No dia seguinte
Segundo dia do torneio, a academia lota mais do que no primeiro dia, o imperador chega e fica esperando Drakos, Zi Gwa e Shin Tsu. Ela realiza o feitiço de duplicação novamente, enquanto o imperador bate na porta, exigindo uma explicação sobre o atraso dos responsáveis pelo torneio.
— Abram a porta agora ou eu mesmo a abro. — Honk Ru fala irritado.
— Desculpe a demora meu imperador, mas o Deus Dragão exigiu uma reunião privada. — responde Zi Gwa.
— Espero que não seja para me tirar do poder. Agora vamos logo dar início aos combates. — Honk Ru chuta a porta.
Os quatro vão para a arena de luta e dão início ao primeiro combate, logo no começo foi uma ferocidade, Flegon apagou Kyro no terceiro minuto, no segundo combate manteve o nível de luta do primeiro, com Sirk vencendo usando um golpe que derrubou Keeran no chão, no terceiro quase deu empate, porem, Quy Lyu caiu e Hao aproveitou e deu um forte chute, assim ganhando.
No quarto combate, Qian começa ganhando dando vários socos em Nuwan, mas em uma grande reviravolta, ele imobiliza seu adversário e vence a partida, na última luta, Jia Li usa suas mãos e seus pés para apagar Zhi, dessa maneira conquistando a última vaga. Após terminar os combates, Drakos dar um descanso para todos, enquanto isso, o Deus Dragão demostra alguns dos seus poderes, levando o público ao delírio.
Depois do descanso, Drakos revela que a final de todos contra um é derrotar seu melhor amigo Shin Tsu, quem o derrotar, se tornará o campeão, os cinco se olham e vão para cima de Shin Tsu, mas ele derruba todos.
— Esperava mais de vocês. Cadê os guerreiros que venceram seus colegas? — Shin Tsu debocha dos cinco.
Nesse momento Flegon levanta-se e insiste em vencer Shin Tsu, mas não consegue, até que um certo momento ele o atinge com um chute na barriga, depois o arremessa ao chão, ele comemora, porem, por mais que Flegon tenha vencido Shin Tsu, o golpe que ele deu não é valido. Então Drakos declara que o golpe usado por Flegon não é aceito, por isso ele não será consagrado campeão.
— Me desculpe mestre, isso não irá se repetir. — Flegon fala arrependido.
— Está desculpado, mas ainda não será o campeão. — Drakos responde em um tom firme.
Por fora, Flegon entende o que fez e mostra arrependimento, mas por dentro sente um ódio por Shin Tsu e Drakos, a vontade dele é de matar os dois ali mesmo, mesmo sabendo que irá morrer, mas ele não faz isso. Drakos encerra o torneio e o Deus Dragão avisa que já está partindo, enquanto Drakos, Zi Gwa e Shin Tsu levam o Deus Dragão escondido para sala, algumas crianças brincam próximo a sala.
Zi Gwa sem perceber que alguns alunos estão passando ali desfaz o feitiço, eles veem e ficam surpresos por Drakos e o Deus Dragão serem a mesma pessoa, rapidamente, eles saem avisando para todas as pessoas que o Deus Dragão é o dono da academia. O imperador ouve e exige uma explicação, as pessoas que estavam saindo fazem o mesmo, Drakos e Zi Gwa explicam tudo.
— Sim, eu sou o Deus Dragão. — Drakos mostra o poder de voo a todos.
— E como você dividiu-se em dois? — o imperador pergunta curioso.
— Com minha magia. — Zi Gwa responde.
— Espera um pouco. Você deu a ideia da sua feiticeira salvar minha vida em troca do perdão a vocês.
— Foi minha ideia. — Drakos fala sem medo.
— Seu mentiroso, não irei mata-lo, mas irei bani-los da capital e se pisarem na cidade estão mortos. — Honk Ru fala muito irritado.
— Você não vai me matar porque não consegue, sou o ser mais poderoso. — Drakos fala convencido.
— Seu insolente! Um último aviso, todos os alunos estão proibidos de frequentar essa academia, abrirei a antiga academia da capital, podem levar seus filhos para lá. — Honk Ru ri da cara de Drakos.
Todos ali presente ficam irritados com a situação e obedecem ao imperador, vão embora levando seus filhos, todos vão embora, exceto Flegon, Sirk, Kyro, Keeran, Quy Lyu, Hao, Qian, Nuwa, Zhi e Jia Li.
— Vocês não escutaram? É para ir à academia da capital. — Honk Ru questiona os dez.
Flegon como mais velho do grupo, responde ao imperador.
— Sinto muito imperador, mas decidimos ficar com o mestre Drakos. — Flegon fala cruzando os braços.
— Como ousam desobedecer ao seu imperador? Guardas levem os dez para a prisão.
— Espere, eles irão ficar aqui na academia, sobre nossa responsabilidade. — Drakos protege os dez
— Então o banimento e a morte por pisar na capital vale o mesmo para eles. — Honk Ru fala irritado e sai da academia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Jovens Dragões: Ascensão
Fantasy"No ano 1000 a.C., um casal chinês composto por um guerreiro e uma feiticeira foram em busca do sangue dos últimos dragões raros e poderosos vivos no planeta Terra para realizar um feitiço que irá mudar as suas vidas e a de dez jovens do século XXI."