Capítulo XXIX

43 5 0
                                    

  Algumas horas antes do pôr do sol, Yuki foi encurralado em seu quarto por algumas criadas e elas entregaram uma roupa de gala para o garoto vestir.

  As mesmas criadas sofreram um pouco para domar seus cabelos negros bagunçados, mas que no fim cederam em um comportado penteado de lado.

  Quando Yuki finalmente conseguiu sair do quarto e se livrar das criadas, Ron, Monika e Winry já esperavam por ele.

  Ron também usava um traje de gala, mas seu cabelo continuava do mesmo jeito de sempre.

  Monika usava um longo vestido cor de vinho, que envolvia o pescoço, deixando as costas um pouco a mostra e descia meio colado no corpo, então caía livremente. Um fino cinto de brilhantes envolvia sua cintura e seus cabelos estavam cacheados. Ela usava saltos dourados.

  Winry usava um vestido curto que ia até os joelhos da cor azul celeste. Era regata e também descia colado até a cintura, onde se encontrava um laço de fita preta e descia com muitos babados até os joelhos. Ela usava um sapatinho prata.

  Os quatro foram juntos para o salão do baile e assim que entraram, suas presenças foram anunciadas.

  O salão era brilhante. Um enorme lustre pendente coberto de diamantes e velas se encontrava no centro do salão. Velas eram posicionadas nas paredes, nas mesas e aonde mais cabia.

  A mesa com os comes e bebes estava encostada em uma das paredes e era o dobro do tamanho da mesa em que a princesa tomava suas refeições.

  A orquestra tocava uma música lenta e suave. Duplas, provavelmente casais, dançavam pelo salão enquanto algumas outras pessoas ainda chegavam.

  Os vestidos das mulheres competiam um com outro, como em uma competição de beleza e Winry e Monika pareciam muito simples para os outros trajes, mas elas não ligavam.

  -- Parece que a princesa ainda não chegou - Monika deu de ombros.

  -- Vamos na mesa de comida! - Winry saiu arrastando Ron até lá.

  -- Vamos dançar? - Monika estendeu a mão para Yuki.

  -- Você sabe que eu não sei dançar - ele desviou o olhar.

  -- Tudo bem - Monika disse.

  A loira envolveu seu pescoço com seus braços e Yuki colocou suas mãos na cintura da garota. Ambos se movimentaram lentamente pelo salão no ritmo da música.

  De alguma forma, Yuki não queria que aquele momento acabasse nunca, não entendia o que sentia mas sabia que era muito bom.

  De repente, algumas cornetas anunciaram a chegada da princesa e Monika e Yuki acabaram se separando por conta do susto.

  -- A governante do Reino do Sul, vossa Majestade, a princesa Kiara!

  Todos do salão bateram palmas. A princesa trajava um longo vestido rodado vermelho e preto e tinha uma rosa no cabelo. Kiara estava acompanhada de Julius, o cavaleiro que sempre a acompanhava.

  Ela desceu as escadas devagar e agradeceu os aplausos. Então começou a falar em um pequeno pedestal:

  -- Agradeço a presença de todos nesse baile e quero pedir um momento de atenção da parte de todos vocês.

  A música parou. Todos encaram a princesa esperando que ela falasse.

  -- Quero pedir para que uma pessoa venha aqui, Yuki!

  Todos encaram o garoto e ele se sentiu envergonhar. Desde quando todas as atenções eram voltadas para ele?

  No automático, ele foi em direção a princesa e subiu ao lado dela no pedestal, de frente para todos do salão.

  De longe, Yuki viu Winry e Ron dando sinais de boa sorte.

  -- Yuki, eu peço aqui, com o reino inteiro como testemunha. Você gostaria de se casar comigo? Gostaria de se tornar o meu rei?

  Yuki congelou igual o salão. Todos esperavam a responda do garoto e até mesmo ele não sabia direito como responder.

  Ele encarou a princesa, tomou a coragem que tinha no fundo do seu coração e disse em um tom mais sério do que gostaria:

  -- Me perdoe, mas eu nego. Eu não quero me casar com você.

  Kiara parecia ter levado um choque. Recuou alguns passos para trás com a mão no lado esquerdo do peito.

  O salão inteiro fez exclamações curiosas e até mesmo assustadas sobre o que tinha acabado de acontecer.

  A garota começou a chorar. Lágrimas e mais lágrimas corriam pelo seu rosto, estava sofrendo por conta de um cotação partido.

  Yuki sentiu pena da princesa, mas sabia que não podia fazer nada em relação a isso.

  -- Julius... - ela disse com a voz fraca. - Mate ele e seus amigos. E depois limpe o sangue. Não quero ver nunca mais esses rostos.

  Todos pareceram assustados com a ordem da princesa, até mesmo o rapaz hesitou um pouco antes de cumprir o que foi lhe dito.

  -- Isso é uma ordem! - ela gritou. - EU ACHAVA QUE AS ORDENS DA PRINCESA PRECISAVAM SER RESPEITADAS E CUMPRIDAS!

  O cavaleiro suspirou e colocou a mão na bainha da espada e começou a avançar até Yuki.

  O salão inteiro estava prestes a assistir um assassinato. Alguns cobriam os olhos com as mãos e outros cobriam as bocas para não gritar. Todos estavam assustados.

  Julius sacou a espada e a ergueu. Mirou em Yuki e iria o cortar no meio.

  O garoto recuou alguns passos e percebeu que não estava com sua espada. Como iria lutar assim?

  Passou a mão sobre o terno e sentiu o punhal de sua mãe. Nunca tinha o largado e sempre o mantinha por perto.

  O rapaz de cabelos castanhos desferiu o golpe e Yuki se jogou para o lado, se desviando por pouco e Julius perdeu um pouco o equilíbrio.

  Yuki tirou do terno o punhal e o cravou no ombro esquerdo do cavaleiro.

  Ele retirou o punhal e a lâmina estava coberta de sangue. O tecido da roupa de Julius estava se tingindo de vermelho aos poucos e ele segurou com força o ferimento sem expor que estava sentindo dor.

  Yuki recuou alguns passos. Estava assustado. Ele tinha realmente feito aquilo. Ele tinha realmente ferido uma pessoa.

  As pessoas que estavam no baile começaram a ir embora. Não queria presenciar aquilo.

  O cavaleiro empunhou a espada na horizontal e atacou Yuki com o intuito de decepar sua cabeça.

  O garoto sentiu alguém segurar sua cintura e ele caiu no chão com alguém em cima de si.

Magia Mística [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora