O espião aproxima-se para matar Drakos, mas ele recua quando vê Lyun, Wen Zin, Mestre Ning e Shin Tsu próximos ao seu alvo, todos vão para suas casas, enquanto o espião segue Drakos, Lyun e Wen Zin. Durante a noite, os três preparam a casa para receber Zi Gwa e sua mãe, o espião fica de vigia, esperando o melhor momento para atacar.
Ky Wan e Zi Gwa chegam na casa dos três para o jantar, eles conversam bastante, falam sobre o imperador, da história de vida e sobre o futuro, nesse momento, Drakos chama Zi Gwa para dar uma volta na cidade, Ky Wan aprova. Enquanto o casal passeia, os três começam a falar sobre eles, o espião pensa em seguir Drakos, mas ele tem um plano melhor, atacar o coração de Drakos sem ser morto pela feiticeira.
Ele lança uma flecha certeira nas costas de Ky Wan que perfura o coração, Lyun e Wen Zin ficam preocupados com ela, enquanto o espião atira flechas com sacos de pólvora e depois ateia fogo, causando um incêndio na casa. O trio não tem como sair, a estrutura não suporta mais o fogo e tomba, soterrando todos, Drakos e Zi Gwa percebem uma fumaça e deduzem que seja a casa de Drakos.
Quando o casal chega, os três já estão mortos, Shin Tsu fica ao lado do melhor amigo, ele também apoia Zi Gwa, depois, leva-os para a casa do Mestre Ning, já que os dois não tem para onde ir. Zi Gwa fica decepcionada por não ter magia para salvar a vida dos três, Drakos a conforta e fala para não carregar a culpa disso.
Seis meses depois
Após tanta tragedia em suas vidas, o casal segue feliz, tentando superar o passado. Nesses três meses, todos os guardas estavam atrás do responsável pela morte de Lyun, Wen Zin e Ky Wan, eles finalmente capturam o espião inimigo e o levam para Honk Ru.
— Meu imperador. — um dos guardas aproxima-se.
— Sim? — Honk Ru responde.
— Esse é o responsável pela morte da sua feiticeira e os pais do general Drakos.
— Poderia te prender, mas eu lhe reconheço, é um guerreiro do inimigo. Podem mata-lo!
O imperador manda chamar Drakos e Zi Gwa para revelar que o assassino de Lyun, Wen Zin e Ky Wan está morto, o casal agradece e sai, eles ficam relaxados com a situação. Honk Ru declara que deseja todos os seus inimigos mortos, ele convoca todos seus chefes de guerra e ordena que três grupos dos melhores guerreiros do exército cumpram essa missão.
Drakos é líder de um dos grupos, ele não deseja partir e deixar Zi Gwa, mas ela o encoraja e diz que irá espera-lo, os dois trocam seu primeiro beijo. Depois de cumprir a missão, Drakos retorna e recebe uma grande novidade, Zi Gwa revela que sua magia finalmente apareceu, ele avisa para sua amada tomar cuidado, pois, o imperador pode pedir seus serviços.
Eles finalmente assumem o namoro, após Drakos se declarar e dizer o primeiro "Eu te amo", o sentimento que um sente pelo outro é reciproco. Mas Zi Gwa precisa praticar sua magia, o que é difícil, pois, ela não pode ser vista por ninguém praticando, não conhece ninguém que possa ensina-la e o único meio de aprender é o livro de sua mãe que está no palácio.
— Eu vou pegar para você. — Drakos faz uma promessa a sua amada.
— E se o imperador lhe pegar? — Zi Gwa fala preocupada.
— Eu sou o general dele, ele não irá me matar. — Drakos fala confiante.
— Mas o que ele fará contigo? — Zi Gwa fica preocupada.
— Provavelmente me castigar.
Drakos entra no palácio e vai ao antigo quarto da feiticeira, quando entra, vê dificuldade de encontrar o livro, ele finalmente acha e no momento que sai, acaba esbarrando no imperador.
— Me desculpe imperador.
— Drakos curva-se diante de Honk Ru.
— O que estava fazendo lá dentro? — pergunta o imperador.
— Vim pegar algo da mãe de Zi Gwa.
— Por que não me pediu? — Honk Ru começa a suspeitar de Drakos.
— O senhor é um homem muito ocupado, não quis lhe incomodar com isso. — Drakos fala com calma.
— Isso é sobre minha feiticeira, me interessa e muito, ainda mais se for sobre o livro de magia. A garota descobriu sua magia? — o imperador começa a elevar o tom de sua voz.
— Não senhor. — Drakos começa a suar.
— Por que está levando o livro?
Drakos fica nervoso, ele empurra o imperador, pega o livro e foge rapidamente do palácio, passa em sua casa, fala com Zi Gwa sobre o que aconteceu e os dois fogem da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Jovens Dragões: Ascensão
Fantasy"No ano 1000 a.C., um casal chinês composto por um guerreiro e uma feiticeira foram em busca do sangue dos últimos dragões raros e poderosos vivos no planeta Terra para realizar um feitiço que irá mudar as suas vidas e a de dez jovens do século XXI."