Capítulo 29 - Irmãos

2.7K 194 763
                                    

Pov Lia

— Vim te fazer uma surpresa. — Pedro falou sincero e meio sem jeito.

Lia continuava estancada no lugar, sem saber como agir e seu coração disparando feito louco. Não esperava chegar e encontrar o irmão bem ali em sua sala. Olhou para os lados disfarçadamente a fim de ver se seus pais também estavam ali, mas não viu nenhum resquício deles.

O irmão ainda olhava para Liz com curiosidade até que Cris chamou a atenção para si e apesar da amiga ter uma expressão tensa, parecia tranquila.

— Pedro chegou a pouco tempo, Lia. Te liguei e mandei mensagem, mas você nem viu.

"Porra! " pensou aflita. O celular estava no silencioso, sempre o deixava assim quando estava com sua rockeira.

Liz adiantou-se, se aproximando dele e lhe oferecendo a mão toda simpática. Obviamente ela estava tentando quebrar o gelo quando a viu pedrada de medo.

— Olá. — Ela o cumprimentou com aquele riso de lado. — Muito prazer, eu sou a Lisandra.

— Igualmente, me chamo Pedro. — O irmão a cumprimentou gentil como sempre, mas ainda confuso.

— Sim, eu sei. O famoso, Pedro. — Liz falou e a olhou de volta. — Lia fala sempre de você.

— Queria poder dizer o mesmo. — respondeu sem jeito e olhou para a irmã.

Finalmente a irritadinha obrigou-se a agir e assim que foi se aproximando. Antes de qualquer coisa, os dois se abraçaram apertado por um bom tempo. Estava feliz em vê-lo, apesar de ter ficado chocada. Ainda bem que não eram o seus pais ali.

— Parabéns, maninha — parabenizou-a com carinho.

— Obrigada, Pedro — agradeceu sorridente. — Senti saudades de você.

— Hum! — exclamou duvidoso. — Sentiu mesmo?

— Claro que sim, maninho. — Lia enlaçou o seu braço.

Liz e Cris os observavam prendendo a respiração, até que ele pegou a sua mão, analisando a tatuagem e parecia estupefato. Sentiu-se nervosa. Apesar dele ser o mais novo, se importava com a sua opinião.

— Precisamos conversar, não é? — Estava nervosa.

— Finalmente — declarou sério e com sarcasmo, fazendo-a sorrir.

— Vamos até o meu quarto! — Chamou-o e assim que passou por Liz, sussurrou: — Contarei tudo.

— Certeza que vai fazer isso sozinha? — Ela estava com o olhar apreensivo.

— Sim, não se preocupe!

Assim que entraram no quarto, Lia trancou a porta e os dois sentaram na cama de frente um para o outro. Se sentia muito nervosa e seu coração estava pulando de medo e receio, queria enfiar a cabeça em algum lugar, mas era agora ou nunca. Não soube bem o que dizer, mas Pedro deu o primeiro passo, pegando a sua mão com a tatuagem e admirando-a.

— Não acredito que fez uma tattoo — Ele deu um riso travesso. — Mamãe vai pirar quando ver isso, Lia.

— Isso é o de menos. Ela vai ter que se acostumar — declarou incomodada.

— O de menos? Como assim?

— O que você acha que está acontecendo? — jogou cautelosamente e viu que ele pensou por alguns segundos.

— Então seu segredo tem algo a ver com aquela gata ali na sala!— O irmão estava sério, mas tranquilo ao mesmo tempo.

Lia não pode deixar de sorrir ao ouvir o nome "gata". Aparentemente ninguém era imune ao jeito único de Liz, nem mesmo Pedro. Respirou fundo e procurou dentro de si a coragem para falar.

Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora