As 10 regras de uma Babá (84)

10.6K 743 15
                                    

No dia seguinte acordo com mais energia do que a usina elétrica e 30 minutos antes do despertador tocar, aproveito esse tempo extra para correr um pouco, afinal estou precisando, quando volto pra casa preparo um café bem simples, boto a comida do Fifi e corro para o banho, visto a minha blusinha da professora com uma calça, faço um rabo de cavalo e desço para desfrutar do meu delicioso café.

Helena: Deu formiga na cama?

Eloisa: Não, eu só acordei me sentindo ótima e com bastante energia então resolvi preparar o café.

Helena: Que bom, porque eu não ia te aguentar mais um dia doente nessa casa não.

Eloisa: Sei que me ama, agora tenho que ir para não me atrasar.

Dou um beijo nela, um no Fifi e saio. Vou caminhando devagar até a escola, assino meu ponto e vou para a minha sala que ainda estava vazia, aproveito para escrever logo a atividade no quadro e deixar minhas coisas tudo arrumadas, logo as cria chegam e chegam quietas o que é estranho.

Eloisa: Quem morreu?

Valder: Espera só a Nyl chegar que você vai saber.

Eloisa: Eu só posso saber pela boca dela é?

Valder: É que pela dela vai ser mais impactante.

Eloisa: Mas eu sou curiosa e posso ter um infarto aqui e agora, e você vai ser o culpado por não ter me contado.

Valder: Tá, ontem que você não veio porque estava doente, o Luan, o cara da empresa de jogos veio aqui na escola falar com a diretora e na hora do intervalo ela veio falar o que ele falou pra ela...

Eloisa: E aí?

Valder: Olha lá a Nyl.

Eloisa: Bom dia Nyl, como você está?

Nylceia: Com muita raiva, se eu pegar essa professorinha ela vai ver só.

Eloisa: O que aconteceu?

Nylceia: O dono da empresa veio avisar que nossa escola foi desclassificada porque ele está se envolvendo com uma professora, que eu aposto ser você, e o pessoal das outras escolas poderiam achar que ele estava nos favorecendo.

Eloisa: Mas eu tenho a certeza de que ele vai recompensar vocês, não vai?

Nylceia: Vai, mas ele ainda não falou como.

Eloisa: Bom, enquanto esperamos ele falar vamos estudar abrindo os cadernos e copiando enquanto faço a chamada.

Os primeiros horários  passaram rápido e logo chega minha hora preferida que é a da merenda, vou em direção a sala dos professores.

Murilo: Eloisa, posso falar contigo um minuto?

Eloisa: Murilo, eu estou meio ocupada no momento.

Murilo: É rápido, eu só queria te pedir perdão pelo modo que lhe tratei e pelas palavras que eu lhe disse aquele dia.

Eloisa: Sem problemas Murilo, não sou de guardar remorso, agora com licença que eu realmente preciso ir.

As 10 Regras de uma Babá (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora