Pov LiaLia passou um bom tempo muda ao telefone, processando a bomba que a amiga havia acabado de soltar. Era muito azar mesmo que uma greve fosse acontecer logo agora.
— Lia, are you there? — Cris perguntou em inglês, chamando sua atenção.
— Oi, estou sim. É só que ainda não 'tô acreditando nisso. Puta que pariu! — exclamou enraivecida.
— Calma, miga. Vamos ter férias prolongadas. Por que está com tanta raiva?
A irritadinha suspirou e se pôs a contar tudo o que estava acontecendo. Ainda não tinha falado com ela sobre o resultado do intercâmbio também e desabafou sobre isso até a impaciência de Liz.
— Eu não sabia que as coisas estavam assim. Pensei que tudo estava se acertando entre vocês.
— Aparentemente as regras dos meus pais estão incomodando Liz. Nem posso reclamar, ela me deu tanta força, já foi tão paciente e compreensiva. Eu só queria que eles ficassem mais tranquilos com a nossa relação, sabe? Tenho medo deles ficarem falando besteiras sobre nós duas.
— É, Lia. Complicado mesmo, mas eu te entendendo. Já foi um avanço eles terem aceitado depois de tudo, mas é foda eles quererem ficar te controlando assim. Aliás, falando nisso, você lembra que domingo é meu niver, não é?
Fechou os olhos, não estava mesmo lembrando do niver da amiga. Ultimamente tantos probleminhas vinham surgindo que havia esquecido desse detalhe, mas mentiu para que ela não ficasse chateada.
— Claro que lembro. Inclusive eu já ia voltar na sexta para gente poder combinar alguma coisa. O que vai fazer agora?
— Bem, eu estava pensando em voltar na cidade só para resolver a questão do aluguel. Minha mãe disse que não vai ficar com esse gasto já que nem sabe por quanto tempo vai rolar essa greve.
— É, com certeza meus pais também não vão querer pagar.
Lia deitou-se sobre a cama e ficou apenas conversando com a amiga. Aparentemente, Cris iria passar o niver com eles na cidade e depois de esvaziar o apê, voltaria para casa. Ao menos poderia usar esse pretexto para passar uma semana na cidade com Liz e longe da supervisão dos pais.
Ao sair da ligação, Lia suspirou e esfregou as mãos na face extremamente irritada. Xingou a universidade na solidão de seu quarto por algum tempo e colocou rock alto para tocar em seu rádio. Não queria aceitar aquela situação ainda. Logo teria que conversar com Liz sobre isso e também com os pais. Estava farta com tanta má notícia rolando ultimamente.
***
Pov Liz
Liz dirigia calmamente pela estrada ao som de um pop romântico qualquer que a namorada havia escolhido. As duas estavam em completo silêncio durante todo o caminho, a tensão entre elas era palpável. Pedro ia no banco de trás e também não se atreveu a puxar assunto. Ainda estava tentando digerir como iria lidar com essa distância forçada entre as duas. Pensava que a greve não poderia ter vindo em pior hora.
Lia ligou na quarta-feira lhe dando péssimas notícias. Primeiro sobre a greve e depois sobre o corte do aluguel do apartamento que dividia com Cris. Obviamente que seus sogros não iriam ficar pagando algo que não teria previsão de retorno, mas o pior é que elas continuariam com a relação regulada por eles mais esse período. Não poderia nem descrever o quão frustrada estava com aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)
Lãng mạnLiana é uma garota de gênio forte e certinha, que ainda está descobrindo a si mesma. Ela procura experiências novas para sua vida pacata. Já Lisandra, além de ser muito talentosa é uma garota misteriosa e quente que vai tirar Lia do chão com uma pa...