Capítulo 37 - Contratempos

1.7K 154 72
                                    

A irritadinha estava deitada e olhava para o teto do próprio quarto, ainda contemplando e pesando o rumo de sua vida. O resultado do intercâmbio era mais importante para si do que pensara. Colocou algumas músicas de rock bem pesado para escutar – algo que havia aprendido com a namorada – pois, queria tentar distrair sua mente "pessimista".

Não havia nem mesmo ligado para Liz a fim de desabafar aquele resultado patético, sentia que precisava digerir tudo por si só primeiro. Já passava do meio dia e não sentia fome. Pedro bateu na porta do seu quarto, chamando-a para se juntar a ele, mas apenas gritou de volta, comunicando que não iria descer naquele momento.

Ouviu o toque do seu celular, anunciando que alguém ligava. Fechou os olhos e soltou um suspiro pesado. Quando olhou no visor, viu o nome de Vanessa, com certeza a amiga queria compartilhar o próprio êxito e tentar consolá-la pelo resultado. Ainda pensou em recusar a ligação, mas não poderia fazer isso. Baixou o volume do rádio e atendeu:

— Oi — falou em um tom neutro, não queria demonstrar o quanto estava arrasada.

— Oi, Lia. Você viu que já saiu o resultado do intercâmbio? — Vanessa perguntou de forma cuidadosa.

— Acabei de ver nesse exato momento. Inclusive vi que o seu nome ficou em quarto lugar na lista. Parabéns! — comemorou alegremente. Não fingiu, estava triste por si mesma, mas jamais iria estragar a felicidade alheia. Vanessa havia estudado muito e merecia. — Estou feliz que tenha conseguido, de verdade, você se esforçou tanto. Temos que sair para comemorar!

— Obrigada, Lia. Só pensei em te ligar assim que vi o resultado — A consciência da irritadinha pesou um pouco. A tristeza havia lhe impedido de pensar racionalmente. — Apesar de eu estar muito feliz não quero comemorar não.

— Mas por quê?

— Eu não estou acreditando que você não passou também! — exclamou triste do outro lado da linha.

Seu coração deu mais uma pontada de tristeza ao ouvir a miga dizer aquilo. Apenas tornou a situação ainda mais real, mas tratou de disfarçar.

— Own, Vanessa! Obrigada por pensar nisso, mas não se preocupe...

— Lia, eu não entendo. Nós estudamos todo o conteúdo juntas. Você até sabia mais coisas do que eu sobre as matérias. Eu acho que deveríamos ligar para a coordenação. Tem algo de errado aí.

A irritadinha não queria se encher de esperança e, pensando racionalmente, achava difícil que eles pudessem ter errado daquela forma.

— Não acho que tenha sido o caso. Eu não me senti tão confiante quando terminei a prova, fiquei com dúvidas em várias questões. Acho que o resultado está correto.

— Mas como? Você é mais inteligente do que eu...

— Vocês me superestimam demais. Olha, você também é inteligente e esforçada e passou com mérito, não acha?

— Eu sei, Lia. É só que eu não entendendo mesmo — Lia ouviu-a suspirou do outro lado da linha e exclamar chateada. — Como você está?

— Um pouco desapontada comigo mesma, mas tudo bem. Vai passar.

— Eu imagino que isso deve estar sendo frustrante.

— É sim, mas pelo menos você passou e isso já me deixa mais feliz.

— Obrigada por todo o apoio e por ter estudado comigo, fez toda a diferença.

— Não precisa agradecer, Vanessa. Fico mesmo muito feliz pela sua conquista.

— Obrigada mais uma vez — Lia conseguia sentir gratidão na voz dela.

— Por nada! — Uma leve aflição se apoderou de seu peito novamente. — Olha, eu preciso desligar agora, meu irmão está me chamando para almoçar, então...

Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora