Zi Gwa revela a todos que não usou o teletransporte, pois, descobriu a localização da Gema Fogo e por coincidência, ela está na ilha com um vulcão ativo prestes a explodir, eles têm pouco tempo para achar a gema e escapar. Thiago e Trix transformam-se e voam sobre a ilha para achar a gema rapidamente e descobrem que ela não está no chão e em nenhum lugar baixo, eles voam até o vulcão e conseguem vê-la próximo a boca do vulcão.
— Não dar para pegar. — afirma Trix.
— É muito quente para nós. — revela Thiago.
— Eu vou pega-la, vocês dois levem Isaac e Vinny. — fala Zi Gwa andando em direção ao vulcão.
— Não vamos fugir. — fala Isaac num tom autoritário.
— É perigoso demais! — afirma Zi Gwa preocupada.
— Prometemos te ajudar e é isso que iremos fazer, não importa se é perigoso ou não. — fala Vinny no mesmo tom autoritário.
— Se algo der errado, mandarei vocês de volta para a sede. Vamos logo antes que o vulcão exploda! — fala Zi Gwa num tom ameaçador.
O trio sobe no vulcão para pegar a Gema Fogo, eles escalam, enquanto Trix e Thiago estão voando sobre a ilha, quanto mais próximo o trio chega, mais quente vai ficando.
— Está ficando quente, precisam ir logo. — afirma Zi Gwa.
— Não vamos te abandonar! — fala Vinny convencido.
— Isso aí! Chegamos até aqui e não iremos desistir. — Isaac mostra determinação.
— Seus teimosos. — Zi Gwa continua subindo.
Zi Gwa consegue ver a gema, ela a pega, mas acaba escorregando de sua mão, devido a um tremor, Vinny rapidamente consegue pega-la, ele fica triste por ela não ter brilhado.
Isaac carrega Zi Gwa, Trix e Thiago pegam os três, o vulcão explode, Zi Gwa ativa o teletransporte e leva todos de volta para o "Território IV". Vinny entrega a gema para Zi Gwa e ela fica triste por perceber que a Gema Fogo não brilhou na mão dele.
— Não precisa ficar triste por mim, ainda tem mais cinco gemas para encontramos. — fala Vinny sorrindo.
— Muito bom ouvir isso de você. — Zi Gwa fica aliviada.
— Eu digo o mesmo. — Isaac abraça Vinny.
— Você já tocou nela Isaac? — pergunta Zi Gwa mostrando a gema.
— Ainda não.
— Então tocará agora. — Zi Gwa põe a gema na mão de Isaac.
— Não acredito. — Isaac fica surpreso ao ver que a Gema Fogo brilhou.
— Parabéns amigão. — Vinny abraça Isaac.
— Obrigado amigão. — Isaac dar dois tapinhas na costa de Vinny.
Por mais que ele tenha dado parabéns ao melhor amigo, Vinny está triste e decepcionado, mas não quis expor seus sentimentos aos companheiros ali presente. Agora faltam cinco gemas para encontrar e o grupo faz uma pausa depois dessa última viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Jovens Dragões: Ascensão
Fantasy"No ano 1000 a.C., um casal chinês composto por um guerreiro e uma feiticeira foram em busca do sangue dos últimos dragões raros e poderosos vivos no planeta Terra para realizar um feitiço que irá mudar as suas vidas e a de dez jovens do século XXI."