Capítulo 2 - Guerra a Caminho

88 17 6
                                    

Após o fim dos dragões, só restou uma pergunta: Quem será o próximo imperador? Nisso resultou uma disputa entre Ly Yan e Honk Ru, os líderes que iniciaram a rebelião e a caça aos dragões, algumas pessoas dizem que os dois devem ser o imperador, mas de acordo com a tradição, apenas um pode tomar posse de imperador, outras deram a ideia de uma luta até a morte e quem sobreviver é o novo imperador.

Mas nenhum dos dois ousaria matar o amigo com as próprias mãos, a única saída foi a guerra, eles dividiram a China em lado norte e sul. Cada um em seu território, eles foram conquistando cada pessoa e as convencendo de lutar por sua terra, todos foram treinando enquanto o grande dia não chega.

De acordo com Ly Yan e Honk Ru, os idosos e as crianças ficarão de fora da guerra, eles estabelecem um limite do campo de guerra para que os vilarejos e as terras de ambos lados não sofram com tanta violência, então eles decidiram que o campo de guerra ideal é na fronteira, num espaço morto, seco e perfeito porque fica distante dos vilarejos e por fim estabelecem um limite de três quilômetros de um acampamento para o outro.

Voltando para suas terras, cada líder treina seu exército e monta seu plano de guerra com seus generais, já que eles têm dois meses para se preparar, antes de o grande dia chegar. Cada homem, mulher e adolescente irá lutar por sua terra e para tornar Ly Yan ou Honk Ru no novo imperador.

Dois meses depois

Finalmente chega o grande dia e todos estão nervosos por ter que enfrentar seus aliados na luta contra os dragões, mas infelizmente terão que seguir a tradição. Antes de sair em direção ao campo de guerra, cada líder faz seu pronunciamento para motivar seus guerreiros ao confronto que está por vim.

— Povo do lado norte, iremos tomar o lado sul para me tornar imperador e retomar a paz após tantos anos escravizados pelos dragões. Será difícil, eu admito, mas com nossa bravura iremos longe irmãos e irmãs. — Ly Yan discursa ao seu exército.

Eles erguem suas espadas, machados e arcos, no lado sul, Honk Ru faz o mesmo e realiza o discurso ao seu exército.

— Sei o quão difícil será lutar contra nossos antigos aliados, mas esse sacrifício não irá ser em vão. Um dos dois lados trará a paz, então não tenham medo do que acontecerá. Avante! — Honk Ru fala confiante.

Os dois exércitos marcham para o campo de guerra e quando chegam no local, Ly Yan e Honk Ru tem mais uma última reunião antes do confronto.

— Está pronto para desistir irmão? — Ly Yan pergunta debochando do melhor amigo.

— Não mesmo, mas se você quer, fique a vontade. — Honk Ru retruca com mais deboche ao amigo.

— Jamais! Não vim tão longe para desistir.

— Nem eu.

— Que o melhor exército ganhe então. — Ly Yan estende a mão ao amigo.

— Então será o meu. — Honk Ru vira para sair.

— Espere Honk Ru, me desculpe pelo começo da conversa e falei com sinceridade sobre que o melhor exército ganhe e que o escolhido para imperador traga a paz.

Eles apertam a mão, dão um abraço e cada um, volta para seu acampamento, prestes a começar o confronto, acontece uma interrupção de um vulcão ativo, a lava cruza a fronteira, impossibilitando os dois lados de atacar. Os dois líderes suspendem a guerra até poderem andar na terra sem queimar os pés, após quatro dias de descanso, à terra não está mais quente, então Ly Yan e Honk Ru organizam seus exércitos novamente e está prestes a começar o confronto entre os lados norte e sul.

No primeiro confronto, a luta sangrenta entre os dois lados intensifica, causando perdas para ambos, porem, o lado sul sofreu mais baixas, por isso Honk Ru ordena retirada. O lado norte conquistou a primeira vitória e decide da, uma pausa até o próximo confronto para curar seus feridos e pensar num plano para dar fim no que restou do inimigo, mas o lado sul sabe que seu rival está com a vantagem e decide chamar por reforço.

Honk Ru fica nervoso, pois, o inimigo pode atacar novamente a qualquer minuto e eles não têm como se defender sem reforços, ele decide enviar um pequeno grupo de cinco homens ao vilarejo e trazer armas capazes de destruir o lado norte. Eles saem rapidamente do campo de guerra e vão até o vilarejo mais próximo criar armas para atacar os inimigos, mas nesse vilarejo não tinha materiais suficientes, o grupo foi até o próximo e lá também não tem.

Algumas horas depois, eles encontram um vilarejo com material suficiente e decidem juntar com o material dos outros vilarejos passados, enquanto isso no campo de guerra, Ly Yan junto com seus generais planeja invadir o acampamento do inimigo e destruir tudo.

Os Jovens Dragões: AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora