Pov Liz
Acordar no outro dia foi dose. Sua cabeça doía e dava voltas ao mesmo tempo. Assim que abriu os olhos, fechou-os no ato com a claridade absurda que tomava todo o quarto. Reclamou algo consigo mesma e estirou o braço à procura do corpo quente e delicado da namorada, mas encontrou apenas o vazio. Suspirou frustrada e continuou quieta por alguns instantes.
Lentamente, abriu os olhos e se escorou na cabeceira da cama. Mais uma vez, viu o cômodo girar, mas ficou quieta até se sentir melhor. Verificou todo o quarto, mas Lia não estava ali. Olhou seu celular na cômoda e viu que já passava do meio-dia. Ali, tinha também uma mensagem do primo.
Tomás: "Já que você ainda estava dormindo, nós saímos para tomar um banho na praia. Vem com a Lia quando estiver melhor, ok"?
Sorriu ao ler a mensagem. Seus primos eram mesmo cheios de energia. Logo, seus pensamentos voaram até sua tia. Era automático. Apesar de conseguir se distrair naqueles dias de viagem, era nisso que pensava o tempo quase todo. Sua preocupação não tinha fim. Já estavam longe de casa há três dias e resolveu que iria ligar para ver como estavam as coisas.
Luísa atendeu o telefone no terceiro toque e parecia contente.
— Oi, minha rebelde! Você está bem?
— Quando a senhora vai parar de me chamar assim? — perguntou entrando na vibe leve da tia. Era bom saber que ela estava, aparentemente, bem. — Estou me comportando como nunca antes.
— Ser rebelde não é um defeito, às vezes.
— Quer dizer que ainda se preocupa tanto assim comigo?
— Não se supera tudo o que você passou assim tão rápido — confessou a mais velha de forma carinhosa. — E mesmo você dizendo que a Lia te ajuda, ainda assim, eu tenho medo.
— Medo de quê? — Liz agora estava confusa.
— Medo que fique como antes. Que nem semana passada. Sumindo e bebendo.
— Será que pode me dar uma folga? Você sabe que tive meus motivos.
— Eu sei, mas não é assim que se faz as coisas.
Naquele momento, Liz se irritou um pouco com as suposições dela e resolveu mudar de assunto.
— Eu não sou mais a sua maior preocupação no momento e sabe disso. Liguei apenas para saber se estava tudo bem.
— Está tudo bem sim, não se preocupe! Como está sendo a viagem? Tomás e Vitória me enviaram várias fotos de vocês.
— Está sendo ótimo. Foi uma boa ideia ter vindo.
— Está conseguindo se distrair?
— Um pouco, sim!
— Era isso o que eu queria! — disse ela por fim e deu um longo suspiro no final.
— Quando a senhora vai contar isso para a Vitória e o Tomás?
— Eu não sei, Liz — respondeu com indecisão. — Não é fácil. Tenho medo de que eles façam uma besteira.
— Não somos mais crianças, tia — irritou-se novamente. — A senhora tem que aprender a confiar mais em nós. Qual é!
— Eu confio! Mas isso é uma coisa muito complicada e séria — tentou se justificar. — Eu prometo que contarei tudo assim que vocês voltarem.
— Tudo bem! Não vai demorar, daqui dois dias estaremos de volta.
— Já estou com saudades de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)
Roman d'amourLiana é uma garota de gênio forte e certinha, que ainda está descobrindo a si mesma. Ela procura experiências novas para sua vida pacata. Já Lisandra, além de ser muito talentosa é uma garota misteriosa e quente que vai tirar Lia do chão com uma pa...