Pov Lia
O fim de semana que passou com Liz só serviu para deixar a irritadinha ainda mais desestabilizada. Ter se entregado a ela de bandeja não estava em seus planos, mas foi impossível se conter estando tão perto. Lia admitia para si mesma que era louca por ela. A única certeza que tinha era que, apesar do coração quebrado, ainda a amava loucamente.
Quando acordaram naquela segunda-feira cinzenta, seu coração não estava reconfortado por terem passado a noite juntas, muito pelo contrário. Se sentia esgotada emocionalmente, principalmente quando ela foi sincera e partiu sem prometer nada, lhe deixando com ainda mais incertezas no fundo de seu ser.
Lia tinha certeza dos sentimentos de Liz, ainda mais depois que haviam feito amor. Não era possível que ela tivesse fingido tanto. Claramente elas haviam feito amor naquele dia, nada mais além disso. Assim que Liz partiu do apartamento, desabou sobre o sofá da sala dela e as lágrimas rolaram. Não suportava mais sentir aquela dor no peito. Era como se seu coração fosse dilacerar.
Naquele momento, Lia soube que não tinha mais o que ser feito. Ela lutara por Liz novamente. Expôs seus sentimentos de forma clara, passando por cima do seu orgulho e mágoa, e mais uma vez, a rockeira a afastou. Seja lá o que fosse que ela estivesse escondendo, já deixara bastante claro que não queria a sua presença. Aquilo só a deixava ainda pior. Sabia que era algo relacionado ao acidente de Luísa, tinha que ser algo sobre isso. Além de magoada, também se preocupava com ela. Não queria que nada de mal lhe acontecesse.
Se sentindo frágil, Lia baixou totalmente a guarda. Pedro, percebendo seu estado, aproximou-se e a aninhou em seus braços fraternais. Apenas naquele dia, os dois retomaram a relação "maninha e maninho" de sempre. Também já estava passando da hora. A irritadinha tinha saudades de compartilhar seus sentimentos com o irmão.
Voltaram para casa, onde Lia estava arrumando várias coisas para sua viagem que já aconteceria agora no final de julho. Sempre que remexia nas malas, sentia um abalo no estômago. Não se sentia nenhum pouco empolgada com esse intercâmbio, embora fosse o seu sonho. Estava mais frustrada do que qualquer outra coisa. Sua única fonte de "inspiração" para prosseguir nisso, era Vanessa, que não a deixava desanimar. A ruiva ficou do seu lado e a ajudou até mesmo no dia de tirar seu passaporte. Em outras palavras, Vanessa havia feito quase tudo por ela.
Faltava pouco menos de duas semanas para o grande acontecimento. A cada dia riscado do calendário, se sentia ainda mais nervosa. Antigamente o seu sonho era sair do país e conhecer uma nova cultura, mas o medo e receio estavam muito presentes. Tantos dariam tudo para estarem em seu lugar, sabia disso, mas ainda assim, era difícil.
Tinha medo de sofrer preconceito em Londres. Já ouvira tantos relatos xenofóbicos de brasileiros que moravam fora. No entanto, não poderia se deixar abater. Sabia que no fundo, tudo isso era apenas uma desculpa para disfarçar o que realmente sentia. Saudades de Liz.
Como o esperado, mas não menos doloroso, a rockeira não voltou a lhe procurar. Nem mesmo através de uma ligação ou mensagem. Por várias vezes se pegou olhando para a foto de perfil dela e quase se entregou ao desejo de mandar uma mensagem, porém, não podia fazer aquilo. Não iria mais trair sua autoestima por ela.
Naquele fim de semana, Nádia a convidou para irem até a cidade grande, apenas as duas. Sabiam que Lia iria precisar renovar bem o guarda roupa com roupas de frio mais adequadas, por isso foram às compras. Foi um domingo bem descontraído entre as duas. Nunca mais havia passado tanto tempo assim com a mãe.
Na hora do almoço, elas foram até um bom restaurante do shopping. Enquanto esperavam pela comida, a mãe começou a puxar assunto de forma sutil e atenciosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)
RomanceLiana é uma garota de gênio forte e certinha, que ainda está descobrindo a si mesma. Ela procura experiências novas para sua vida pacata. Já Lisandra, além de ser muito talentosa é uma garota misteriosa e quente que vai tirar Lia do chão com uma pa...