Os cinco vão atrás da Gema Água que está localizada no fundo do Oceano Pacifico em um enorme iate criado por magia, eles chegam no ponto onde a gema deu sinal, Zi Gwa mergulha sozinha e os outros ficam no iate esperando por ela.
— Olha Vinny, se essa gema não te escolher também... — fala Thiago, mas é interrompido por Isaac.
— Cuidado com o que você vai falar.
— Calma! Só ia dizer para ele não ficar chateado, pois, a hora dele vai chegar. — responde Thiago.
— Já falei isso para ele, são dez gemas e só encontramos três. — fala Trix abraçando Vinny.
— Verdade amigão, uma das sete que faltam irão nos escolher, pode acreditar. — Isaac conforta o melhor amigo.
— Tudo bem galera, estou aceitando meu destino, o que tiver der ser, será. — fala Vinny tranquilo
Nesse momento surge Zi Gwa avisando que irá precisar dos poderes de Trix para conseguir pegar a Gema Água, ela transforma-se em dragão e mergulha com Zi Gwa, enquanto isso na superfície, os garotos são atacados por saqueadores. Eles tentam invadir o iate, mas Thiago vira dragão e os espanta, Trix e Zi Gwa sobem e parece que nada aconteceu, elas testam a Gema Água com Isaac e Vinny, mas novamente nenhum dos dois é escolhido.
Os saqueadores retornam e Thiago vai espanta-los mais uma vez, porem, eles trouxeram reforço e prendem Thiago, Trix corre para ajudar seu melhor amigo e transforma-se em Dragão Planta, rasga a rede, eles começam a disparar, Isaac liga o iate e a equipe vai parar numa ilha para esconder dos saqueadores.
— Obrigado por me salvar. — Thiago abraça Trix.
— De nada, sabe que amigos é para isso mesmo. — Trix dar um beijo na testa de Thiago.
— Que ilha é essa? — pergunta Zi Gwa.
— Não sei, mas vim nela porque foi o mais próximo que achei. — responde Isaac.
— Os saqueadores estão vindo. — Vinny aponta para a frota dos saqueadores.
— Vocês dois transformem. — Zi Gwa aponta para Thiago e Trix. — E vocês dois atrás de mim. — Zi Gwa aponta para Isaac e Vinny.
Thiago e Trix usam seus poderes para afastar os saqueadores, Zi Gwa usa sua magia e destroem as armas, Thiago monta uma barreira com vários tocos e de repente, todos levam um susto com o vulcão ativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Jovens Dragões: Ascensão
Fantasy"No ano 1000 a.C., um casal chinês composto por um guerreiro e uma feiticeira foram em busca do sangue dos últimos dragões raros e poderosos vivos no planeta Terra para realizar um feitiço que irá mudar as suas vidas e a de dez jovens do século XXI."