As 10 regras de uma Babá (62 A)

14.4K 998 55
                                    

Acordo no dia seguinte com a minha mãe e a Penelopy praticamente em cima de mim.

Eloisa: O que está acontecendo?

Penelopy: Eu que te pergunto, o que aconteceu ontem? Vocês foram finalmente para os finalmente?

Eloisa: Hã?

Helena: Pelo que ele me falou ontem, eu acho que não.

Eloisa: Ele falou o quê?

Helena: Perguntou onde era o seu quarto. - Cubro a cabeça com a coberta para elas não verem o meu sorriso.

Penelopy: Sua safada, não usou o quarto.

Helena: E fizeram onde? - Puxa o lençol que cobria minha cabeça.

Penelopy: Isso é o menos importante agora, conta como.

Helena: O instrumento era do seu agrado? Por que você sempre reclama.

Eloisa: Foi ótimo, e sim Dona Helena, e eu não darei mais detalhes.

Me levanto, corro para o banheiro e elas ficam na porta tentando falar comigo, quando saio passo por elas, ponho alguns livros e o notebook na cama.

Helena: Vai trabalhar hoje?

Eloisa: Tenho que preparar a aula de segunda.

Penelopy: Isso foi apenas uma desculpa para nós sairmos.

Eloisa: Também, tchau.

Helena: Não vai tomar café?

Eloisa: Mas é claro e você, vai trabalhar não?

Helena: Tenho que ir né.

Penelopy: Creio que o meu chefe hoje estará de bom humor e não notará se eu chegar tarde.

Reviro os olhos e vou para a cozinha pôr o meu café e o do Fifi e logo em seguida subo para preparar a aula e nem me dou conta do tempo passar, paro de fazer o que estava fazendo apenas quando alguém bate na porta.

Otávio: Ei enteadinha, bora almoçar. - Vou até a porta e a abro.

Eloisa: Que horas é essa?

Otávio: 13h em ponto, o seu queridinho atrasou o meu almoço fazendo eu ler um monte de merda, então eu mereço um almoço com a minha enteada predileta.

Eloisa: Não tô muito afim de segurar vela não.

Otávio: Não vamos fazer você segurar vela.

Eloisa: Tá bom bora, mas você paga.

Otávio: Sou um cavalheiro, apesar de não parecer moça.

Fui almoçar com eles e é claro que eu estava carregando o meu castiçal com dignidade até o Murilo aparecer.

Murilo: Eloisa, que surpresa te encontrar aqui.

Eloisa: Que surpresa digo eu, deixe eu te apresentar essa é a minha mãe e esse é o Otávio.

Otávio: Tudo bem?

As 10 Regras de uma Babá (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora