Capítulo 3 - Trégua???

3.3K 323 223
                                    




      Algumas semanas se passaram desde o dia daquela festa improvisada no meio da semana e Lia sentia leves mudanças depois disso. Sempre que passava por Carlos ele a cumprimentava com uma simpatia nunca vista antes e não sabia se ficava puta ou com o ego inflamado. Sério mesmo que precisava de tantas coisas para fazer com que ele a enxergasse pela primeira vez!? Agora sorria internamente ao pensar o inferno que ele devia estar passando com dois foras.  Poderia até gostar de Liz por isso, por tê-la vingado mesmo que indiretamente. Mas claro que aquele pensamento não significava que fosse vingativa, não mesmo. Cada um tinha o que merecia.

      No entanto, o que deixou Lia intrigada e curiosa, de fato, havia sido esse gelo que a outra dera em Carlos. Ela tinha certeza que os dois estavam ficando, abismou-se até quando Cris deu a notícia. Carlos, apesar de ser um lento, era um rapaz bom, estudioso e respeitador, características que a atraíam um pouco e o que era muito raro, isso tinha que admitir. E claro, além de ser lindo. Analisando a situação via que os dois (Liz e Carlos) até que formariam um belo casal e mesmo não estando mais interessada nele não sabia dizer por que esse pensamento ainda lhe incomodava tanto.

      Será que a tal Liz estava de caso com outro cara? Aquela era a primeira vez que Lia se pegava especulando verdadeiramente sobre assuntos alheios e não entendia o porquê desta curiosidade. ARGH! Tinha que parar de perder tempo pensando sobre esses dois. Que besteira! Decidiu que não valia a pena e Carlos que fosse para a casa do caralho com os seus sorrisos educados, pois agora já era.

      No decorrer do semestre estava chegando os dias de revisão para as próximas provas e Lia já começava a ficar tensa novamente. Cris, vendo a tensão da amiga, fez com que a mesma ligasse para Rodrigo, o carinha da festa. Lia não queria muito no início, não tinha vontade alguma de ficar com ele novamente, para ela havia sido um rolo de uma só noite e pronto. Porém, quando pensou na possibilidade de esfregar o rapaz na cara de Carlos, aquilo poderia até valer a pena. Sentiu-se meio culpada com esse pensamento, mas não pode evitar, não era nenhuma santa. Não queria também dar nenhuma esperança falsa para o outro, mas nunca prometeram nada mesmo.

      Rodrigo ficou muito animado quando soube que era ela na ligação. No dia da festa ela disse que ligaria e como ele não queria forçar a barra estava esperando. No fundo se arrependera ao dar seu número para um completo estranho. Ele logo tentou marcar um novo encontro com ela que tinha medo se sair a sós com ele, queria ir para algum local público ou com muita gente por perto, apesar de tudo, morria de medo dessas coisas. Ela pediu que ele tivesse paciência que logo mais depois das provas os dois se veriam novamente.

      - Cris, ele quer se encontrar comigo!

      - Eu percebi isso. Por que você não aceitou?

      - Eu tenho medo, não sei nem quem é esse menino. – Lia respondeu como se fosse óbvio. – Mas você pode me ajudar. Quando vai rolar uma próxima festa?

      - Eu não sei. Vou pedir para o Alberto se informar com os amigos dele e te aviso.

***

      Na primeira semana de prova, eles já estavam liberados para irem depois das avaliações, num desses dias Lia saiu mais cedo do que Cris e ficou no pátio deitada na grama e mexendo no celular enquanto esperava a amiga. Entrou em sua rede social e ficou olhando algumas solicitações que haviam chegado, dentre essas, a de Rodrigo. Mas uma pessoa nas suas sugestões de amizade chamou a atenção, era Liz (Lisandra era o nome dela, mas reconhecera pela foto). Liana bufou e relutou em abrir o perfil da outra e tentou distrair sua mente assistindo aos vídeos de gatos. Ela amava gatos, inclusive tinha um em sua casa e sentia muita falta dele desde que havia se mudado.

Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora