Eloisa: Próximo de que seu louco?
Alec: Você não iria deixar barato o tombo.
Eloisa: Inteligente você hein, mas eu não vou dizer para não estragar o meu plano, mas pode ser qualquer um, estejam preparados.
Quando eles acabaram de tomar banho fomos almoçar e eles amaram a comida.
Eloisa: Agora vamos para a aula chata.
A fonoaudiologa da olhos de mel estava doente então não veio, deixei os gêmeos na sala com um homem barrigudo com cara de mau e levei a Kimberlly para uma sala repleta de espelhos e a deixei esperando a professora, o Phillipe foi para a aula de alguma coisa que eu nem lembro, fiquei com a olhos de mel. O tédio estava grande e o pior que não era só eu que estava nessa situação.
Eloisa: Gatinha vamos atrapalhar a aula de seus irmãos?
Hope: Sim.
Fomos para a sala dos gêmeos e o senhor barriga me olhou feio.
Eloisa: Desculpe-me atrapalhar a aula, mas é que eu estou precisando urgentemente falar com os gêmeos é caso sério.
Sr. barriga: Seja rápida.
Puxo os meninos e vou para a sala do Phillipe e faço o mesmo discurso.
Alec: O que aconteceu?
Eloisa: Nada, só que a Hope e eu estávamos no tédio e agora nós vamos bagunçar na sala de música.
Alec: O pai não vai gostar de saber que saimos da aula.
Eloisa: Ele só irá saber se algum boca grande falar, agora bora? - O Andrew sorri.
Andrew: Gostei da ideia, vambora.
Fomos para a sala de música, quando chegamos a tiazinha nos deu um olhar mortal que eu quase fiquei com medo.
Prof: O que estão fazendo aqui? Não dei permissão para assistirem as aulas. Atenção Kimberlly, mucha a barriga, alonga os braços e a coluna, firmeza nesse pé, este plié está um lixo, ainda está longe da altura da perfeição e cada vez que você faz se afasta mais.
Eloisa: Sabe, não é querendo falar nada não, mas onde eu estudei aprendi que se você não consegue por a disciplina na cabeça do aluno o problema não é o aluno, e sim você.
Prof: Você está insinuando que eu não sei ensinar direito?
Eloisa: Sim. - Sorrio. - A não ser que você tenha outros métodos.
Prof: Se enxerga garota, você nunca seria capaz de fazer um terço do que eu faço nem em um milhão de anos, então você não tem moral para achar que pode me ensinar a educar.
Eloisa: Isso foi um desafio?
Prof: Entenda como quiser.
Eloisa: Alec pega a pipoca que agora eu irei dar aula para a protótipo de professora.
Ela põe uma música clássica e dança até que bem, minhas aulas de ballet não chegava nem aos pés das que ela deve ter tomado, mas eu não vou dar meu braço a torcer. Ponho a única música que eu sabia dançar e minha torcida vibra por mim.
Prof: Não vi ponta, isso só prova que você não é de nada.
Eloisa: Aprendeu essas gírias com quem? Sua netinha? Tá eu aceito o desafio.
Tento ficar de ponta igual a tiazinha e minha torcida estava indo a loucura e do nada vejo dois anões entrarem correndo na sala e tomo um susto que manda embora todo o meu equilíbrio, ponho a mão no coração para ter certeza que ainda está funcionando, essas crianças só podem estar brotando do chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As 10 Regras de uma Babá (Concluída)
RomanceEloisa Palazzo, uma jovem de 28 anos. Formada em pedagogia e meio desastrada. A garota irá se meter na maior confusão da sua vida, ao acidentalmente virar a babá de cinco crianças sapecas e ter que aturar um chefe com um passado difícil, humor do c...