As 10 regras de uma Babá (44)

16K 1.1K 122
                                    

Pov Luan

Tomo uma dose de Whisky para me sentir mais calmo e voltar a trabalhar.

Isis: Então, agora que todos estão mais calmos vamos falar do desenvolvi..

Alguém abre a porta do meu escritório sem bater, nem ser anunciado.

Luan: Que merda é essa que ninguém bate na droga da porta? - Falo já pronto para despejar toda a raiva na pessoa, até ver o Andrew e logo atrás dele o Alec. - Andrew? O que você está fazendo aqui? Alec? Com quem vocês vieram? Cadê o Pepy ou a mãe de vocês?

Andrew: Eu vim saber por que você demitiu a minha babá. - Ótimo, agora vou ter que dar satisfação das minhas decisões aos meus filhos.

Luan: Tenho os meus motivos, vou chamar um carro para levar vocês. - Falo já indo pegar o telefone.

Isis: Luan, acho melhor você escutá-lo. - Fala e me cutuca olhando para o Andrew, o olho e ele está parecendo irritado.

Andrew: Eu não ligo para os seus motivos, eu quero a minha babá de volta.

Luan: Para aquela casa ela não volta. - Dou a palavra final.

Alec: Pai o senhor agiu de cabeça quente, por favor repense a sua decisão, a Elo foi a melhor pessoa que já tomou conta de nós depois da Cida. - Tenta apaziguar, porém dando a razão para o Andrew.

Luan: Ela mentiu para mim e quebrou minha confiança, não tem volta.

Andrew: Ah, o senhor quer falar de mentira? Vamos ver quem é mais mentiroso, se é a Elo que só escondeu um gato, ou se é você Sr. Santana que escondeu o real motivo de a mulher que se diz minha mãe ter me abandonado.

Luan: Andrew... - Tento o advertir que ele não deve falar o que não sabe, porém ele começa a gritar.

Andrew: O QUE É? VOCÊ SÓ A DEMITIU PORQUE VIU QUE ELA ME FAZIA BEM.  QUE ERA UMA DAS POUCAS PESSOAS DAQUELA CASA QUE ME AMAVA DE VERDADE, ME DEFENDIA, ME ENTENDIA E ME DAVA A ATENÇÃO E O AMOR QUE EU PRECISAVA, ENQUANTO VOCÊ E A MULHER QUE SE DIZ MINHA MÃE SÓ LIGAM PARA O DINHEIRO E PARA ESSA MALDITA EMPRESA, EU NÃO QUERO SER EMPRESÁRIO, EU QUERO O DIREITO DE DECIDIR O QUE FAZER COM A MERDA DA MINHA VIDA. ELA FOI A ÚNICA PESSOA QUE ME OUVIU E ME APOIOU, E VOCÊ A DEMITE POR CAUSA DE UM GATO?? -  Ele chorava tanto que chegava a soluçar, fico o olhando sem conseguir dizer uma palavra. - VOCÊ NÃO VAI FALAR NADA?

Otávio: Andrew, seu pai está de cabeça quente, com toda a certeza ele vai recontratar a babá, esperem ele esfriar a cabeça um pouco e refletir sobre as ações dele, vocês vieram sozinhos não foi? Vou ligar para um motorista levar vocês.

Andrew: Tá bom tio Otávio. - Ele limpa o rosto com um lencinho que a Isis o deu. - E pai, enquanto a Elo não voltar eu não falarei com você.

Uma das secretárias aparece e leva o Andrew e o Alec, saio do meu transe quando o Miguel me dá um soco no braço.

Miguel: Você é um miserável, está criando uma cópia perfeita sua.

Isis: Em comparação, o Alec parece um príncipe.

Fiquei no trabalho até mais tarde aquele dia, tentando não pensar no pensável, procurei a fita do dia em que eu contratei a Eloisa e a assisto.

Gravação on

Eloisa: Olá senhor, bom dia!

Luan: Bom dia! Sente-se por favor.

Ela me entrega o currículo para eu o analisar.

Luan: Você não acha que é muito nova para essa vaga?

As 10 Regras de uma Babá (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora