Capítulo 1 - O Fim da Era dos Dragões

127 22 6
                                    

No ano 1000 a.C., após a queda do primeiro imperador, a China foi governada por dragões, eles tornaram-se deuses diante dos humanos e aqueles que não respeitavam seus soberanos, eram condenados a morte. Por meio dessa lei, muitas pessoas foram mortas e durante anos, os dragões comandaram a China, entre eles haviam dez especies raras e poderosas, os dez estavam acima dos dragões comuns, então foram nomeados líderes.

Cada especie rara ganhou seu próprio exército, eles abusam da autoridade, até o momento que um grupo de homens fica indignado com o governo dos dragões, eles formam uma rebelião e aos poucos ganham mais apoio das pessoas. O grupo planeja caçar todos os dragões e mata-los um por um, mas para concretizar esse plano, eles precisam de armas.

Um dos líderes da rebelião decide avisar a todos os ferreiros sobre a caçada aos dragões e pedir ajuda para construir armas capazes de mata-los, então Ly Yan vai até um grupo de ferreiros convencer os cinco de apoiar a causa dos humanos.

Ly Yan explica tudo e os cinco ferreiros do vilarejo decidem apoiar a causa e começam a criar as armas sem que os dragões percebam, mas em um certo dia, dois dragões pertencentes ao exército do grande dragão do fogo, descobre que alguns homens estão criando armas capazes de exterminar cada dragão.

Eles levam os cinco aos seus líderes para julgamento, todos os grandes dez dragões sentenciam que todos os ferreiros sejam executados e mandam seus soldados ficarem de olho nos ferreiros de todos os vilarejos da China. O grupo rebelde lamenta a perda de seus aliados, mas ainda, terão que dar um jeito de construir as armas, eles planejam criar as armas por conta própria, mas dessa vez em um lugar subterrâneo e discreto.

Depois de um mês trabalhando pesado, os rebeldes conseguem mais de duzentas armas, entre elas: trinta espadas, dez arcos com vinte flechas cada e trinta machados. Mesmo com armas insuficientes para matar todos os dragões, o grupo caça aos poucos, eles saem matando cada dragão, em cada vilarejo, conquistando mais pessoas e assim mais armas. Depois de semanas, os dez dragões começam a ficar preocupados, enquanto os demais dragões são mortos, eles se escondem dos humanos, se dividindo em três grupos.

O grupo de rebeldes fica feliz em exterminar todos os dragões, mas também preocupado, já que não conseguiram achar nenhum dos dez raros e poderosos. Como não acharam nenhum deles, os humanos decidiram comemorar a vitória sobre seus inimigos e pretendem nomear um novo imperador, mas na hora houve uma briga por poder entre os dois homens que criaram o grupo de rebeldes. Ly Yan e Honk Ru não se resolvem e acabam dividindo a China em dois lados: norte e sul. Os dois líderes declara que se o outro não desistir, haverá uma guerra, nenhum dos dois se rendeu e então a guerra está vindo.

Os Jovens Dragões: AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora