Zi Gwa leva somente Thiago e Trix, pois, será perigoso, então os outros ficam no Território IV, Vinny fica irritado e volta para casa, ele manda seu clone de volta para o esconderijo e vai ter um dia de folga, Isaac preocupado, segue o amigo para evitar que ele faça algo errado.
Ele fica de tocaia na frente da casa do melhor amigo esperando que não aconteça nada, enquanto isso, a Gema Ar está no alto de uma montanha, onde tem os ventos mais fortes do planeta, Trix usa a Gema Planta e se transforma em um dragão verde, ela usa seus cipós para se prender ao chão e conseguir chegar na gema.
Na casa de Vinny, Isaac fica com seu melhor amigo, dando apoio e são interrompidos por Alex, a irmã mais velha de Vinny, ela é garota incrível, bonita e é uma atleta, ama a água e é apaixonada por Isaac, mas ela tem vergonha de dizer isso a ele e levar um fora.
— Bate mais na porta não? — fala Vinny num tom ignorante com sua irmã.
— Só vim saber se vocês estão a fim de ir ao cinema comigo e uma amiga minha? — pergunta Alex animada.
— Não, obrigado. — Vinny responde curto e grosso.
— Está doente maninho? — Alex debocha do irmão.
— Ele está louco. Claro que vamos com vocês. — Isaac sorri para Alex.
Isaac convence Vinny a ir ao cinema para anima-lo, enquanto seus clones estão trabalhando no "Território IV" protegendo seu esconderijo, voltando para a montanha, Zi Gwa guia Trix até a gema e ela finalmente consegue pegar.
— Consegui pega-la! E agora? — pergunta Trix.
— Vamos voltar, mas antes volte a forma humana. — Zi Gwa estende sua mão a Trix.
Trix desativa sua forma de dragão e o trio volta para sua base, quando eles chegam, dão de cara com os clones de Isaac e Vinny, Zi Gwa caça os dois originais e usa um feitiço de troca, os clones estão voltando para casa junto com as meninas e os originais estão de volta no "Território IV".
— Porque fez isso? — pergunta Vinny decepcionado.
— Precisamos de vocês. — responde Zi Gwa mostrando a gema.
— Agora precisa, como foi a perigosa missão? — Vinny debocha de Zi Gwa, Trix e Thiago.
— Calma aí garoto. A missão foi concluída graças a Trix que se transformou em Dragão Planta. — Thiago defende a melhor amiga.
— Obrigada amigo. Mas mudando de assunto, queremos testar se a Gema Ar escolhe um dos dois. — Trix pega a gema.
Trix põe a gema na mão de Isaac e nada acontece, Vinny fica esperançoso, ela coloca na mão de Vinny e também não acontece nada. Vinny fica decepcionado e decide dar um tempo da caçada, eis que Isaac dá a ideia de todos irem à praia, Zi Gwa aprova, pois, a próxima gema que ela localizou foi a Gema Água.
— Então podemos ir mesmo? — pergunta Vinny.
— Podem! — responde Zi Gwa.
— Mas se a gema estiver no fundo do mar como vamos pega-la sem um barco? — pergunta Thiago.
— Posso dar um jeito nisso. — responde Zi Gwa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Jovens Dragões: Ascensão
Fantasy"No ano 1000 a.C., um casal chinês composto por um guerreiro e uma feiticeira foram em busca do sangue dos últimos dragões raros e poderosos vivos no planeta Terra para realizar um feitiço que irá mudar as suas vidas e a de dez jovens do século XXI."