Pov LizA rockeira observou Lia ir se distanciando até sumir de vista no portão de embarque. Seu coração – ao mesmo tempo que estava angustiado em vê-la partir – estava, de certa forma, aliviado por ter conseguido chegar a tempo. Limpou as lágrimas com o punho e apertou o anel que ela lhe dera com a outra mão. O objeto parecia lhe queimar a pele com o tanto de significados que o ato representara.
Levou a aliança até os lábios, dando um leve beijo e depois colocou-o no dedão já que era mais largo do que seu anelar. Guardaria aquilo como a coisa mais preciosa que possuía, e de fato era. Ficar com Lia era o seu principal objetivo e faria de tudo para voltar com ela o mais rápido possível.
Sentiu alguém tocar-lhe o ombro e quando virou-se, viu que era Cris. A Loira olhou-a de forma afetuosa e tinha os olhos ainda chorosos. As duas se abraçaram em silêncio. Era bom sentir afeto vindo de alguém tão próximo de sua irritadinha. Ao menos significava que Cris não estava com raiva dela.
— Que bom que chegou a tempo! — A amiga disse baixinho para que somente ela escutasse. — Fez muito bem a ela. Obrigada!
— Você não tem que me agradecer, Cris. — Liz afastou-se e segurou as mãos dela. — Eu não me perdoaria se não viesse me despedir. Fiz isso por mim também.
Cris sorriu e depois Nádia se aproximou das duas. A mais velha tinha um leve sorriso nos lábios e limpava algumas lágrimas. Liz a encarou e ficou surpresa quando a mesma lhe envolveu em um abraço afetuoso.
— Ela não se conformava em partir sem te ver, Liz! Que bom que você deixou o orgulho de lado e veio falar com minha filha. Lia ama muito você.
A rockeira pode sentir sinceridade nas palavras da ex-sogra e sorriu aliviada.
— Eu também amo demais a Lia — declarou com a voz embargada, mas se manteve firme. — Eu não me perdoaria se não viesse falar com ela. Escuta dona Nádia, será que posso falar com a senhora um instante?
Liz estava com algumas ideias na cabeça e mesmo estando incerta se os pais de Lia aceitariam isso, iria dizer mesmo assim. Antes de se afastarem de todos, a rockeira falou rapidamente com Alberto e Pedro. Percebeu então o olhar de Horácio. Teve vontade de apenas ignorá-lo, mas não queria mais um ponto negativo rondando seu relacionamento com Lia.
— Olá, senhor Horácio! — Cumprimentou-o formalmente como sempre e ele ergueu a mão de forma espontânea. Liz estranhou, mas aceitou o aperto.
— Obrigada por ter mantido a palavra e fazer Lia aceitar a vaga. Isso é muito importante para o futuro dela. — Ele disse de um jeito firme e também sincero. — Desculpe também por agir daquela forma. Lia passou semanas sem falar comigo e eu prometi a ela que eu não ia mais me meter no relacionamento de vocês. Ela ficou muito triste com o fim do namoro.
Ouvir essas coisas do ex-sogro lhe quebrou um pouco mais o coração. Lia deveria ter sofrido muito naquelas semanas também, mas Liz estava tão envolvida nos problemas da família que a única coisa que pensava era que ela estaria melhor longe de sua loucura.
— Obrigada, senhor Horácio! É muito bom ouvir isso do senhor. — "Mesmo sendo tarde demais " pensou em dizer, mas guardou para si.
Quando olhou para o lado, viu que Nádia os olhava com atenção e depois ela se aproximou do marido e trocou um leve selinho com ele.
Ela e Nádia sentaram mais ao longe e a mais velha a olhou com atenção à espera do assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)
RomanceLiana é uma garota de gênio forte e certinha, que ainda está descobrindo a si mesma. Ela procura experiências novas para sua vida pacata. Já Lisandra, além de ser muito talentosa é uma garota misteriosa e quente que vai tirar Lia do chão com uma pa...