Capítulo 7 - Reação exagerada

2.9K 296 174
                                    

Assim que acordou no dia seguinte, leu a seguinte mensagem:

Liz: "Não precisa ficar tão nervosa, além do mais, não aconteceu nada. Não quero que a gente perda a amizade por isso, ok?"

Não sabia o que responder. Tinha muita vontade de falar com ela, mas ao mesmo tempo tinha muito medo do que estava sentindo. Lia tinha consciência de que se Cris não tivesse chegado naquele momento, nem mesmo saberia o que teria acontecido. Liz tinha uma coisa que a atraia, desde quando brigaram, seus gostos eram parecidos e isso era essencial. Ela tinha muito estilo, além de ter uma beleza única era extremamente atraente, tinha o sorriso mais lindo e verdadeiro, um cheiro maravilhoso e aquela boca...

A cabeça de Lia já começava a doer de tanto pensar. Bastava deixar seus pensamentos rolarem soltos que os detalhes dela praticamente saltavam em sua mente a deixando ainda mais atraente, sem falar naquela vontade curiosa que tinha secretamente de beijar aquela boca intensamente e descobrir se era tudo o que imaginava e se sentiria aqueles clichês que ela sempre leu sobre, mas nunca chegara nem perto de descobrir como era.

Não que Lia nunca tivesse sentido desejo em sua vida, claro que já, mas isso ela resolvia até sozinha quando não conseguia mais suportar, mas sentir atração e desejo assim por um outro corpo, isso nunca tinha acontecido antes. Antes só tinha curiosidade de beijar Liz, mas depois daquela tarde, depois do quase beijo em que seus corpos estavam tão próximos, não consegui mais deixar de lembrar perfeitamente daquela energia que sentiu correr pelas veias misturada com nervosismo.

Não sentiu isso por ninguém antes. Nem pelas paixonites de adolescência, nem por Carlos e muito menos por Rodrigo. Será que nunca sentiu isso antes porque na verdade era de meninas que ela gostava? Será que era de fato lésbica? Não conseguia suportar tais pensamentos. No entanto, tão pouco se sentiu atraída por outras garotas antes, nunca mesmo. Até Liz.

Angustiada Lia decidiu que faria algo a respeito. Aquilo não poderia continuar, não podia aceitar isso. Por Deus, quase beijara outra mulher e tinha medo de ceder ao desejo ou curiosidade e acabar gostando. Imaginava o tamanho do problema que teria com a própria família se assumisse algo assim. Lia não era preconceituosa. Por ela, a opção sexual de ninguém lhe importava. O que importava mesmo o caráter da pessoa. No entanto, a sociedade era preconceituosa. Tinha certeza de que morreria primeiro antes de dar um desgosto tão grande assim para seus pais que eram cristãos e com certeza jamais aceitariam uma filha assim.

Decidiu que iria se afastar dela por um tempo. Se ficasse na cidade não conseguiria resistir, ainda mais se continuassem próximas em uma amizade. A contragosto, mesmo não querendo ir para casa, Lia falou com sua mãe dizendo que pegaria o próximo ônibus para passar as férias em sua cidadezinha pacata. Afinal já haviam se passado dez dias, resolveu que passaria uns vinte ou quinze dias, ao menos até colocar suas ideias no lugar.

Depois de tomar o café da manhã com Cris que se surpreendeu com sua decisão, foi até o ponto do ônibus e comprou a passagem para um que sairia da cidade pela tarde, chegaria em casa de noite e depois veria o que aconteceria. Não falou com Liz, mas ligou para Rodrigo e se sentindo desapontado ele pediu que passassem um pouco de tempo juntos antes da viagem e que a levaria até o ponto de ônibus depois.

Assim que voltou para casa, arrumou sua mala com coisas básica, afinal seria poucos dias e lá ainda tinha várias coisas suas que poderia aproveitar, logo estava tudo pronto. Cris decidiu fazer o almoço como uma mini despedida para Lia, que agradeceu o gesto, não tinha a menor vontade de sair. Logo após o almoço Rodrigo chegou e Lia o convidou para que fossem ao seu quarto.

- Não sabia você ia voltar para casa. Disse que queria ficar por aqui.

- Eu sei, mas os meus pais insistiram muito. Dizem que estão com saudades.

Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora