Pov Lia
O final de semana com seus amigos foi o melhor que teve naquele mês de dezembro. Eles passaram a manhã todo no lago e meio dia foram almoçar no mesmo restaurante que ela e Liz costumavam ir. Na parte da tarde ela voltou com os amigos para a pousada onde os 3 casais, cada um, foram para seus respetivos quartos. As duas trocaram olhares maliciosos quando Pedro e Vivi foram para o quarto dela.
Lia e Liz descansaram e fizeram amor durante a tarde, até a hora do "toque de recolher" que sua mãe havia exigido, matando um pouco das saudades que sentiram uma da outra naquela semana afastadas. Lidar com a distância para elas que já haviam se acostumado com uma vida sem regras não era exatamente fácil, mas logo aquela fase passaria quando as férias finalmente terminassem.
No domingo, depois do almoço, as duas conversavam deitadas na cama da pousada e Liz insistia para que Lia a levasse para conhecer os pais, o que a deixou extremamente insegura e com medo.
- Ainda não é a hora, Liz. Tenho medo do que eles possam falar com você.
- Eu não estou preocupada com isso. - A rockeira tentava lhe convencer e parecia ansiosa em atingir aquele objetivo. - Olha, eu entendo o seu medo. Sei que eles não gostam de mim e estou preparada caso eles sejam grossos comigo, mas minha imagem com eles não vai melhorar se não me conhecerem. Sei que quer fazer eles nos aceitarem primeiro, mas eu poderia ao menos ajudar um pouco.
Lia sabia que fazia sentido o que a namorada dizia e até concordava com ela. No entanto, por algum motivo, tinha medo de que o conflito com os pais a fizesse se afastar. Tinha certeza do que Liz sentia por si, não havia dúvidas de que se amavam, mas mesmo assim, algo em relação a isso a incomodava muito, era quase um mau pressentimento.
- Deixa eu falar sobre o final do ano primeiro com eles! - pediu incerta, a fim de ganhar mais tempo. - Dependendo da reação deles logo, logo eu te levo para conhecê-los.
- Qual é, Lia! Vai me dizer que eles não tiveram curiosidade nenhuma de me conhecer? Não falaram nada.
Lia negou com sinceridade, eles realmente não haviam falado nada sobre isso e no fundo, agradecia aos céus por isso, sentia que não era a hora ainda.
- Deixa as coisas se acalmarem mais, estou te dizendo que ainda não é a hora - declarou em tom mais firme para que a namorada não insistisse mais.
- Ok, vou esperar.
- Obrigada por tudo.
Liz sorriu ao ouvi-la falar aquilo toda manhosa e ao menos por aquele momento, o assunto foi totalmente esquecido. Lia sabia que sua rockeira não tinha o costume de ser rejeitada e tinha receio da reação dela caso os pais fizessem algo.
Naquele fim de semana ela se despediu dos amigos com um aperto no coração. Enquanto se abraçava com Liz, conversaram sobre o Natal e tudo mais, já que agora só iriam se ver depois do dia 27 de dezembro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)
Lãng mạnLiana é uma garota de gênio forte e certinha, que ainda está descobrindo a si mesma. Ela procura experiências novas para sua vida pacata. Já Lisandra, além de ser muito talentosa é uma garota misteriosa e quente que vai tirar Lia do chão com uma pa...