Pov Lia
Lia sentiu sua rockeira tentar sair de trás de si para levantar-se, mas segurou seu braço firmemente, impedindo-a. Já estava se sentindo estressada, mais por medo de Vanessa falar algo sobre o intercâmbio do que qualquer outra coisa e não queria que Liz soubesse daquela forma.
- Será que eu poderia conversar com vocês duas, por favor?! - A ruiva voltou a falar olhando-as ansiosa. Parecia ter algo realmente importante a dizer.
- Você é maluca ou o quê?
Cris as olhava apreensiva e Alberto estava sem entender nada. Suspirando de raiva, Lia respondeu:
- Agora não é um bom momento, Vanessa. Eu disse que a gente se falava depois.
- Lia, por favor, isso é importante. - insistiu decidida.
- Será que você não pode simplesmente vazar? - A rockeira rosnou para ela.
- O que tá rolando? - Alberto se pronunciou, estava confuso.
- Depois, querido. - Cris o respondeu. - Depois.
Lia odiava essas situações e para pôr logo um fim nisso, resolveu atender ao pedido dela.
- Espera a gente na cantina, estamos indo. - Levantou-se, puxando Liz consigo.
- Ok. - Ela pareceu aliviada e logo se retirou.
- Você vai mesmo falar com aquela atirada? - Nunca tinha visto Liz tão chateada antes e ficou incerta.
- Nós vamos conversar. - corrigiu-a. - Ela quer falar com você também, não ouviu?
Lia tentou manter-se calma e a puxou, abraçando-a dengosa. Ela estava com a cara fechada, mas ainda era fácil de lidar com Liz enraivecida do que si própria e tinha de agradecer aos céus por isso.
- Não se preocupe com a Vanessa. - sussurrou pertinho de seu lábios e sentiu a expressão dela se suavizar um pouco. - Eu sou completamente louca por você, ninguém vai ficar entre nós.
- Eu nunca vou deixar alguém ficar entre nós, Liana. - falou decidida.
- E nem eu. Vamos resolver isso juntas.
Finalmente foram ao encontro da ruiva que já as esperava sentada em uma das mesas mais isoladas da cantina. O intervalo já estava no finalzinho e os estudantes já voltavam para as suas salas.
Sentaram de frente para ela uma ao lado da outra. Liz logo passou o braço pela sua cintura de maneira possessiva. Sem demora, Vanessa começou a falar:
- Em primeiro lugar eu queria pedir desculpas a vocês duas por sexta-feira. Eu jamais deveria ter feito aquilo, ainda mais sabendo o quanto Lia estava machucada por terem terminado.
As palavras dela a tocaram. Não sabia explicar, mas gostava muito de Vanessa e já a considerava uma amiga, mesmo que em pouco tempo e com o que ela havia feito. A ruiva havia sido sua distração naquelas duas semanas tão dolorosas longe de sua rockeira. Liz apenas se remexeu ao seu lado, ainda parecia incomodada, mas nada falou. Perante o iminente silêncio de ambas, Vanessa continuou:
- Eu não raciocinei direito, apenas aconteceu. Eu não fui a amiga que você precisou...
Dessa vez Liz bufou e cruzou os braços.
- Essa conversa tem algum objetivo? - disparou incrédula.
- Claro que sim. - Vanessa respondeu paciente e olhou diretamente para Liz. - Estou tentando me desculpar, não quero que pensem mal de mim. Eu vacilei, mas quero que saibam que eu não serei um problema e que considero a Lia uma amiga de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa canção inesperada (Romance Lésbico)
Roman d'amourLiana é uma garota de gênio forte e certinha, que ainda está descobrindo a si mesma. Ela procura experiências novas para sua vida pacata. Já Lisandra, além de ser muito talentosa é uma garota misteriosa e quente que vai tirar Lia do chão com uma pa...