Capítulo 23 - All I wanted was you

2.7K 195 491
                                    

Pov Liz

Depois da conversa com Lia, Liz saiu do apartamento terrivelmente arrasada. Por sorte não se deparou com Cris no caminho. Não estava acreditando que Lia estava mesmo colocando um ponto final naquele romance lindo que estava rolando entre as duas. Sabia que havia pisado na bola mais uma vez, mas será que precisava de tanto? Entrou no carro com o coração apertado e teve vontade de chorar. Aquela dor lhe rasgava o peito e o ar quis lhe faltar. As lágrimas começaram a cair copiosas pelo seu rosto.

Tentou dar a partida no carro, mas não conseguiu. Como seus olhos estavam embaçados obrigou-se a ficar ali, ouvindo o ruído do próprio choro e sentindo o desespero tomar conta de todo o seu corpo. Era exatamente daquilo que sempre teve medo. Nunca quis ser consumida por aquele sentimento, aquela dor dilacerante da perda novamente. No entanto, dessa vez, sentia tudo ainda mais intensamente. Como pudera ser tão idiota a ponto de perde-la? Em sua mente só conseguia ver o olhar magoado e decepcionado dela ao abrir a porta do quarto lhe expulsando de vez.

Liz esmurrou o volante do carro com desespero e soltou um grito de agonia. Recostou-se no banco e deixou todas as lágrimas saírem. Dissera que não iria considerar o término e tentou demonstrar força, mas a verdade era que estava incrivelmente arrasada e com medo. Será que ficar em silêncio sobre o seu passado era realmente mais importante do que contar tudo e tê-la de volta? Com certeza não, pensou. Porém, tudo era tão doloroso... sabia que era uma pessoa complicada e pensou que talvez Lia ficasse melhor mesmo sem ela. Tudo o que sabia fazer era decepcionar as pessoas e já estava se tornando um fardo muito pesado carregar sempre isso.

Depois de algum tempo desabando ali dentro do carro, enxugou as lágrimas e saiu. Não sabia mesmo para onde ir ou o que fazer e quando deu por si estava em frente ao modesto prédio de Jack. Ligou para ele, que por sorte estava em casa e subiu. Ele já abriu a porta com um olhar temeroso na face, apesar dele também não saber toda a sua história, era um bom amigo e sabia que era carregava muita tristeza em seu passado.

Os dois se cumprimentaram com um abraço e Liz desabou no sofá dele. Tinha certeza que sua face ainda estava avermelhada e inchada pelo choro constante. Por isso, ele nada falou. Apenas lhe entregou uma bebida e esperou que falasse algo. Liz perguntou como havia sido no dia da "festa surpresa" e como Lia havia lidado com a situação. Ele apenas falou que ela parecia preocupada e envergonhada quando dispensou a todos e que sabia que, no fundo, estava segurando a tristeza que sentia. Liz se sentiu ainda pior com aquela informação.

Desabafou sobre o término com Lia, mas ele nada falou. Jack sempre fora um cara de poucas palavras, mas já havia cuidado dela várias vezes quando passava da conta em certas situações. Ele apenas a abraçou e ofereceu mais bebida. Ingeriu bastante álcool até acabar dormindo no sofá mesmo. Se sentia exausta, precisava apagar um pouco.

Quando se acordou no começo da noite totalmente desorientada e ainda tonta, ele a fez tomar remédio e a levou para casa. Vivi correu quando o viu entrar pela porta do apartamento a amparando e tratou de cuidar dela no restante da noite. Liz tinha uma dívida eterna com aqueles dois seres humanos maravilhosos e sabia disso.

Vivi a levou até o seu quarto e a deitou na cama.

- O que aconteceu dessa vez? - A amiga perguntou preocupada. - Lia brigou com você, não foi?

- Pior do que isso. - sussurrou de volta enquanto abraçava o travesseiro. - Ela terminou comigo.

Viu que ela ficou com uma expressão surpresa na face e depois tratou de disfarçar.

- Será que um dia você vai parar de enfrentar os seus problemas sem encher tanto a cara?

Liz ficou calada. Nada importava naquele momento. Dizia para si mesma que talvez Lia só estivesse de cabeça quente e por isso havia dito aquelas coisas. Tentava se convencer de que talvez reconsiderasse a decisão, mas ao mesmo tempo sabia que o melhor que tinha a fazer por ela era simplesmente se afastar. Lia era doce e romântica. Não era justo tirar aquilo dela com seus dramas e indecisões.

Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora