Dez anos depois
Agora com trinta e oito anos, Drakos consegue manter a paz mundial como Deus Dragão, ele sente-se realizado, Shin Tsu ensinou muito bem os dez, mas eles preferem treinar com Drakos. Durante esses dez anos, Zi Gwa realizou um feitiço de fortalecimento para aprimorar sua magia e seu corpo, Indis com inveja, pediu o feitiço a sua mestra, mas ele negou o pedido.
— Você não está pronta para esse tipo de feitiço, sinto muito. — afirma Zi Gwa.
Indis não gostou da resposta e foi reclamar para seu parceiro de assassinatos.
— Acredita que aquela velha me disse não. — fala Indis num tom furioso.
— Acredito! Ela tem medo de que você fique mais forte. — Flegon fala com toda certeza.
— Também acho, mas vou mata-la e pegar aquele feitiço. — declara Indis.
— Calma, não precisa matar agora, deixa que eu roubo para você. — responde Flegon.
— Mas irão perceber que alguém roubou o livro.
— Vou roubar, você copia os feitiços que quiser e eu devolvo.
— Gostei do seu plano, por isso que te amo. — Indis beija Flegon.
Chega a noite, Drakos e Zi Gwa saem para comemorar os quinze anos de casados, Shin Tsu fica na academia tomando conta dos onze alunos, mas dois deles conseguem despista-lo e vão roubar o livro de magia da grande feiticeira Ky Wan. Flegon rouba o livro para Indis, ela copia todos os feitiços para seu próprio livro, ele devolve o livro e o casal começa a planejar o ataque contra seus mestres.
Bem longe dali, Drakos afirma a sua esposa que não deseja mais ser o Deus Dragão.
— É sério? Depois de tudo o que passamos para te tornar no que é hoje? — pergunta Zi Gwa preocupada.
— E valeu a pena, trouxe a paz para a China e todo o mundo, minha missão está completa. — responde Drakos aliviado.
— E se outros seres do mal surgir? Como irá lutar?
— Estive pensando em abrir mão de meus poderes e passar adiante. — revela Drakos.
— Tem certeza disso? — Zi Gwa questiona o marido.
— Tenho!
— E quem irá te assumir? Shin Tsu?
— Poderia ser, mas ele não quer. — fala Drakos com tristeza.
— Você já falou com ele?
— Sim.
— Então para quem vai os poderes? — pergunta Zi Gwa.
— Aos meus alunos.
— Tem certeza disso? — Zi Gwa questiona novamente a decisão do marido.
— Eles são de confiança, treinam e moram conosco durante dez anos, então a resposta é sim. — responde Drakos com convicção.
No dia seguinte, Zi Gwa da início ao ritual, porem, Drakos não pode dar todo o seu sangue aos dez guerreiros, nesse momento, Zi Gwa dar a ideia de seu marido depositar cada poder em dez objetos. Ela escolhe um minério precioso e o divide em dez partes, transformando ele em pedras ovais, enquanto isso, Shin Tsu leva os onze alunos para treinar na floresta.
Zi Gwa posiciona as pedras, pede que Drakos use cada poder em uma pedra especifica e realiza o feitiço, no final às dez pedras ovais sugam os poderes de Deus Dragão e passam por uma transformação, cada pedra tem uma cor diferente, simbolizando cada poder.
— O que aconteceu? — pergunta Drakos.
— Cada pedra sugou um poder diferente e assim mudaram de cor representando o poder de cada dragão. — explica Zi Gwa
— Essas pedrinhas darão poder aos dez?
— E os transformará em dragão. — afirma Zi Gwa.
— Eles irão virar dragões? — pergunta Drakos preocupado.
— Sim, mas podem ativar e desativar a transformação. — Zi Gwa conforta o marido.
— Espera, eles irão conseguir controlar a forma de dragão?
— No começo será complicado, mas depois de treinar, ficarão bem.
Drakos testa uma das pedras, ela começa a brilhar em sua mão e com o pensamento, ele ativa a pedra e vira o Dragão Fogo, Shin Tsu e os onze veem aquele enorme dragão na academia e correm para ajudar, mas de repente, ele some, pois, Drakos voltou ao normal.
— Como fiz isso? — pergunta Drakos assustado.
— Você deve ter ativado a pedra. — fala Zi Gwa.
— E ela brilhou em minha mão, o que isso significa?
— Significa que ela te escolheu para ser o portador dela e usufruir os poderes. — explica Zi Gwa.
— Bom é que não precisamos fazer armaduras para dez pessoas. — afirma Drakos exausto.
— Isso! Mas precisamos dar um nome para elas, porque chamar de pedras que transformam em dragão é horrível. — Zi Gwa coloca as pedras numa pequena caixa.
— Tem algo em mente? Você é a melhor em dar nome. — Drakos beija Zi Gwa.
— Me conhece tão bem! Eu escolhi Gemas de Dragão, gostou?
— Gostei. — Drakos da outro beijo em sua esposa.
Nesse momento chega Shin Tsu e os alunos na academia querendo saber sobre a misteriosa aparição do dragão.
— Vocês estão bem? Viram o dragão? O que houve? — pergunta Shin Tsu muito aflito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Jovens Dragões: Ascensão
Fantasy"No ano 1000 a.C., um casal chinês composto por um guerreiro e uma feiticeira foram em busca do sangue dos últimos dragões raros e poderosos vivos no planeta Terra para realizar um feitiço que irá mudar as suas vidas e a de dez jovens do século XXI."