As 10 regras de uma Babá (12)

20.3K 1.4K 59
                                    

Dou banho nela e a arrumo, pense num uniforme lindo, lindo e mais caro do que qualquer roupa que eu tenho no meu humilde guarda-roupa com toda a certeza. Faço um penteado igual o meu nela, no estilo "acordei e estou com preguiça de arrumar", ponho um lacinho para fingir que está uma obra de arte, vou em busca das outras pestes para descermos.

E eu consegui arrumar todas as pestes em 30 minutos, palmas para mim. Os levo para a sala de refeições e admiro o meu trabalho enquanto meu chefe não chegava. Quando ele enfim chegou parecia que estava vendo o próprio capeta em sua frente, mas eu supus que ele já deve ter se acostumado de ver os filhos.

Luan: Bom dia, dormiram bem? - Aposto que naquela cama até pessoas que tem insônia dormiria feito um bebê.

Todos: Bom dia pai, sim.

Phillipe: Por que tivemos que acordar mais cedo hoje?

Luan: Para aproveitar mais o dia.

Faço uma careta. Onde é que ele vê aproveitamento do dia? Os coitados só estudam. Quando eu noto que meu lindo chefe está me olhando dou um sorrisinho discreto.

Luan: Comam, temos que sair daqui a pouco.

Se aquela pirralha de olhos lindos está pensando que eu darei comida na boca dela, ela está terrivelmente enganada. Mostro a ela como se faz e a ajudei a comer sem fazer muita bagunça.

Andrew: Então babá, iremos fazer o que hoje?

Eloisa: Vocês vão estudar a manhã toda. - Enquanto eu ponho meus planos em ação, vocês irão me pagar suas pestes.

Andrew: Hoje não terá nenhum filme?

Eloisa: Óbvio, tenho certeza que seu pai deixou um bem legal marcado. - Minto na cara dura, certeza que é um bem chato, minha novela que nos espere.

Eles acabam de tomar café e o chefão da uma pequena advertência aos filhos e pega a maleta dele.
Já dizia a minha mãe "o não eu já tenho, agora eu tenho 50 segundos para cometer uma loucura em busca do sim".

Eloisa: Chefe, perai. - Saio correndo atrás dele.

Luan: Sim? - Me bato com ele que parou do nada, me afasto rapidamente, vai que ele não tenha notado, tiro alguns fios de cabelo dos meus olhos.

Eloisa: Assim, será que o senhor poderia desbloquear os outros canais? É que aqueles canais são chato e..

Luan: Não. Aqueles canais são perfeitos para educar crianças prodígios, se eu tivesse crescido com a educação que eu dou para eles seria uma pessoa bem mais sucedida do que sou hoje.

Eloisa: E mais chato. - Falo baixo.

Luan: Falou algo?

Eloisa: Não.  - Infeliz, filho de uma trepadeira mal amada.

Luan: Era apenas isso?

Eloisa: Sim. - O que é seu está guardado seu chato, tomara que teu carro quebre no meio do nada. Que raiva.

Ele me dá as costas e vai embora e eu vou de encontro as crianças.

Eloisa: Onde é a prisão de vocês?

Kimberlly: O Pepy irá nos levar.

Eloisa: Quem é Pepy?

Kimberlly: O nosso motorista, ele é lindo.

Eloisa: Sei.

Kimberlly: Vamos?

Eloisa: Fazer o que né.

Fui para o "carro" deles, aquele diabo era praticante uma limusine e um cara lindo de morrer estava lá esperando com a porta aberta como um perfeito chofer.

Eloisa: Esse monumento dos deuses que é o motorista? - Cochicho com a pirralha.

Kimberlly: Lindo né? Pena que não é para o seu bico.

Eloisa: Aham, tá bom meia gente.

Pepy: Bom dia! Você deve ser a nova babá estou certo? - Ele abre um sorriso lindo.

Eloisa: Bom dia, está mais que certo, qual o seu nome mesmo? Me informaram que era gatinho do carro.

Pepy: Me chamo Pepy e eu tenho quase certeza absoluta que quem lhe disse isto foi uma bela princesa que tem que entrar no carro para não nos atrasarmos.

Kimberlly: Posso ir na frente?

Pepy: Você sabe que não, então por favor não me peça que eu tenho um coração mole.

Alec: Você vai na frente?

Eloisa: Sim, eu faço esse sacrifício por vocês.

Entramos no carro e fomos conversando o caminho todo, primeiro deixamos os gêmeos mais velhos, saio do carro para me despedir deles.

Eloisa: Ei, nada de aprontar, não quero ter que passar outra manhã com vocês tá?

Andrew: Se demite, aí você também não precisa passar a tarde.

Eloisa: Não posso. Você iria ficar muito triste.

Alec: Não esquece de vim nos buscar.

Eloisa: Pode deixar.

Xxx: Ei vocês dois já estão de volta?

Andrew: Claro, prontos para a próxima - Ele responde ao menino loiro.

Xxx: É assim que se fala.

Eloisa: Hei nada de próxima, vocês querem me deixar enrugada antes dos 80 é isso?

Andrew: Jamais, acho que a Kimberlly vai se atrasar se você não for logo.

Eloisa: Não me apresse, eu já estou indo. Tchau peste, tchau Alec.

Volto para o carro e os próximos foram a Kimberlly e o Phillipe, que saíram correndo do carro dizendo que estavam atrasados e por último deixei minha olhos de mel na creche.

Eloisa: O que fazemos enquanto eles estudam?

Pepy: O que você quiser. - Abro um sorriso estilo coringa.

Eloisa: Você pode me levar de volta para a casa por favor?

Pepy: Pra já.

Voltamos para a casa e eu começo a por meu plano em ação, pego uma chave de fenda e folgo os parafusos da cama do Pentelho. Isso foi pela tinta no meu cabelo, agora vamos pela queda, vou ao closet da Kimberlly e ponho barro dentro dos sapatos dela e vou relaxar no meu cantinho do descanso.

Cida: Você vai querer comer o quê?

Eloisa: Eu posso escolher?

Cida: Claro.

Eloisa: O que as pestes vão comer?

Cida: O Alec, arroz negro com broc...

Eloisa: Pode ir parando, faz uma quiabada com arroz e feijão tropeiro com uma saladinha para todos.

Cida: O Luan deixa o cardápio deles anotado.

Eloisa: Qual é Cidinha, que mal vai fazer? O quiabo fortalece os músculos, acelera o crescimento, cuida da pele e dos cabelos. - Jogo charminho com meus cabelos para ela. - Eles vão gostar.

Cida: Tá bom, mas não conta para o Luan.

Eloisa: Levarei esse segredo para o túmulo se for preciso.

Eloisa: Levarei esse segredo para o túmulo se for preciso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
As 10 Regras de uma Babá (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora