Capítulo 1 - IDIOTA!

8.9K 388 500
                                    

Já passava das uma da manhã quando o táxi estacionou em frente ao prédio onde morava. Liana pagou rapidamente ao motorista e esgueirou-se para o apartamento. Andava de fininho para que sua amiga não a pegasse em flagrante àquela hora.

Quando abriu a porta do apê que dividia com sua amiga, por sorte, não a viu acordada se não com certeza ela tiraria onda com a sua cara por conta do horário. Lia passou pela sala pequena, porém aconchegante, e foi até a cozinha beber um pouco de água. Assim que passou, percebeu a pia cheia de louça suja e fez cara feia. Hoje era o dia da Cris, a amiga era mais preguiçosa, mas a faria lavar no dia seguinte.

Resolveu deixar isso para lá, não deixaria nada estragar o resto de sua noite e encaminhou-se para o banheiro do corredor a fim de tomar um banho. Quando escovava os dentes Cris apareceu de repente, abrindo a porta de uma vez. As duas se assustaram. A amiga vinha grogue de sono e nem tinha percebido que havia alguém no banheiro.

- Sua louca! Quer me matar de susto é? - Lia ralhou com ela.

- Eu nem percebi que tinha gente no banheiro, foi mal Lia. Você tá perto? Eu tô muito apertada.

As duas começaram a rir e apressou-se em sair, mas antes de trancar a porta, Cris a chamou.

- Você chegou agora?

- Sim - respondeu com um sorriso sapeca e fechou a porta na cara da amiga. Não falaria nada, a deixaria dormir cheia de curiosidade.

Quando finalmente vestiu seu pijama, deitou-se contente na cama e ficou encarando o teto com cara de boba. Mal podia acreditar na noite que acabara de ter, embora não tivesse rolado nada a mais do que ela esperava, ainda assim, a noite havia sido bastante proveitosa. Sorriu consigo mesma e seu último pensamento antes de dormir foi o de Carlos sorrindo para ela da porta do bar onde os dois haviam se despedido momentos antes.

***

Acordou e após passar vários minutos divagando sobre a vida, resolveu ir tomar café da manhã com Cris. Sentia cheiro de café vindo da cozinha e isso logo a atraiu. Chegou lá ainda de pijama e viu que a amiga lavava a louça. Por sorte não precisaria ralhar com ela naquela manhã.

- Amém a Cinderela acordou. Liana, já é quase dez da manhã.

- E daí? Se bem me lembro hoje é sábado e estamos livres de aula.

Ao dizer isso, comemoraram alegremente. Passado o momento, Lia montou um sanduíche e começaram a conversar na cozinha.

- E então, como foi ontem?

- Bem... por sorte todo mundo era bastante educado e por um milagre eu logo me entrosei com eles. Foi melhor do que eu pensava.

- E o Carlos... rolou alguma coisa?

- Infelizmente não! Não deu certo. O apartamento se encheu de gente de uma hora para outra e do nada decidiram ir a uma balada.

- Balada?! - Cris exclamou surpresa. - Você foi?

- Fui sim.

- Mas você nem gosta dessas coisas...

- Eu sei, mas eu tinha acabado de chegar perto dele e puxar papo. Ele é tão legal. Eu tô a fim dele. Lá foi melhor do que eu imaginava. Eu gostei bastante, nós até dançamos.

- Uau! Agora você não tem mais desculpas quando eu te chamar da próxima vez.

- Desde que o Carlos esteja lá...

Por algum motivo, Carlos havia desertado o seu interesse, ou assim pensava. Geralmente não gostava de correr atrás de ninguém, mas como era difícil ficar a fim de alguém, resolveu dar-se uma chance. Apenas queria se sentir verdadeiramente atraída por um pretendente, pelo menos para valer daquela vez.

Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora