O Dragão Água ataca o trio e com um forte jato de água destroem o barco, eles vão parar em cima de uma enorme pedra, nesse momento chega o Dragão Trevas que pega Zi Gwa.
— Cuidem do dragão de água que eu cuido do outro. — grita Zi Gwa.
— Pode deixar amor.
— Vamos matar mais um dragão. — Shin Tsu fala todo confiante.
Os dois usam suas espadas, mas não conseguem tirar sangue dele, enquanto isso, Zi Gwa tem uma difícil luta contra o Dragão Trevas, ela tenta achar algum ponto fraco, mas percebe que ele não tem nenhum. Drakos pula no mar e monta no dragão, sem opção nenhuma de como derrota-lo, ele decepa a cabeça, porem, o dragão não morre já que ele estava na forma líquida, mas conseguiu derramar o sangue na espada.
Enquanto o Dragão Água se regenera, Drakos e Shin Tsu vão ajudar Zi Gwa que está com dificuldade de tirar o sangue do Dragão Trevas, eles lançam suas espadas no dragão e conseguem acertar em seu coração. Os dois acabam de matar o Dragão Trevas, Zi Gwa pega o sangue dele e sente que os últimos três dragões estão numa ilha próxima a eles.
Zi Gwa consegue mover a pedra com sua magia e leva todos até a ilha dos dragões, eles descansam um pouco na areia, mas são surpreendidos pelo Dragão Água que está furioso por decapita-lo e matar seus irmãos dragões, nesse momento chega o Dragão Luz para defende-los, ele espanta o Dragão Água. Os três agradecem ao Dragão Luz e levam um susto ao saber que ele consegue falar normalmente.
— De nada humanos. — fala o Dragão Luz.
— Você consegue falar? — fala Zi Gwa assustada.
— Todos nós conseguimos falar com os humanos. — afirma o Dragão Luz.
— Por que os outros não falaram com a gente? — pergunta Drakos.
— Isso porque eles são raivosos e não sabem como agir diante de humanos. — responde o Dragão Luz.
— Desculpa pedir isso, mas precisamos de um pouco do seu sangue. — Zi Gwa aproxima do dragão.
— Você parece ser uma boa pessoa! Pegue da minha cauda, mas cuidado. — Dragão Luz coloca sua cauda próximo a Zi Gwa.
— Não se preocupe, eu posso lhe curar. — afirma Zi Gwa.
— Uma feiticeira, irá usar nosso sangue para um feitiço? — pergunta o dragão.
— Sim, que irá ajudar todos.
Ela tira o sangue do gentil Dragão Luz, depois o cura e pede que os outros dois dragões possa ajuda-los, ele os leva até o Dragão Madeira e Planta para coletar o sangue dos últimos dragões.
— Irmãos? Trouxe humanos pedindo ajuda a nós. — fala o Dragão Luz.
— Humanos querendo ajuda? — debocha o Dragão Madeira.
— O que podemos ajudar? — pergunta o Dragão Planta.
— Precisamos de um pouco do sangue de vocês. — Drakos responde.
— Está louco humano? — Dragão Planta levanta o tom de sua voz.
— Para o que exatamente querem nosso sangue? — pergunta o Dragão Madeira.
— Para um feitiço que trará paz a nossa amada terra e as pessoas que habitam nela. — explica Zi Gwa.
— E como nosso sangue irá fazer isso? — questiona o Dragão Planta.
— Você verá gentil dragão, eu posso?
— Gostei dela, pode pegar, mas cuidado para não acabar me matando. — fala o Dragão Madeira.
— Relaxe que eu vou ter cuidado e posso cura-los. Zi Gwa os conforta.
Ela retira o sangue dos dois e completa os dez sangues dos últimos dragões, agora eles estão pensando em como voltar para sua casa, pois, não conseguem nadar até o continente, o Dragão Luz oferece carona até em casa. Ele os leva até em casa, mas é parado pelo Dragão Ar.
— Irmão, o que faz com esses humanos? — questiona o Dragão Ar.
— Estou levando eles para casa. — responde o Dragão Luz.
— Sabe que eles pegaram nosso sangue né?
— Sei, eu mesmo dei a eles o meu e nossos irmãos da ilha também.
— E sabe que eles mataram quatro dos nossos irmãos? — pergunta o Dragão Ar.
— Isso é verdade? — Dragão Luz pergunta decepcionado.
— Desculpa, mas precisávamos nos defender ou matariam a gente. — Zi Gwa fala arrependida.
— Eu acredito, eles não são fáceis de lidar, mas não perdoo por mata-los. — Dragão Luz fala irritado.
— Você irá nos matar? — pergunta Drakos.
— Posso está irritado, mas não irei matar ninguém, agora vou cumprir o que prometi e nunca mais irei ajuda-los. — responde o Dragão Luz
Ele deixa Drakos, Zi Gwa e Shin Tsu em casa, avisa ao trio que eles tragam a paz em nome dos sacrifícios de seus irmãos, avisa que o feitiço decerto, se não, os dragões do mal irão acha-los e por fim, ele volta para sua ilha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Jovens Dragões: Ascensão
Fantasy"No ano 1000 a.C., um casal chinês composto por um guerreiro e uma feiticeira foram em busca do sangue dos últimos dragões raros e poderosos vivos no planeta Terra para realizar um feitiço que irá mudar as suas vidas e a de dez jovens do século XXI."