Capítulo 20 - Caçando as Gemas: Planta

30 8 0
                                    

Zi Gwa explica novamente toda a história para Trix, como retribuição, ela ajuda a encontrar a próxima gema escondida no meio da floresta Amazônica, enquanto isso, Thiago transforma-se no Dragão Madeira. Isaac, Vinny e Trix levam um susto, pois, nunca viram um dragão, Zi Gwa tentou acalmar Thiago e ele consegue comunica-se com ela.

— Estou vendo a gema com minha super visão. — fala Thiago.

— Leve-nos até ela. — fala Zi Gwa.

— Como faço isso? — fala Thiago com dificuldade de andar.

— Use suas asas. — Zi Gwa aponta para as asas.

— Não acredito que você virou um dragão. — Trix toca no amigo.

— Nem eu, mas estou gostando de ser. — Thiago sorri.

— Foque na gema, encontre-a. — alerta Zi Gwa.

Thiago leva Zi Gwa, Isaac, Vinny e Trix até a Gema Planta, ele dar a gema para Zi Gwa que testa nos outros três para ver se ela escolhe algum deles, primeiro dar para Isaac segurar, nada acontece. Depois entrega na mão de Vinny, tem o mesmo resultado e ele fica chateado, por último, Trix segura e a Gema Planta brilha fortemente em sua mão.

— Isso quer dizer que ela me escolheu? — pergunta Trix.

— Sim, meus parabéns. — fala Zi Gwa animada.

— Parabéns minha amiga, você vai amar ser um dragão, mas agora só quero saber como volto a forma de humano? — fala Thiago preocupado.

— Do mesmo jeito que ativou: pelo pensamento. — explica Zi Gwa.

Ele pensa em desativar e consegue voltar ao normal e parabeniza novamente sua amiga com um abraço, enquanto isso, Vinny não gostou dos dois ter ganhando primeiro os poderes e Isaac consola o amigo e avisa que na hora certa, eles ganharão suas gemas, Vinny fica animado novamente.

Zi Gwa explica a Thiago e Trix que eles devem vim juntos, já que a Gema Madeira e Planta os escolheram, respectivamente, os dois pensam um pouco e acabam topando, os cinco vão para o "Território IV" descansar um pouco. Percebendo a reação negativa de Vinny, Trix vai conversar com ele sobre está triste pelas gemas não terem o escolhido.

— Tem mais oito gemas, tenho certeza que uma delas irá te escolher, por que você tem um grande coração. — Trix sorri para Vinny.

— Poxa obrigado mesmo. — Vinny a abraça.

— De nada. — Trix dar uns tapinhas na costa de Vinny.

Vinny tenta beija-la, mas Trix empurra-o.

— Está louco? — fala Trix num tom furioso.

— Você está comprometida? Ou gosta de outro cara? — pergunta Vinny sem entender.

— Nenhum dos dois. — responde Trix.

— Então o que é? — pergunta Vinny curioso.

— Você não faz o meu tipo? — responde Trix envergonhada.

— E qual é seu tipo? — fala Vinny num tom insistente.

— Mulheres! — responde Trix e sai.

— Então você é lésbica? — Vinny pega no ombro de Trix.

— Sou! — Trix sorri e vai ao seu quarto.

Vinny fica sem graça, pede desculpa e vai dormir, enquanto Zi Gwa rastreia mais uma gema, dessa vez, ela encontra a Gema Ar.

Os Jovens Dragões: AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora