que será que ele está fazendo aqui? Será que o Andrew se acertou com ele?
Didi: O meu amigo, o senhor Luan irá dar uma boa notícia para vocês.
Hope: Isa. - Ela estende os bracinhos em minha direção, eu a pego dos braços do Luan e fico encostada na mesa com ela me abraçando.
Luan: Então crianças é o seguinte, minha empresa está lançando um desafio e o vencedor terá a chance de conhecer toda a empresa e ser o primeiro a jogar o novo jogo que está em desenvolvimento e em breve será lançado, mas para que isso aconteça vocês irão precisar passar pelas três provas principais, a primeira é ter boas notas. - Ele enumera com os dedos. - A segunda é ser um bom filho e a terceira mas não menos importante, ter uma boa indicação da professora, essas três coisas serão os itens mais importantes de toda a competição.
Nylceia: E quem seria os avaliadores?Luan: Os meus filhos em conjunto da minha equipe.
Nylceia: Eu vou conhecer os gatos dos seus filhos?
As crianças voltam a falar ao mesmo tempo animadamente, olho para a Didi que está babando no meu ex chefinho, o Luan chama a atenção das crianças de volta para ele, dá os últimos detalhes e passa a palavra para a Didi, o Luan se aproxima de mim ficando ao meu lado, tento o ignorar mas é claro que era impossível.
Eloisa: O que você está fazendo aqui? - Falo sem olhá-lo.
Luan: Divulgando o meu trabalho.
Eloisa: Tinha que ser logo no meu local de trabalho?
Luan: Eu não sabia que você trabalhava aqui.
Eloisa: Se acertou com o Andrew?
Luan: Sim, e obrigado por falar com ele, eu posso te pedir uma coisa? É pelas crianças.
Eloisa: Sim.
Luan: Você pode ir lá em casa algum dia da semana para conversar com a Kimberlly?
Eloisa: O que ela tem? - Olho para ele.
Luan: Nada, mas acho que ela precisa de uma conversa de mulher para mulher as vezes.
Eloisa: Sei.
Logo a Didi acaba de falar, o Luan se despede das crianças e pega a Hope dos meus braços a fazendo chorar horrores.
Didi: De onde você conhece ele?
Eloisa: Ele já foi o meu chefe.
Didi: Quero que você faça o colégio ganhar essa competição.
Eloisa: Mas como?
Didi: Isso é problema seu, agora vai dá aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As 10 Regras de uma Babá (Concluída)
RomansaEloisa Palazzo, uma jovem de 28 anos. Formada em pedagogia e meio desastrada. A garota irá se meter na maior confusão da sua vida, ao acidentalmente virar a babá de cinco crianças sapecas e ter que aturar um chefe com um passado difícil, humor do c...