Capítulo XXVII

48 5 0
                                    

  Yuki acordou em sua cama enorme, em um quarto enorme, com travesseiros enormes, coberto por um edredom enorme.

  O garoto achava aquilo um exagero, mas não podia reclamar. Tinha recebido um convite de uma princesa e não podia simplesmente negar. Não é todo dia que alguém tem essa chance.

  Se levantou e deu uma espreguiçada. Olhou pela janela e o dia estava ensolarado e poucas nuvens se encontravam no azul do céu.

  A paisagem de toda a capital era vista da janela, e até mais do que isso. Podia ver as florestas que a cercavam e algumas estradas que sumiram ao longe, que iam além da linha do horizonte.

  Yuki ouviu alguém bater na porta.

  -- Entra! - ele disse e uma criada abriu a porta.

  A mulher tinha os cabelos castanhos claros presos em um coque apertado e olhos castanhos escuros. Sua roupa era um vestido de empregada, preto e branco.

  -- A princesa solicita sua presença para tomar café da manhã com a vossa Majestade - a criada fez uma referência e virou as costas. Quando ia sair o rapaz a chamou.

  -- Onde que fica exatamente o local do café da manhã?

  -- No mesmo lugar que o senhor jantou ontem a noite - ela respondeu como se fosse óbvio.

  -- Tá, mas... Como se chega lá? - Yuki colocou a mão na nuca.

  A mulher revirou os olhos e disse:

  -- Siga-me.

  -- Mas a gente já vai? - ele perguntou. Havia acabado de acordar.

  -- Já são 10:30, e a Majestade não gosta de esperar - a criada parecia estar perdendo a paciência

  Yuki resolveu ir atrás da criada e se sentiu envergonhado por dormir tanto. Apesar de tudo o que tinha passado nunca tinha perdido a sua mania de dormir até tarde.

  Os dois andaram pelos corredores bem decorados do castelo e Yuki facilmente se perderia se andasse por conta própria por aí.

  A mulher abriu uma enorme porta, revelando a longa mesa cheia de comida novamente.

  A princesa estava sentada na cadeira da ponta como sempre, mas os olhos de Yuki viram Ron, Monika e Winry tomando café da manhã como sempre, não se importando de estar na frente de alguém importante.

  Kiara estava claramente incomodada com os visitantes, mas se precisasse aturar aqueles três para ficar perto de Yuki, aquilo valeria a pena.

  -- Bom dia... - Yuki cumprimentou.

  O garoto se sentou ao lado dos amigos e também começou a tomar o café da manhã.

  Após dessa "pequena refeição", Yuki foi convidado pela princesa para caminhar pelos jardins com ela, e ele sabia que recusar o pedido não seria uma opção.

  Os dois caminhavam em silêncio. Nessa manhã, a garota usava um vestido solto que ia até o joelho, de alças finas e da cor vermelha. O vestido mostrava seus ombros e parte de suas costas, parecia ser chamativo demais para o gosto de Yuki, e usava sandálias com tirar douradas nos pés.

  O garoto observava as roseiras do jardim, as árvores de diferentes formatos e cores e a grama bem cuidada.

  Kiara o conduziu até um deck de madeira no meio do jardim do castelo. Ele era pintado de tinta branca e tinha dois bancos, também de madeira pintada de branca, um de frente para o outro.

  Yuki se sentou em um banco e Kiara em outro.

  -- Como vai a sua estadia aqui no meu castelo? - ela puxou o assunto da conversa.

  -- Bem, é bem luxuoso e tals. Eu não tô acostumado com esse tipo de coisa, é grande demais, entende?

  -- Entendo, mas tem algo que eu posso melhorar para você?

  -- Eu acho que não - ele respondeu. - Mas e você? Gosta de ser princesa? - resolveu mudar de assunto.

  -- Ah, sim - ela concordou com a cabeça. - É maravilhoso mandar e ser obedecida, ter tudo o que quer na palma da mão e pessoas se curvando aos seus pés. Não gostaria de sentir isso também? - ela perguntou a Yuki.

  -- Eu acho que não, eu sempre fui um camponês. Não consigo me imaginar como um comandante ou alguém importante.

  -- Mas é viciante - ela tentou persuadir o garoto. - Se você sentir o gostinho do poder, não vai querer mais ter sua vida antiga de volta.

  -- Eu acho que temos opiniões diferentes em relação a isso - ele respondeu o mais educado que conseguiu.

  -- Mas eu posso te dar tudo o que você quiser - Kiara colocou os cotovelos nas coxas para se aproximar mais do garoto. - Eu tenho muito dinheiro e muito poder. E, além do mais, eu tenho um reino.

  -- Mas as pessoas dizem que dinheiro não resolve seus problemas e nem traz felicidade - Yuki diz evitando contato visual.

  -- Isso deve ser porque eles não tem dinheiro o suficiente para resolver seus problemas - ela se sentou mais para a ponta do banco para ficar mais próxima do garoto. - São apenas simples camponeses.

  -- Eu sou um simples camponês - Yuki a encarou nos olhos.

  -- Mas você pode se tornar um rei - ela não perdeu a postura orgulhosa.

  O rapaz pensou um pouco e disse:

  -- Eu já tenho tudo o que eu quero.

  Kiara se levantou e colocou uma mão na coxa de Yuki e outra no encosto do banco. Ela estava próxima, próxima demais dele.

  O garoto percebia a beleza da loira, mas não era comparada com a de Monika. Seus cabelos eram mais claros e os olhos mais cheios de vida.

  -- Tem certeza que você já tem tudo o que quer? Até mesmo um amor?

  O garoto mantinha contato visual, apesar de ter corado um pouco. Nunca pensou em garotas, ele simplesmente achava que se fosse para amar alguém, ele não precisava sair por aí procurando, a pessoa simplesmente viria ao encontro dele.

  O garoto sentiu a princesa se aproximar cada vez mais, e pode sentir seu próprio coração acelerar, mas não de um sentido bom. O que estaria sentindo? Seria medo?

  Ele sentiu o cheiro de flores de saía da garota e sentiu seu lábios cada vez mais próximos dos seus.

  Inconscientemente, o garoto a empurrou com mais força que gostaria e Kiara caiu sentada no outro banco.

  Yuki não sabia o que fazer e saiu correndo pelos jardins.

Magia Mística [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora