Capítulo XIV

58 6 1
                                    

  Todos pareceram aliviados, mas Monika ainda bufava um pouco e todos tinham certeza que se ela fosse um dragão, nuvens de fumaça sairiam pelas suas narinas.

  Yuki tentava passar para Monika alguns exercícios de respiração mas a loira o ignorou.

  -- Bem, vamos indo então - Ron disse. - Temos que voltar o riacho antes do pôr do sol.

  -- Mas a gente gastou quase que metade do dia pra atravessar a floresta - Yuki comentou. - E estamos aqui mais ou menos umas duas horas indo de uma árvore para outra.

  -- Seria muito mais fácil se a rainha nos ensinasse a magia aqui! - Winry deu um suspiro. - Não é mesmo Majestade?

  Todos viraram a cabeça para o trono, mas ele estava vazio. A rainha sumira deixando apenas uma nuvem cintilante para trás.

  -- Vamos - Monika disse tomando a liderança. - Não temos tempo a perder.

  Dito isso, a garota andou até a borda da árvore e se jogou.

  -- Ela não tem noção do medo? - Yuki perguntou. - Só de olhar lá pra baixo me dá calafrios - ele se abraçou e recuou alguns passos.

  -- Se a floresta não nos expulsou antes ela não vai nos deixar morrer agora - Winry disse. - Ela acolhe e cuida daqueles que ela gosta e destrói e expulsa aqueles que ela não gosta!

  -- Certo, vamos logo antes que a Monika der outro surto - Ron disse. - E a gente com certeza não quer isso. Ela consegue ser bem assustadora quando quer.

  Ron também pulou da borda da árvore e Winry foi logo atrás. Yuki continuou lá, olhando para baixo.

  -- Seja o que Deus quiser - e se jogou árvore a baixo.

  Yuki fechou os olhos com força e podia sentir o vento batendo contra seu rosto e cada vez mais tomava mais velocidade.

  Enfim ele chocou contra um cogumelo, e ele deu o efeito de trampolim, pulou mais uma vez no ar e caiu de cara no chão.

  -- Tudo bem aí em baixo?

  Yuki virou de barriga para cima e viu Ron o encarando.

  -- Pelo menos eu tô vivo - Yuki respondeu ainda se recuperando do choque.

  Ron deu uma risada e ajudou o amigo a se levantar. Monika e Winry já haviam ido na frente.

  -- Você sabe como usar essa espada? - Ron perguntou a Yuki olhando para a espada presa no cinto do garoto.

  -- Não.

  -- Isso é um pouco ruim - o moreno disse. - Mas eu posso te ensinar.

  -- Sério?! - Yuki disse animado.

  -- Eu não sou tão bom assim, mas sei alguns truques.

  Andando mais um pouco, o grupo chegou até o limite do reino das fadas, e deram de cara com a floresta que a cercava.

  Todos hesitaram um pouco mas não sabiam bem o porquê.

  -- Ela está quieta demais, - Winry disse. - A floresta.

  -- Por que você acha isso? - Yuki perguntou.

  -- Ouça - Monika disse. - Não tem nenhum animal por perto.

  -- Bem, não temos outra escolha a não ser atravessar a floresta, certo? - Ron indagou.

  -- O que vocês acham que está nos esperando lá? - Yuki perguntou com medo da resposta.

  -- Algo que a rainha das fadas preparou pra gente - Monika respondeu. - Ela deve ter ficado com raiva pelo que eu disse - e cruzou os braços.

  -- Eu sempre achei que a rainha das fadas seria uma pessoa boa - Yuki disse.

  -- E é! - Winry levantou o indicador - Mas ela odeia dragões! Por isso que ela nos tratou assim! - e colocou as mãos na cintura.

  -- Mas não é nada com que a gente não possa lidar, certo? - Yuki perguntou.

  Monika deu de ombros e entrou na floresta primeiro que todos.

  Winry foi logo atrás e as duas começaram a conversar algo que os garotos não conseguiam ouvir.

  Diferente das duas garotas, os meninos não conseguiam manter um papo descontraído. Algo parecia estar errado.

  Não havia animais na floresta e nem pássaros no céu, a floresta inteira era composta por apenas árvores.

  De repente as duas garotas pararam de andar. Yuki e Ron também sentiram algo de estranho.

  O chão começou a tremer, como se estivesse ocorrendo um terremoto.

  -- O que está acontecendo?! - Yuki perguntou assustado.

  Sua pergunta foi respondida logo depois quando o chão começou a se abrir. Uma rachadura começou a separar o grupo, mas as garotas conseguiram pular para junto dos outros.

  Mas o solo não estava se abrindo, ele estava se levantando. Aos poucos um monte foi se elevando aos poucos e puderam ver que uma grande quantidade de terra estava se levantando. As árvores também se levantavam junto.

  Depois de levantar alguns metros do chão e cobrir o quarteto com sua sombra, todos perceberam um rosto por baixo de toda a camada de terra que tinha se elevado.

  Não ela apenas terra, era um monstro. Ele se levantou por completo e era mais alto que a versão dragão de Ron. Seu corpo era inteiro feito de terra e raízes e as árvores balançavam em suas costas. Seus dentes eram feitos de rochas e ele tinha uma silhueta de um gigante. No lugar onde estava o gigante antes, era encontrada uma cratera enorme.

  O gigante de terra rugiu para o grupo. As árvores que restaram balançaram com tanta força que quase foram arrancadas do chão. Yuki e Monika foram derrubados.

  -- O que é isso?! - Yuki perguntou.

  -- É a defesa das fadas - Ron disse - É como que elas se protegeriam caso acontecesse uma guerra.

  -- Esse cara é grandinho né? - Winry perguntou indiferente.

  Uma camada brilhante envolveu Ron e ele se transformou em um enorme dragão vermelho, e rugiu de volta para o gigante.

  -- É realmente uma batalha de titãs! - Winry disse olhando para cima.

  -- Como a gente faz pra ajudar eles? - Yuki perguntou.

  -- Não dá - Monika respondeu balançando a cabeça - Seremos mortos só de tentar.

  -- E o Ron? - Yuki balançou os braços.

  -- Ele vai ficar bem, - Winry disse - essa batalha é dele.

  -- Como assim a batalha é dele? - Yuki insistia para as garotas - A gente tem que ajudar ele!

  -- Ele não precisa da nossa ajuda - Monika disse - É como formigas tentando ajudar cachorros em uma briga.

  -- Então nosso plano é ficar parado aqui assistindo enquanto o Ron luta contra um gigante de terra? - Yuki pergunta quase sarcasticamente.

  -- Exatamente! - Winry abriu um sorriso.

Magia Mística [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora