Capítulo III

139 15 1
                                    

Os garotos seguem Winry para caverna a dentro.

Ela era bem organizada para uma caverna. Velas acesas pairavam no ar com alguns pequenos redemoinhos de vento embaixo delas. Uma fogueira se encontrava no centro de tudo. Alguns pedaços de pergaminhos se encontravam organizados em uma pilha e na fogueira se cozinhavam alguns peixes.

A caverna toda era iluminada pelas velas e pela fogueira e ela transbordava magia.

De dentro da caverna, havia alguém lá. Uma linda garota loira de cabelos muito compridos, presos caprichosamente em um rabo de cavalo, ela tinha olhos violetas e vestia um top preto, um longo cachecol vermelho, um coletinho que ia até a cintura, calças largas e botas de escalada muito parecidas com os de Ron.

-- Winry, quem é esse? - a garota aponta para Yuki.

-- Um amigo que encontramos - Ron responde - Um humano.

-- Um... humano? - a garota repete de volta.

-- Sim Monika! - Winry responde - Um humano!

Ela se levanta e vai até Yuki.

-- Qual é o seu nome?

-- Yuki.

A garota o fitava com o olhar, o estudava e o encarava tanto que Yuki teve até medo da garota.

-- Você é um humano mesmo? Tipo, igual eu? - ela pergunta.

-- Eu acho que sim - ele responde meio constrangido - Você nunca viu um humano antes?

-- Não... - Monika responde.

-- Ela foi abandonada pelos pais na floresta, e nós a achamos e a criamos! - Winry explica.

-- Winry! Isso é um assunto delicado pra Monika! - Ron a repreende.

-- Desculpa - ela dá uma risadinha nervosa e saí correndo para tirar os peixes que começaram a queimar - Nossa janta! - ela ergueu vitoriosa quatro peixes assados espetados em palitinhos.

Todos acabam se sentando em volta da fogueira e cada um pega um peixe.

Comeram em silêncio, todos estavam com fome, principalmente Yuki, que não tinha comido nada a tarde inteira.

-- Acabei! - Winry disse - Eu vou olhar as estrelas!

A garota saiu roda contente para fora da caverna e se sentou no chão lá de fora.

Monika também terminou de comer e foi se juntar a garotinha.

Os dois garotos ficaram lá, em silêncio, mesmo depois de terem terminado a refeição.

-- O que te trouxe aqui pras montanhas? - Ron puxou assunto.

-- Winry - Yuki respondeu - Uma garotinha animada ela né?

-- Pois é, nem eu acompanho - ele deu uma espreguiçada - Você tem perguntas certo?

-- Muitas! - Yuki disse animado - Mas não sei como perguntar todas elas...

-- Bem, comece com a primeira.

-- Existem mais dragões? - Yuki perguntou.

-- Sim. Existem vários.

-- Onde eles estão?

-- Em algum lugar nos céus.

-- E por que você e a Winry estão aqui na terra?

-- Somos hereges - o sorriso de Ron desapareceu - Sabe as lendas no qual aparecemos, fomos nós que as realizamos e é por isso que estamos na terra. Não podemos voltar para onde viemos.

Magia Mística [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora