Capítulo 23

1.3K 125 12
                                    

- Bem - começou, seus ombros relaxando e ele encostou no sofá - o aniversário de Anne está chegando e eu estou há dias planejando uma festa surpresa para ela. 

- Caralho - escapou dos meus lábios ao mesmo tempo em que eu ficava aliviada e irada - por que diabos não me pediu ajuda?

 - Porque vocês são tão amigas e...

- Ao diabo você, Nick - soquei seu braço - eu não iria contar nada para ela, nem para ninguém. 

- Me desculpe, não queria que tivesse algo a esconder dela - falou, sorrindo genuinamente - já basta ela estar desconfiada de mim. 

- Dane-se, isso não é desculpa.

- Não pensei que iria ficar tão chateada - ele continuava rindo. 

- Claro que sim, ela é minha melhor amiga e quero fazer algo por ela também, senhor autossuficiente. 

- Tudo bem, não me sacrifique - Nick ergueu as mãos em sinal de rendição - ainda tenho algumas coisas para organizar e sua ajuda seria bem-vinda. 

Depois que a minha zanga por ter ficado de fora passou, nós conversamos, ele me disse o que eu precisava fazer e eu sai dali maravilhada. Ele realmente a amava e eu sabia que Anne iria adorar o que ele estava planejando, essa festa ficaria perfeita. Caramba, e com tanta coisa nova junto acontecendo em minha vida, eu tinha me esquecido que o aniversário dela estava chegando. Que droga de amiga eu sou? Eu tinha que comprar o presente perfeito para compensar isso. Saindo da empresa, fui direto para o trabalho e encontrei Marília na porta.

- Bom dia, raio de sol - ela me cumprimentou alegremente.

- Bom dia, flor do dia - respondi e dei-lhe um beijo em cada bochecha. Apesar de todas as implicâncias que eu tinha que aguentar dos clientes, os vários não me toques e narizes empinados, não havia nenhum outro lugar no mundo para trabalhar que eu me sentisse tão à vontade, como se ali fosse minha própria casa e aqueles minha família. 

- Parece feliz hoje - ela disse e bufou - com um marido como o seu para esquentar a cama todas as noites, quem não estaria feliz? - eu bati meu ombro no dela e rindo, entrei no restaurante. Era quarta-feira e eu não sabia o porquê, mas era o dia mais tranquilo ali naquele lugar. 

- Olha quem apareceu novamente - a garota nova, que depois descobri que todos a chamavam de Ju, disse e apontou com a cabeça para a porta. Beatriz Morrison havia acabado de entrar e já seguia o garçom que lhe direcionava à uma mesa. Olhei para Ju, que vinha de Julieta (eu nunca havia conhecido outra Julieta, a não ser a Capuleto e eu nem a havia conhecido de verdade, tecnicamente isso seria impossível).

- Ela vem sempre aqui? - questionei e ela arqueou uma sobrancelha - oh, esqueça - a pergunta havia saído por impulso e a garota não saberia a resposta.

- Só sei que ela continua te olhando, te avaliando - sussurrou. 

- Bem, vou me aproximar e dar-lhe uma visão privilegiada - pisquei, peguei meu bloco e caminhei em sua direção. Quando alcancei sua mesa, peguei a caneta de dentro do bolso da camisa que usava e lhe proporcionei um brilhante sorriso.

- Boa tarde, posso anotar seu pedido?

A mulher separou os olhos do cardápio e seus lábios se tornaram uma linha enquanto ela me avaliava. Vamos lá, aquilo já estava dando nos nervos. Ela me olhou de cima a baixo e vice-versa e eu estava lutando para não perder a paciência, afinal, ela era uma cliente. 

- O que é que você tem? - ela perguntou baixo.

- Bem, todos os nossos pratos estão no cardápio - respondi, como se aquilo não fosse óbvio o suficiente. Alôô, qual a função de um menu mesmo?

ღ Conquistando um SullivanWhere stories live. Discover now