🌻Capítulo 6- Piquenique e... Quarto Novo! 🌻

42 6 0
                                    

|Mayara|

Não sei como,  mas Zay e eu viemos parar na cama do meu Moreno de terno ,  olho pro lado e ela está ressoando baixinho e abraçada a  mim e do outro lado o moreno faz o mesmo. Ao que parece estou no meio sendo esmagada pelos dois. Os beijos e levanto da cama tentando não acorda-los.

Já no meu quarto, Lola também está dormindo esparramada na cama. Pego minha toalha e vou pro banheiro.

Depois de acordar Lola e me arrumar,  tive a ideia de fazermos um piquenique hoje aqui no quintal. O clima está ótimo pra isso.

Chamamos o Luís, vó Belinda e tia Júlia pra nós ajudar. Pegamos uma toalha grande, pratos, xícaras e também acessórios pra decorar o lugar, como eu fazia quando era criança. Gostaria de compartilhar essa momento com Zaya, espero que ela goste. Ajeitamos tudo embaixo da grande árvore do jardim. Com tudo pronto vou ir acordar os dois dorminhocos.

Paro na porta do quarto de Vitor e tiro uma foto,  dele abraçado a filha,  dormindo tranquilamente, é uma cena fofa. Entro na pontinha dos pés e faço cócegas nos dois.

- para mar. - a pequena é a primeira a acordar.

- bom dia anjinha. - beijo sua testa e ela sorrir. Vitor apenas nos observar se esticando todo. - bom dia paizão. - beijo sua bochecha e ele me abraça.

- bom diaaa. - me aperta em seus braços e chama Zaya que está sentadinha na cama nos olhando. - amorzinho, já que fomos acordando vamos retribuir o carinho não?. - me olha com um sorriso sapeca, tento sair de seus braços mais não consigo,  Zaya se junta e tudo virá uma bagunça com direito a cócegas e briga de travesseiros.

Explico a surpresa do piquenique pra Vitor, ele vai tomar banho e cuido de Zaya junto de Lola. Vovó e tia Júlia estão cuidando do café da manhã. Colocamos um vestido rodado vermelho e claro um penteado muito charmoso e descemos.
Encontramos todos na sala.

- minha netinha está linda meu Deus. - ela desce do meu colo e vai na direção do avô. - entre beijos e abraços. A vendo e entramos no quintal de casa.

- já posso olhar mar?. - assinto que sim e Vitor  a coloca  no chão e tira a venda. Ela olha o lugar e abre o maior sorriso ao ver o grande bolo de chocolate que tia Júlia fez. - tá lindo o quintal.

- a mar e todos. - aponta pra nós. - resolveram compartilhar com você amor. - beija suas bochechas rosadas e ela rir. - do tempo que eu, seu tio Luís e a mar, quando éramos crianças e fazíamos muitos piqueniques aqui, e ai gostou?.

- sim. - ela bate palminhas e se vira pra nós com os olhinhos marejados. - obigada. Gostei muitão. Ninguém nunca fez algo assim pra mim. - nos emocionamos e a enchemos de beijos.

Sentamos todos nas almofadas que trouxemos e merendamos.

- obigada pelo bolo tia Júlia. - Zaya toda lambuzada agradece tia Júlia que assente. - quelo mais mar. - ela me estende o prato e coloco outro pedaço.

- lembra daquele dia que o Luís colocou tinta no xampu da May quando ela tinha seis anos. - caímos na risada.

- passei uma semana com o cabelo rosa e tive que usa uma boina que o tio me deu. - Mas o troco foi justo. - ai pra me vingar estraguei a pintura do carro do Lu. - vó Belinda me olha feio e nem ligo. - foi justo vó.

- dona Mayara isso não é coisa que se faça. - assinto.

- e aquela vez que a gente saiu com o pai pra pescar, e sem querer derrubei os remos do barco e o Vitor me cobriu. - tio olha pra Lu com cara de poucos amigos e todos riem.- ai passamos a tarde inteira num barco e torrado no sol.

Encontrando a Felicidade - Série Miller |Lv. 1|Onde histórias criam vida. Descubra agora