Cinco dias depois
Depois de uma semana intensa treinando, os Dragões Sombrios estão prontos para atacar, mas Indis arquiteta o plano entre eles para não acontecer nenhum erro.
— Primeiro vamos com tudo, com certeza eles vão deixar dois de fora para equilibrar, esses devem ficar protegendo o prédio, então vocês irão derrota-los. — explica Indis.
— Você vai lutar contra os seis e a Zi Gwa? — pergunta Vinny.
— Eu vou criar uma ilusão de vocês e distrai-los. — responde Indis.
— Entendi, só que nós vamos está roubando duas gemas. — fala Rox.
— Exato, mas tem que ser rápido. — fala Indis determinada.
Eles saem em direção a cidade de Nova York, enquanto isso os Jovens Dragões estão descansando, o grupo mau sabe o que os aguarda, minutos depois, os Dragões Sombrios chegam na cidade e causam o terror. Zi Gwa acorda todos para a emergência e monta o esquema de defesa da cidade e do prédio.
— Isaac, Alex e Phill comigo para enfrenta-los, enquanto Trix, Thiago e Clarissa ficam aqui para defender o prédio. — fala Zi Gwa apontando para cada um.
Os Jovens Dragões partem para o centro da cidade, onde os Dragões Sombrios estão causando terror nos cidadãos, Indis fica irritada quando só ver três dragões e Zi Gwa, ela alerta aos quatro para continuar com o plano.
— Cadê o resto dos seus lacaios? — pergunta Indis debochando de Zi Gwa.
— Primeiro que eles não são lacaios e sim heróis, diferente dos seus que são assassinos. — fala Zi Gwa.
— Até parece que nunca matou né? — Indis dar um sorriso irônico.
— Me arrependo desse passado. — afirma Zi Gwa.
— Mas se não matasse ninguém como iria realizar o feitiço do Deus Dragão? — pergunta Indis.
— Cala a sua boca! — Zi Gwa avança sobre Indis.
Zi Gwa percebe que os quatro são ilusões, já que não a impediram, ela manda Isaac, Alex e Phill para o prédio proteger os outros, quando eles chegam, seus amigos estão enfrentando os Dragões Sombrios.
— Pronto para levar uma surra maninho? — pergunta Alex a Vinny.
— De você? Não me faça chorar de rir maninha. — debocha Vinny
— Vai levar de mim. — fala Isaac com a cara séria.
— Pode vim amigão. — Vinny fica na posição de luta.
Enquanto isso, Zi Gwa trava uma batalha de magia contra Indis, mas como uma feiticeira superior, ela usa um feitiço que sua ex-aprendiz não conhece e a derrota, ela vai ver como sua equipe está se saindo com o inimigo, porem, quando chega usa sua magia para derrubar os Dragões Sombrios, Indis chega no meio da batalha, usa o teletransporte em seus aliados e os leva de volta para sua sede secreta, os Jovens Dragões ficam sem entender e resolvem perguntar a Zi Gwa como ela conseguiu tudo aquilo.
— O que aconteceu? — pergunta Isaac.
— Usei um feitiço para derrota-la. — responde Zi Gwa.
— Então estamos ganhando. — afirma Alex.
— Só vencemos uma batalha, não a guerra. — responde Zi Gwa reparando a Academia Dragão.
Anoitece na cidade, a equipe dos Jovens Dragões vai dormir tranquila após a vitória do dia, enquanto isso em seu quarto, Alex recebe uma misteriosa ligação e Isaac que estava passando por ali, fica na porta do quarto ouvindo tudo ao descobrir quem está ligando para sua amiga.
— Vinny? — fala Alex ao reconhecer a voz do irmão.
— Acertou maninha!
— Como você pode trair seu melhor amigo e essas pessoas?
— Eu quis poder e consegui, não me arrependo disso. — afirma Vinny.
— O que você quer seu idiota? — pergunta Alex irritada.
— Quero te pedir para se juntar aos Dragões Sombrios.
— Nunca que eu vou me juntar a vocês. — fala Alex num tom furioso.
Isaac entra no quarto e toma o celular de Alex.
— Escuta aqui seu idiota, diferente de você, sua irmã é leal. — fala Isaac irritado.
— Eu liguei para falar com ela, mas já que você é intrometido, quero terminar nossa batalha. — afirma Vinny.
— Ninguém vai para sua armadilha. — rebate Isaac.
— Estou falando de mano a mano, ninguém irá saber, exceto minha irmã. Topa?
— Só fala o dia, local e horário. — fala Isaac.
— Amanhã, às três horas da tarde em Tristão da Cunha. — fala Vinny com a voz tranquila.
— Te vejo lá.
— Vá sozinho, não quero minha irmã nos vendo lutar. — alerta Vinny.
— Digo o mesmo para você.
Vinny desliga o celular e no quarto de Alex, ela tem a primeira discussão com Isaac sobre seu irmão.
— Você fica na porta do meu quarto escutando minhas conversas, toma meu celular e esconde algo do meu irmão que eu não posso saber, então fale o que está acontecendo. — fala Alex irritada.
— Me desculpe, amanhã vou lutar com seu irmão na ilha, Tristão da Cunha. — fala Isaac sentando na cama de Alex.
— Vou contigo e se eu ouvir um não, contarei para todos. — Alex também senta na cama.
— Ok, amanhã a gente se encontrá aqui às duas e meia. — afirma Isaac.
— Está certo, mas agora sai que preciso dormir. — Alex acerta Isaac com o travesseiro.
Isaac dar um beijo na testa de Alex, deseja boa noite e volta para seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Jovens Dragões: Ascensão
Fantasy"No ano 1000 a.C., um casal chinês composto por um guerreiro e uma feiticeira foram em busca do sangue dos últimos dragões raros e poderosos vivos no planeta Terra para realizar um feitiço que irá mudar as suas vidas e a de dez jovens do século XXI."