Passei o restante do dia todinho mimando o meu Fifi, e no dia seguinte sai para distribuir currículos em todo canto da cidade, afinal de contas sou a mais nova desempregada. Já sinto saudades daqueles pestes.
Penelopy: Eu ainda não estou acreditando que tenho minha Isa de volta só para mim. - Ela se joga em cima de mim novamente. - Agora me conta o que rolou, porque eu sei que você está escondendo algo.
Helena: Concordo, essa pose de santa não combina com você.
Eloisa: Eu tô com saudades dos meus monstrinhos.
Penelopy: Eu não vou aceitar isso ok? - Ela me ruma a almofada. - Ser trocada por pequenas praguinhas, isso é inaceitável.
Eloisa: Deixe minhas pragas em paz. - Rumo a almofada nela. - Bom, como eu não escondo nada de vocês eu irei contar, eu quase fui pra cama com o meu ex-chefe.
Penelopy: Sua safada. - Ruma a almofada em minha cara.
Eloisa: Da para você parar?
Helena: Conta essa história direito.
Conto tudo para elas e recebo uma surra de almofada por fingir estar dormindo, depois conto como ocorreu a minha demissão e o que ele me falou, e minha mãe fica "P" da vida, mas logo se acalma.
Penelopy: Logo você arranja outro emprego.
Eloisa: Vou sentir saudades dos meus pestes.
Penelopy: Pelo menos você terá notícias deles.
Eloisa: Você tem razão.
Naquela noite a Penelopy dormiu em minha casa, em minha cama e em cima de mim. No dia seguinte acordo cedo e quando lembro que fui demitida reviro os olhos para a minha atitude, por fim resolvo levantar e fazer o café da manhã, deixo tudo preparado para tomarem café quando acordarem, dou a comida do Fifi e depois vou escovar os pêlos dele, fico no tédio até ouvir meu celular tocar.
Ligação on
Eloisa: Alô?
Xxx: Bom dia, falo com a Eloisa Palazzo?
Eloisa: Sim, é ela.
Xxx: Estamos com um currículo seu aqui, você ainda está a procura de emprego?
Eloisa: Sim.
Xxx: Ótimo, o emprego é para uma escola que pega do 6° ao 9° ano, está interessada em fazer a entrevista?
Eloisa: Claro! Que dia?
Xxx: Amanhã às 09:00 na rua Panamá, na escola que fica logo na entrada da rua, podemos agendar?
Eloisa: Sim, por favor.
Xxx: Prontinho Eloisa, te aguardamos amanhã às 09:00, boa sorte e tenha um bom dia.
Eloisa: Obrigada, tenha um bom dia também.
Ligação off
Assim que desligo olho para o lado onde tem seis pares de olhos me olhando.
Eloisa: Consegui uma entrevista para amanhã.
Penelopy: Então teremos que cancelar o barzinho?
Eloisa: Infelizmente sim, tenho que me preparar.
Passo o restante do dia me preparando para essa entrevista, no dia seguinte acordo cedo, verifico tudo umas cinco vezes, dessa vez não levo o fone para não haver nenhum engano. Chegando lá tive que ouvir uma palestra chata sobre educação infantil e violência, e só depois começaram a chamar para a bendita entrevista, eu já estava quase dormindo quando ouço o meu nome, sigo uma senhora que não parecia nem um pouco simpática e entro em uma secretaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As 10 Regras de uma Babá (Concluída)
RomanceEloisa Palazzo, uma jovem de 28 anos. Formada em pedagogia e meio desastrada. A garota irá se meter na maior confusão da sua vida, ao acidentalmente virar a babá de cinco crianças sapecas e ter que aturar um chefe com um passado difícil, humor do c...