Capítulo 19 - Caçando as Gemas: Madeira

28 8 0
                                    

Zi Gwa faz o feitiço para localizar as gemas e encontra duas na floresta Amazônica no Brasil, o trio parte depois de trocar de roupa, Zi Gwa usa o teletransporte, eles chegam no meio da floresta e são abordados por um jovem mochileiro.

— Quem são vocês? — pergunta o mochileiro.

— Eu sou Isaac, ele é o Vinny e ela é a Zi Gwa e você é? — pergunta Isaac.

— Sou o Thiago. — Zi Gwa? Que nome é esse? — pergunta Thiago.

— É chinês. — responde Zi Gwa.

— Desculpa, mas é muito estranho. E o que os três estão fazendo no meio da floresta Amazônica? — pergunta Thiago suspeitando dos três.

— Turismo. — responde Vinny nervoso.

— Não precisa mentir, eu vi vocês aparecendo do nada. — responde Thiago cruzando os braços.

— Eu sou uma feiticeira, usei o teletransporte e viemos parar aqui, porque estamos caçando dez pedras preciosas e poderosas. — revela Zi Gwa.

— Nossa que loucura! — fala Thiago com a mão no queixo sem acreditar.

— Você que quis a verdade, e o que você faz aqui? — pergunta Isaac.

— Estou procurando minha melhor amiga, vamos fazer assim, eu ajudo vocês a encontrar essa pedra e os três me ajudam a achar minha amiga Trix. — responde Thiago.

— Topamos, uma delas está por perto. — fala Vinny apertando a mão de Thiago.

— Vamos procurar! — fala Isaac determinado.

Depois de alguns minutos procurando, Thiago encontra uma pedra oval da cor marrom, é a Gema Madeira, ele a pega e de repente, ela começa a brilhar em sua mão.

— Acho que encontrei sua pedra preciosa e ela não para de brilhar. — fala Thiago mostrando a gema para o trio.

— É a Gema Madeira, parece que ela te escolheu. — revela Zi Gwa.

— Me escolheu para que? — pergunta Thiago.

— Para ser um herói. — responde Zi Gwa.

— Como assim? — fala Thiago confuso.

— Essa pedra se chama Gema de Dragão, é uma relíquia poderosa que eu criei. Em cada gema está aprisionado um poder elemental diferente de dez antigos dragões raros e poderosos, quando elas brilham assim na mão de alguém, é porque a gema escolheu seu dono. — explica Zi Gwa.

— Então agora tenho poderes? — fala Thiago animado.

— Sim e pode virar um dragão.

— Que irado! Espero que uma delas me escolha também. — fala Vinny empolgado.

— Calma garoto! Precisamos acha-las primeiro. — fala Zi Gwa estendendo a mão para o teletransporte.

— E minha amiga? — fala Thiago.

— Me desculpe por esquecer dela? — fala Zi Gwa.

— Desculpo, mas vamos achar logo, não sei como ela está. — Thiago sai na frente procurando sua melhor amiga.

O quarteto sai em busca de Trix, a melhor amiga de Thiago, os dois estavam de férias passeando pela Amazônia quando se separaram. Eles estudam juntos, são melhores amigos desde que Trix e seus pais vieram refugiados de Moçambique, desde então, os dois jovens de dezenove anos uniram-se por um bem em comum: a proteção da flora e fauna.

Duas horas depois

— Socorro! Alguém me ajuda. — grita Trix.

Nesse momento, Isaac escuta alguém pedindo socorro e decide ver quem é.

— Oi! Você é a Trix? — pergunta Isaac.

— Sou, por favor me ajude. — implora Trix.

— Trix? — fala Thiago feliz em ver a melhor amiga.

— Thiago me tira logo desse precipício, estou com minha perna machucada. — Trix mostra a ferida.

Trix encontra-se presa num precipício com a perna ralada, Thiago tenta ajuda-la, mas Isaac e Vinny pedem que Zi Gwa salve a garota, ela rapidamente usa um feitiço de levitação e tira Trix do precipício.

— Como você fez isso? É uma bruxa? — pergunta Trix nervosa.

— Sou uma feiticeira, não tenha medo. — Zi Gwa toca na perna de Trix e a cura.

— Muito obrigada! Agora pode me explicar tudo. — fala Trix levantando-se.

Os Jovens Dragões: AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora