Pov Liz
As semanas seguintes foram um verdadeiro porre, tanto na vida pessoal quanto no trabalho. Nem era preciso mencionar ou tentar descrever o tamanho do impacto que a empresa vinha sofrendo com todo aquele escândalo envolvendo a família. Alguns investidores já haviam retirado seu apoio, e as ações haviam caído como que em um passe de mágica. Isso era motivo de preocupação, logo naquele momento em que a companhia vinha arcando com grandes construções.
Foram semanas que se seguiram de reunião atrás de reunião em toda a empresa e filiais de outros estados. Luísa, que por sorte já se sentia melhor, voltou para a direção da empresa a fim de assumir as rédeas da situação, muito a contragosto dos filhos, que tentaram de tudo para fazê-la mudar de ideia. Liz não os culpava, eles estavam totalmente certos com tamanha preocupação.
Pela primeira vez, desde o acidente, Luísa marcou um encontro com a imprensa, para fazer uma declaração oficial sobre tudo o que estava acontecendo. A tia não gostava de holofotes, mas sua principal intenção era de tentar convencer as pessoas que a empresa seguia firme e forte, apesar dos recentes e horrendos eventos.
Toda aquela situação só fez Liz ter certeza do quanto a tia era uma mulher muito forte e fodona, o que só lhe inspirou ainda mais a se engajar nos assuntos corporativos. Contudo, não tinha apenas essa desculpa para se enterrar no trabalho, fazia isso, principalmente, para fugir de seus sentimentos com relação à sua irritadinha.
Parecia que já haviam se passado anos desde que a vira pela última vez naquele quarto de pousada, onde haviam compartilhado tantas memórias juntas. O amargo da saudade estava presente em seu paladar o tempo todo e precisava sempre de uma bebida forte à noite para tentar dormir, pois, aquele era sempre o pior momento do dia inteiro.
Sentia a falta dela, falta o cheiro, do calor do corpo e da sensação de relaxamento que somente ela poderia lhe proporcionar. Não demorou para que o assunto do término caísse no conhecimento geral. A garota problemática, e antiga solteira convicta da família, estava solteira novamente. Infelizmente sua antiga fama a perseguia.
Em uma quarta-feira qualquer, saiu da empresa na hora do almoço e encontrou-se às escondidas com Fabrício, que lhe levava um chipe e um aparelho de segurança para que pudessem falar sem maiores preocupações. Liz estava confusa com todo aquele comportamento deles e isso só poderia significar uma coisa.
— Por que precisamos de tudo isso? — tentou colher uma resposta plausível apenas para ter uma confirmação de seus pensamentos.
— Papai disse que, seja lá quem está por trás disso tudo, deve ser uma pessoa muito próxima e precisamos ter cuidado. Eu concordo com ele. Precisamos ter cuidado, Liz.
A morena suspirou fortemente e encostou a testa no volante. É claro que tinha que ser uma pessoa de perto, isso estava mais do que na cara e o medo a tomou. Não poderia ser quem estava pensando que fosse. Seria terrível demais...
— Como é que Flávio está?
— Melhor, graças a Deus! Logo vai poder voltar para casa.
— E a investigação?
— Temos algumas coisas, mas ele disse que vai falar com você pessoalmente sobre.
— Olha, Fabrício, eu estou me sentindo perdida em tudo isso. Eu queria já ter contado minhas suspeitas para tia Luísa e...
— Não podemos contar nada a ela ainda, Liz! — O primo segurou em seu braço firmemente como uma forma de alerta. — Ela não acreditaria. Não temos provas suficientes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)
Roman d'amourLiana é uma garota de gênio forte e certinha, que ainda está descobrindo a si mesma. Ela procura experiências novas para sua vida pacata. Já Lisandra, além de ser muito talentosa é uma garota misteriosa e quente que vai tirar Lia do chão com uma pa...