🌻 Prólogo - Promessa 🌻

154 4 0
                                    

Editado e revisado

8 anos atrás

||Mayara ||

Naquela manhã de primavera, o dia havia amanhecido bastante ensolarado, com meus sete aninhos abri os olhos vagarosamente, e vi que através das cortinas florais com estampa de flores do campo, passava um rastro de luz bem no meu rosto.

Se aquele dia fosse um dia normal eu teria fechado a janela, deitando-me e dormindo novamente, mas não era, mas sim um dia muitoooo especial.

Levantei da cama eufórica, jogando o lençol rosa com cheiro de lavanda pro lado da cama, e sai em disparate pro quarto de vó Belinda.

- bom diaaaa vó Belinda. - pulei sobre sua cama e abracei ela que estava toda coberta com os lençóis alvos.

- bom dia filha. - ela me saúda com a voz grogue pelo sono, eu só faço é rir da cena. - bem sua sapequinha, o que você quer dessa pobre reles mortal?. - ela me abraça e ficamos assim por um tempo, abraçadas com o lençol no nosso meio.

- vó a senhora sabe que dia é hoje não?. - estou sentada ao seu lado, a pergunto e ela fica naquela posse de pensador muito engraçada.

- bom... - fita-me com seus olhos azuis oceânicos iguais os meus e tenta arrumar o ninho de passarinho acima da cabeça, nos seus cabelos loiros quase ouro também parecido com o meu. - claro que sei princesa é seu aniversário. - num rompante me derruba na cama e me enche de consegas, arrancando várias risadas de nos duas.

Depois de nos tomadas banho, vovó vestida num de seus muito vestidos esse numa estampa verde e listras pretas e eu arrumada como uma princesinha num vestido rosinha e com vários babados.

Descemos pra merenda e vejo nossa mesa repleta de tudo do bom e do melhor.

Comi vários pedaços do bolo de chocolate que vovó fez, tomei meu suco natural de laranja e comi uma fatia de mamão laranja.

- vó por favor vamos andar de bicicleta eu aprendi direitinho. - coloco as mãos juntas em forma de súplica. Ela termina de limpar nossas bocas e me olha fazendo suspense mas no fim alcanço meu objetivo.

- tudo bem filha, vamos lá. - pulo de minha cadeira e a encho de beijos por todo rosto. - temos que antes limpar a mesa pra ajudar Luísa.

Como combinado limpamos a mesa e depois de uma semana inteira suplicando até que enfim vou poder andar de bike sem as rodinhas de trás.

Pegamos a bike e vamos pro parque que tem aqui dentro do condomínio.

É um lugar todo arborizado, com uma área verde e sua graminha verde esmeralda aparada, confortável para os moradores passar o dia num piquenique em família. Tem também uma fonte bem no meio do parque e vários pássaros bebendo da água da fonte, e junto brinquedos de variados tipos pra criançada.

Seguimos pra uma área não muito movimentada no momento e subo no meu automóvel pedalavel, vovó toda cuidado verificar tudo e dá o aval.

- já pode ir amor. - com isso tomo coragem pois é a primeira vez que irei andar de bicicleta sem a ajuda das rodinhas traseiras.

Pedalo ao redor de árvores na calçada e a sensação de liberdade que o frescor do vento trás junto do perfume de flores é maravilhoso.

Fico eufórico por consegui dar uma volta completa e não cair. Com isso desço rápido da bicicleta e pulo pro colo de vovó.

- consegui vó, eu consegui dar uma volta completa e nem cai. - caímos na grama verdinha e comemoramos minha vitória.

- parabéns amor seja assim sempre, lute pelo que você quer, e seja sempre a menina corajosa da vovó, me ouviu. - aceno que sim e corremos pelo meio das árvores do parque.

A tarde meus primos Vitor e Luís chegaram junto de tio Leonardo, eles vieram lá da Itália para passar meu aniversário. Bom graças a Deus tenho eles, minha avó, meus primos e meu tio que cuidam de mim com muito amor.

- tio, Lu e Vi. - corro até eles, mas azarado como sou, no terceiro passo quase vou de cara no chão, mas aos braços fortes de Vitor me seguram e não vou ao chão. - obrigada.

Ele assenti e me solta, o abraço e o encho de beijos.

- ei eu também tou aqui loirinha. - vou abraçar o outro ciumento e o tio.

- taça com saudades da minha sobrinha linda. - tio me segura em seu colo e vamos para sala.

- que bom que vieram. - já acomodados merendamos e rimos das palhaçadas de Luís e Vitor sempre quieto e prestativo.

- vamos ver o por do sol lá no Jardim?.- Lu propõe e assentimos.

- cuidado crianças fique de olho neles Vitor, por favor. - tio pede e Vi atende.

Sentamos nos três balanços que tio Leo fez pra gente no verão passado e começamos a embalar. O Jardim é lindo com várias flores multicoloridas que vovó plantou e muito bem cuidado.

O por do Sol é magnífico, me traz imã sensação boa de paz e sempre fico mais feliz de ve-lo junto dos meninos.

Nos embalados e brincamos na casa da árvore.

- crianças ir tomar banho. - vó Belinda chama e resolvemos descer da casa da árvore.

Os meninos descem e na minha vez tomo um tombo feio da escada e Caio em cima do Vitor.

- desculpa.

- tudo bem. - nos levantamos e vamos todos pra dentro.

Depois de banhar e jantar, vamos para a varanda do quarto que em es estão com tio Leonardo. Lu foi ao encontro da vovó e fico olhandkcs estrelas junto de Vitor.

- desculpa por tudo hoje, não queria te machucar.

- não tem problema linda. - beija minha testa e me aconchego em seu braços.

- Olha. - aponto para estrela cadente e a vemos cruzar o céu. - vovó diz que tem que fazer um pedido.

Ele me olha e abre o sorriso que sempre aquece meu coração.

- que nossa amizade seja para sempre. - aperto sua mão olhando em seus olhos.

- sempre. - o abraço apertado e continuamos ali a apreciar a obra que Deus fez.

Venham comigo descobrir como encontrei minha doce felicidade.

10/06/19
*******

Que cena linda não gente 😍😍😍😍

Que família linda não!. 💖💖💖

Votem e comentem😙😙😙😙

😙😙😙😙😙
😙😙😙😙
😙😙😙
😙

Encontrando a Felicidade - Série Miller |Lv. 1|Onde histórias criam vida. Descubra agora