Capítulo 4 - A festa

3.2K 293 335
                                    


O fim de semana demorou a chegar talvez porque todos estivessem muito ansiosos para a festa de despedida das aulas e boas-vindas das tão esperadas férias. Na sexta-feira Lia e Cris estavam em casa e tiraram a noite de beleza como era de costume. Entre esmaltes, depilação e taças de vinho as duas conversavam sobre o que fariam nas férias.

- Acho que vou ficar aqui na cidade mesmo, sabe? Quero passar mais tempo com o Alberto sem ser na correria do semestre. Praticamente vai ser as primeiras férias que vou passar com ele.

- Meus pais querem que eu vá para o interior, passar tempo com eles. - Lia suspirou ao falar.

- Você não parece nenhum pouco animada com isso.

- E eu não estou. Todo ano é a mesma coisa. Queria fazer algo diferente. Viajar, sei lá... vivenciar mais coisas. Conhecer gente nova. Minha vida está meio que em um tédio profundo.

- Puxa, estou vendo! - Cris falou admirada. - Por que você não fica aqui com a gente?

- E ficar de vela? - Lia deu de ombros. - Eu não quero atrapalhar vocês.

- Você não vai ficar de vela. E o Rodrigo? Podemos fazer passeios de casais.

- Ai, Cris! - Lia revirou os olhos irritada. - Esquece esse cara, eu nem tenho nada sério com ele.

- Mas pode virar um rolo sério. Ele parece estar super na sua. Eu ouvi risadinhas ontem meia noite quando passei pelo seu quarto. Estava falando com ele?

- Deixa de ser curiosa, Cris. - Lia falou tentando disfarçar.

Na verdade, noite passada ela estava falando com Liz pelas redes sociais.

- Só estou empolgada amiga, nunca vi você com ninguém assim antes. Só com o Carlos, mas...

- Por que todo mundo sempre se impressiona com isso? - Lia se aborreceu. - Parece até que existe uma regra sagrada que determinada a idade a gente tem que ter alguém...

- Ai Lia, pelo amor de Deus. - Cris a abraçou, calando-a. - Deixa de ser ranzinza. Tem que namorar mesmo. Paquerar, transar...

As duas caíram na gargalhada e terminaram a sessão de beleza da tarde.

Cris foi para o quarto dormir, pois disse que estava com muito sono. Lia ainda não estava com um pingo de sono. Ela pegou uma cadeira da sala e foi para a pequena varanda, atravessando a porta de vidro e sentou-se ali ainda bebendo do vinho e observando a cidade lá de cima. Estava perdida em pensamentos quando ouviu uma notificação do telefone.

Era uma solicitação de amizade de Liz.

Elas falaram bastante ontem depois que Lia comentou em um de seus vídeos, mas não haviam se "seguido". De alguma forma que Lia não conseguia explicar seu coração logo acelerou. Ela aceitou a solicitação e ficou parada olhando para a tela esperando que algo mais acontecesse, mas nada aconteceu. Frustrada por algo que nem ela mesma sabia, terminou o vinho e foi para o quarto dormir.

Deitou-se inquieta e virou de um lado para o outro até ouvir a alerta de uma nova notificação. Meio com sono pegou o telefone e viu que era uma mensagem de Liz. Seu coração acelerou novamente. Estava louca para falar com ela novamente e não sabia por quê. Elas mal haviam se falado desde que se conheceram, apenas agora no começo da semana quando Liz cantou para ela no pátio. Imaginou então que talvez aquele fosse o efeito que Liz tinha nas pessoas para que ficassem meio que "encantadas" por ela. Abrindo a mensagem, leu com expectativa:

Liz: "Obrigada por aceitar minha solicitação e me seguir de volta. "

Lia passou alguns minutos absurdos pensando no que responder e não sabia o quê. Aliás, não precisava mesmo responder nada, mas sentia uma necessidade de conversar mais com ela e não entendia o porquê. Contudo, sentia também que tinha uma forte ligação com Liz e talvez fosse o gosto musical, pois aquilo era um ponto forte em comum entre as duas. No entanto, depois de muito pensar e sem sucesso algum, digitou apenas duas palavras:

Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora